De virada, Athletico vence o Libertad por 2×1 e assume a liderança do grupo G

4 min read
Com gols de Rômulo e Alex Santana, o Athletico Paranaense vence com propriedade fora de casa e assume a liderança do grupo G
Athletico

Foto: Twitter Oficial / CONMEBOL Libertadores

Nesta quinta-feira (04), Libertad e Athletico Paranaense se enfrentaram no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em uma partida válida pela 3° rodada da CONMEBOL Libertadores. Fora de casa, o Furacão iniciou o jogo perdendo por 1 a 0. Contudo, na segunda etapa, o rubro-negro conquistou a virada com gols de Rômulo e Alex Santana para garantir a vitória e a liderança do grupo G.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no dia 23 de maio (terça-feira), às 19h (horário de Brasília). Já o Libertad, viaja até o Peru para encarar o Alianza Lima no mesmo dia, às 23h.

Libertad 1 x 2 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Em busca da liderança, o Athletico Paranaense foi até o Paraguai para enfrentar o Libertad. Após o apito inicial, as duas equipes estudaram seus movimentos para tentar jogadas de ataque. Aos 9′, Diego Gómez foi o primeiro à tentar um arremate rente à trave. Em seguida, Bento bateu errado o tiro de meta e entregou a bola nos pés do adversário. Na sequência, a bola sobrou para Óscar Cardozo, que finalizou para abrir o placar.

Atrás do placar, o Athletico seguiu sendo pressionado pelo Libertad, que aos 11′, quase ampliou novamente com Óscar Cardozo. Com o passar do tempo, o Furacão tentava encontrar uma brecha na defesa, mas pecava na qualidade dos passes.

Aos 23 minutos, Vitor Roque fez boa jogada individual e acabou sofrendo uma falta. Na sequência, Vitor Bueno cobrou a falta sem perigo. Aos 32′, o Libertad avançou novamente depois que Villalba driblou Pedro Henrique e passou para Óscar Cardozo, que chutou para fora.

Da metade da primeira etapa para frente, o Athletico Paranaense seguiu pecando na falta de qualidade para atacar e alcançar o empate. Na beira do gramado, Paulo Turra aparentava um alto nível de preocupação com o resultado.

Segundo tempo

Durante o intervalo, Paulo Turra promoveu duas alterações em sua equipe. Após o reinicio, o Athletico Paranaense mostrou uma postura completamente diferente. Aos 6 minutos, o zagueiro Pedro Henrique cruzou a bola para Rômulo, que em sua primeira finalização no jogo, alcançou o empate para o rubro-negro.

Após o gol sofrido, o Libertad sentiu um pouco da pressão e tomou uma postura mais cautelosa dentro de campo. Aos 12′, Terans cruzou para Rômulo, que acabou cabeceando por cima do travessão. Ao contrário da primeira etapa, o Athletico Paranaense visto em campo, era completamente ofensivo.

Na metade do segundo tempo, Thiago Andrade tabelou com Terans e finalizou em cima do goleiro Martín Silva. Ainda no ataque, o uruguaio athleticano surgiu novamente para cruzar a bola na área e, desta vez, encontrou Alex Santana livre para virar o marcador em Assunção.

Em um ritmo completamente frenético no ataque, Rômulo aproveitou uma jogada de velocidade para finalizar para fora. Atrás do placar, o técnico Daniel Garnero trocou três jogadores de uma vez para tentar recuperar o jogo para o Libertad.

Aos 30 minutos, Enso González recebeu a bola, cortou para o lado e bateu colocado de esquerda para boa defesa de Bento. Para manter o bom ritmo do meio de campo, Paulo Turra trocou mais dois jogadores na equipe do Athletico.

Na retal final, Thiago Heleno sentiu e precisou ser substituído por Zé Ivaldo. Aos 43′, novamente Enso González finalizou rente à trave. Já nos acréscimos, Bento saiu mal e quase entregou o empate para o camisa 30 do Libertad.

Em busca do empate, os paraguaios instalaram uma blitz no ataque e faziam com que Bento trabalhasse cada vez mais para evitar o segundo gol. Após o apito final, além da vitória, o Athletico Paranaense também conquistou a liderança do grupo G com 7 pontos. Já o Libertad, permanece na última posição com 3 pontos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção – Paraguai.
Data: 04 de maio de 2023 (terça-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Jhon Ospina (COL) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL). Além disso, Wilmar Roldán (COL) foi o quarto árbitro. Por fim, Juan Lara (CHI) foi o responsável pelo VAR.

Libertad: Martín Silva; Piris, Diego Viera, Barboza e Giménez (Roque Santa Cruz); Sanabria (Espinoza), Campuzano, Villalba (Ramírez), Diego Gómez (Lezcano) e Enso González; Óscar Cardozo (Oviedo).
Técnico: Daniel Garnero.
Gol: Óscar Cardozo.
Cartão amarelo: Campuzano.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Pedrinho; Alex Santana (Erick), Fernandinho e Vitor Bueno (Thiago Andrade); Terans (Christian), Pablo (Rômulo) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Rômulo e Alex Santana.
Cartões amarelos: Pablo, Alex Santana, Pedrinho, Bento e Christian.

Para mais informações sobre a CONMEBOL Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.