Maringá faz história e vence o Flamengo na Copa do Brasil

3 min read
Dogão se impõe em casa e vive momento inesquecível no WD em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Fernando Teramatsu/ MFC

PRIMEIRO TEMPO

Diferente do que era esperado, o duelo entre Maringá e Flamengo começou muito disputado. Com muitos erros individuais do Rubro-Negro, o Dogão teve oportunidades de atacar, finalizando sua primeira bola aos 9′, em chute de Bianqui de fora da área.

Do outro lado, o Flamengo passou a levar perigo após os 10 minutos iniciais, em bolas aéreas e qualidade individual de jogadores como Gabi e Cebolinha. Em jogada de bola parada, Thiago Maia finalizou após a bola sobrar e Dheimison fez defesa à queima-roupa.

Ao longo da primeira etapa, o jogo foi esfriando e as oportunidades diminuíram para ambas as equipes. Sem chances claras, o Mengão passou a ter mais posse de bola e comandar o jogo.

Na casa dos 30′, Gabi apareceu pela primeira vez em chute colocado, mas parou em defesa segura do goleiro do Maringá. Em resposta, o Dogão chegou pelo alto com Wesley em bola parada, porém Santos impediu o gol.

Aos 38’, em boa jogada de Robertinho, o meia cruzou e Bianqui cabeceou, contando com desvio de David Luiz para balançar as redes do WD. Equilibrando o jogo desde o início, o Dogão surpreendeu e fez 1×0.

SEGUNDO TEMPO

De volta para a segunda etapa, o Flamengo tentava tomar a frente nas iniciativas. Contudo, foi Erick Varão, do Maringá, que finalizou a primeira bola com perigo, passando à esquerda do gol de Santos.

Em ótimo ritmo, o Dogão partiu com Bianqui após receber bom passe e cruzou com perfeição para Serginho, que bateu de primeira e ampliou o marcador na casa dos 58’. O artilheiro do time na temporada marcou o seu quinto gol.

Atrás do placar, o técnico Mario Jorge colocou Matheus França no lugar de Cebolinha e Wesley para a saída de Varela. No lado do Maringá, o estreante Luiz Thiago deu espaço à Bruno Lopes.

Com o jogo muito parado, aos 24′, Jorge Castilho promoveu a estreia de Matheus Blade, que entrou na vaga de Iago Santana. A quarta substituição da equipe ficou por conta de Caíque Silva, para a saída de Raphinha lesionado.

O final da partida ficou por conta do Flamengo, que tentava entrar na área do Maringá com Matheus Gonçalves, que substituiu Gabi, e Marinho. O Mengão rondou o gol de Dheimison, mas não conseguiu balançar as redes WD.

Final de jogo e uma vitória monumental do Maringá por 2×0. O duelo de volta será no Maracanã, no dia 26, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Maringá x Flamengo

Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR
Data: 13 de abril de 2023 (quinta-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público total: 14.282 pessoas
Renda: R$ 1.922.870,00
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) foi o árbitro da partida. Por sua vez, Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP) auxiliaram o profissional. Além disso, Gustavo Nogas (PR) atuou como quarto árbitro. Por fim, Adriano de Assis Miranda (SP) auxiliou no VAR.

Maringá-PR: Dheimison, Marcos Vinícius, Vilar, Wesley, Raphinha (Caíque), Erick Varão, Serginho (Moraes), Bianqui (Romarinho), Iago Santana (Blade), Robertinho e Luiz Thiago (Bruno Lopes).
Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Bianqui e Serginho.
Cartão amarelo: Bianqui, Erick Varão e Blade.

Flamengo: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Marinho), Cebolinha (Matheus França), Gabi (Matheus Gonçalves) e Pedro.
Técnico: Mario Jorge.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.