Paulo Turra enaltece elenco do Athletico após classificação antecipada na Libertadores

3 min read
Técnico do Furacão comemorou a vaga antecipada às oitavas de final, e garantiu que a equipe vai brigar para garantir a liderança na última rodada
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

“Grupo cascudo, que dá a resposta”. Foi assim que o técnico Paulo Turra enalteceu o elenco do Athletico após a vitória por 1 a 0 diante do Libertad-PAR, nesta terça-feira (06), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

O Furacão não teve uma noite fácil diante dos paraguaios. O importante triunfo, que garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da competição, só foi conquistado aos 25 minutos do segundo tempo, após golaço marcado por Christian.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante fez questão de valorizar o desempenho do Athletico na partida. Para ele, a resiliência dos jogadores foi fundamental para o triunfo:

Jogo tenso. Sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos. O Libertad é um adversário tradicional. Mas, temos um plantel equilibrado. Fizemos o suficiente para garantir a classificação. Nosso grupo é cascudo e tem coragem e resiliência para superar as dificuldades. Estou muito satisfeito com o que apresentamos.

Herói do Athletico

Paulo Turra também comentou sobre a partida realizada por Christian. Na noite em que completou 150 jogos com a camisa do Athletico, o volante foi o herói da classificação antecipada.

Bastaram apenas cinco minutos em campo para o jogador acertar um chutaço, de fora da área, que morreu no fundo das redes de Martín Silva. O técnico do Furacão fez questão de valorizar as qualidades do jogador:

O Christian é um jogador que atua entre linhas, sabe jogar de costas e retém bem a bola. Ele já fez isso em outras partidas e foi muito bem. Tem muita qualidade e é muito importante para o grupo.

Furacão copeiro

Por fim, o comandante do Athletico também falou a respeito do “espírito copeiro”, que já virou quase que uma identidade do clube.

Desde 2019 sem perder uma partida de competição continental dentro da Arena da Baixada, o Furacão luta para terminar em primeiro lugar do Grupo G e ter o direito de decidir a classificação às quartas de final, dentro dos seus domínios. Para Paulo Turra, o “Caldeirão” faz toda a diferença:

Ano após ano somos mais fortes aqui na Arena. Dentro da nossa casa, é sempre um ambiente hostil, no bom sentido. Quem saí ganhando é nosso torcedor. Os adversários sabem que não é fácil jogar contra a gente aqui.

Importante ter a classificação antecipada. Vamos em busca de garantir o primeiro lugar, para jogarmos em casa a segunda partida. Faremos de tudo para garantir os 13 pontos.

O resultado desta noite garantiu a classificação antecipada do Athletico na Copa Libertadores. Com 10 pontos, o Furacão é o líder do Grupo G, e irá disputar a liderança contra o Atlético-MG, que venceu o Allianza Lima-PER, por 1 a 0, e chegou aos nove pontos, em segundo lugar.

A última rodada será disputada na terça-feira (27), às 19h. O adversário do Furacão será o Allianza Lima, na Arena da Baixada. No Defensores Del Chaco, o Libertad encara o Galo.

Para mais informações da Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.