Em busca da semifinal, Internazionale sai na frente do Benfica por 2×0

4 min read
Com gols de Barella e Lukaku, a Internazionale abre boa vantagem e coloca um pé na semifinal da UEFA Champions League
Internazionale

Foto: Site Oficial / UEFA Champions League

Nesta terça-feira (11), Benfica e Internazionale se enfrentaram no Estádio do SL Benfica, em Lisboa (POR), em uma partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League. Com gols de Barella e Lukaku, fora de casa, os italianos garantiram uma boa vantagem no placar agregado e seguem sonhando com a semifinal da competição.

As duas equipes voltarão à se enfrentar no dia 19 de abril (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília), no San Siro, na Itália.

Benfica 0 x 2 Internazionale

Primeiro tempo

No Estádio da Luz, a bola começou à rolar com a Internazionale pressionando as linhas defensivas dos donos da casa. Aos 6 minutos, Dimarco avançou pelo lado esquerdo e viu Morato afastar o perigo. A primeira finalização do jogo veio aos 8′ depois que Dzeko aproveitou um cruzamento para desviar de cabeça.

A primeira grande chance de gol saiu do lado do Benfica. No lance, Dimarco afastou mal e viu Rafa Silva finalizar de primeira. Em seguida, à queima-roupa, Onana efetuou uma brilhante defesa. A partir daquele momento, o clube português cresceu em campo e passou à pressionar o adversário. Ainda no ataque, João Mário finalizou rente à trave.

Aos 24′, Acerbi finalizou de muito longe para acertar o travessão do goleiro benfiquista. Logo depois, o VAR foi acionado para verificar um possível toque de mão na área da Internazionale, mas o jogo seguiu normalmente. Na metade do primeiro tempo, o público que acompanhava o jogo dentro do estádio aplaudiu uma boa jogada individual de Grimaldo. Na reta final, Dimarco cruzou para Brozovic chutar de primeira. No entanto, a arbitragem anulou o lance já que anteriormente, a bola já havia saído.

Segundo tempo

Logo após o reinicio da partida, João Mário cruzou rasteiro para Gilberto, mas Dimarco se antecipou e evitou que o placar fosse aberto. Aos 5 minutos, o placar foi aberto em Portugal. No lance, Bastoni subiu pelo lado esquerdo e cruzou para Barella cabecear no canto do goleiro Vlachodimos. Após o gol, o técnico Roger Schmidt imediatamente chamou David Neres.

Em busca do empate, o Benfica se lançou ao ataque. Aos 10′, Aursnes tentou chutar de letra para Grimaldo dar sequência ao lance. Porém, o lateral acabou pegando mal e a bola sobrou livre para Gonçalo Ramos acabar sendo travado na finalização.

Aos 21′, Vlachodimos apareceu mais uma vez para evitar que a Internazionale ampliasse o marcador. No lance, o armênio Mkhitaryan finalizou dentro da área e, por muito pouco, a bola não passou por baixo do goleiro grego, que salvou a pátria.

Entre 26 e 30 minutos, as duas equipes entregaram grandes emoções ao torcedor. Em um primeiro momento, o Benfica ficou muito próximo do empate depois que seus jogadores viram Onana efetuar excelentes defesas. Após os lances, foi a vez de Vlachodimos interromper uma finalização do holandês Dumfries.

Na metade do segundo tempo, o VAR foi acionado pela segunda vez no jogo depois que João Mário colocou a mão na bola para parar um cruzamento de Dumfries. Após a revisão, o árbitro Michael Oliver decretou a penalidade máxima. Portanto, Lukaku foi para a marca da cal e aumentou a vantagem para os italianos.

Com um prejuízo imenso dentro de casa, o Benfica tentou atacar depois que David Neres cruzou para Grimaldo finalizar de primeira para fora. Para tentar matar o jogo, Gosens acabou perdendo uma boa chance quando Dumfries cruzou a bola na grande área e o jogador acabou chegando atrasado no lance.

Já nos acréscimos, João Mário tentou um novo arremate, mas mandou nas mãos de Onana. No último lance, o goleiro camaronês evitou o único gol do Benfica após defender o chute de Gonçalo Ramos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio SL do Benfica, Lisboa – Portugal.
Data: 11 de abril de 2023 (terça-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Michael Oliver (ING) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING). Além disso, John Brooks (ING) foi o quarto árbitro. Por fim, Pol van Boekel (HOL) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Morato e Grimaldo; Chiquinho e Florentino (David Neres); Rafa Silva, Aursnes e João Mário; Gonçalo Ramos.
Técnico: Roger Schmidt.
Cartão amarelo: António Silva.

Internazionale: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni (De Vrij); Dumfries (D’Ambrosio), Barella, Brozovic, Mkhitaryan e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez (Joaquín Correa) e Dzeko (Lukaku).
Técnico: Simone Inzaghi.
Gols: Barella e Lukaku.
Cartões amarelos: Brozovic e Lukaku.

Para mais informações sobre a UEFA Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.