Athletico vence o Libertad e garante a vaga na próxima fase da CONMEBOL Libertadores

4 min read
Com direito à um golaço de Christian e novas brilhantes defesas de Bento, o Athletico Paranaense segue na liderança do grupo G da Libertadores
Athletico

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta terça-feira (6), o Athletico Paranaense recebeu o Libertad (PAR) na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 5° rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Em um jogo com grandes defesas de Bento, Christian decidiu o placar depois de marcar um lindo gol no segundo tempo e garantiu a classificação antecipada do Furacão na competição.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Alianza Lima (PER) na Arena da Baixada no dia 27 de junho (terça-feira), às 19h (horário de Brasília). Já o Libertad, recebe o Atlético-MG no mesmo dia e horário.

Athletico Paranaense 1 x 0 Libertad

Primeiro tempo

O Athletico Paranaense entrou em campo contra o Libertad com espírito de decisão. Em busca da classificação antecipada para a próxima fase, o técnico Paulo Turra decidiu colocar Alex Santana e David Terans entre os titulares.

Após o início da partida, o Libertad foi o primeiro clube à atacar. No lance, aos 3′, Villalba cobrou um escanteio na área e viu Barboza cabecear para fora. Durante os 10 minutos iniciais, o jogo não teve grandes emoções.

Aos 16′, Madson tentou o cruzamento na área, mas mandou nas mãos de Martín Silva. Somente aos 29′, o Furacão chegou realmente com perigo e ficou perto do gol. No lance, Erick recebeu a bola e teve tempo para ajeitar e mandar uma bomba próxima do trave.

Na metade do primeiro tempo, ficava cada vez mais nítida a falta de criatividade no meio de campo do rubro-negro. Do outro lado, o Libertad também não encontrava brechas na defesa dos donos da casa. Aos 46 minutos, Tomás Cuello aproveitou o passe para finalizar de direita e viu Martín Silva evitar o que seria o primeiro gol do Athletico no jogo.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Paulo Turra optou por promover a troca de Tomás Cuello por Vitor Bueno. Nesse sentido, o uruguaio David Terans passou para a ponta. Aos 5 minutos, o Athletico Paranaense cruzou uma bola com Canobbio, que encontrou Vitor Roque, mas o atacante acabou mandando por cima do gol.

Aos 11 minutos, Héctor Villalba fez fila no ataque, entrou na área e finalizou por cima do gol. Naquele instante, o atleta não percebeu que havia um companheiro de equipe à esquerda, que poderia ter marcado. Logo depois, Canobbio foi acionado e deixou a bola nos pés de Vitor Roque, que bateu cruzado e viu Martín Silva fazer boa defesa.

Ainda no ataque, Alex Santana teve a chance de longe, mas o goleiro paraguaio defendeu novamente. Aos 22′, Bento apareceu para fazer uma brilhante defesa depois que Enso González tentou uma bicicleta e viu o goleiro voar para defender.

Com 24 minutos, Paulo Turra colocou Christian em campo. Em sua primeira tentativa, o camisa 88 carregou a bola até a entrada da grande área e bateu colocado para marcar um golaço na Arena da Baixada. Em busca do segundo gol, Vitor Bueno tentou o arremate ao cobrar falta, mas o goleiro defendeu.

Na metade do segundo tempo, Bento brilhou novamente depois que a bola desviou após uma finalização e quase enganou o goleiro. Aos 38′, Diego Gómez tentou o chute cruzado rente à trave rubro-negra. Na reta final, o Libertad chegou ao empate depois que Villalba acertou um forte chute dentro da grande área. No entanto, o VAR foi acionado e devido à um toque de mão do meia, o gol foi anulado.

Após o apito final, o Athletico Paranaense garantiu novos três pontos, subindo para 10 na tabela do grupo G e também a sua classificação antecipada para a próxima fase da CONMEBOL Libertadores. Quanto ao Libertad, permanece na 3° colocação com 6 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 06 de junho (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Gery Vargas (BOL) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL). Além disso, Dilio Rodriguez (BOL) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Carvajal (CHI) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e Terans (Christian); Canobbio (Thiago Andrade), Tomás Cuello (Vitor Bueno) e Vitor Roque (Rômulo).
Técnico: Paulo Turra.
Gol: Christian.
Cartão amarelo: Alex Santana.

Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Barboza e Matías Espinoza; Sanabria (Oviedo), Campuzano, Diego Gómez, Villalba e Enso González (Marcelo Fernández); Oscar Cardozo (Roque Santa Cruz).
Técnico: Daniel Garnero.
Cartões amarelos: Espinoza e Campuzano.

Para mais informações sobre a CONMEBOL Libertadores, clique aqui.

1 thought on “Athletico vence o Libertad e garante a vaga na próxima fase da CONMEBOL Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.