Guardiola aplica “nó tático” em Tuchel e Manchester City vence o Bayern na Inglaterra

3 min read
O time inglês colocou um pé na semifinal após garantir boa vantagem para o jogo de volta na Alemanha

Foto: mancity / Instagram Oficial

Nesta terça (11), o Manchester City recebeu o Bayern de Munique no Etihad Stadium para o jogo de ida das quartas de final da Champions League. O time de Pep Guardiola mostrou superioridade em casa e conseguiu boa vantagem no placar agregado. O jogo de volta acontecerá no dia 19 de Abril, na Allianz Arena, casa do Bayern, às 16 horas (horário de Brasília).

Man City 3×0 Bayern

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo na partida veio com o City. Aos três minutos, Haaland recebe de De Bruyne pela esquerda, mas finalizou por cima do gol de Sommer. Aos 21′, o clube inglês conseguiu boa troca de passes com a bola chegando novamente no centroavante da equipe, mas o norueguês finalizou mal.

Em busca da reação, aos 25′ Musiala recebeu a bola na esquerda e tentou a finalização, sendo cortada por Rúben Dias. Na sequência, Rodri dominou o passe de Bernando Silva, cortou Musiala e acertou uma linda finalização de fora da área no ângulo para abrir o placar.

Ainda pressionando, o Manchester City ameaçou novamente o gol adversário. Aos 33′, De Bruyne cruzou na área, Sommer trombou com Grealish e soltou a bola, porém a finalização de Gundogan, dentro da área, parou no goleiro suiço. Como resposta, os bávaros avançaram com Sané, dominando pelo lado direito, cortando para o meio e batendo de fora da área. A bola sai com perigo ao lado do gol de Ederson.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, quem começou as ações foram os alemães. Aos três minutos, Sané tentou a finalização cruzada no lado direito, mas Ederson trabalhou bem e defendeu a bola rasteira. E novamente, aos oito minutos, Sané bateu no canto esquerdo rasteiro, mas o goleiro brasileiro espalmou. Aos 11′, Grealish invadiu a área pelo lado esquerdo, deixou para Aké e o defensor finalizou para o gol, parando em boa defesa de Sommer.

Aos 24′, Upamecano se atrapalhou no campo, perdeu a bola para Grealish e o camisa 10 tocou para Haaland, que cruzou a bola para Bernardo Silva acertar um lindo cabeceio e ampliar o marcador para o City.

Contudo, o ataque não se satisfez com o 2×0. Aos 30′, Álvarez cruzou na área buscando Stones, o zagueiro escorou a bola e Haaland fez o terceiro gol do City no duelo e seu 11° nessa Champions.

Ao final da partida, os Citizens ainda chegaram com perigo com Álvarez, aos 36′ em chute de fora da área, e Rodri, aos 41′ cabeceando para Sommer fazer mais uma defesa na partida.

FICHA TÉCNICA

Local: Etihad Stadium- Manchester, Inglaterra
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Data: 11 de Abril de 2023.
Arbitragem: Jesús Gil Manzano (Espanha) apitou a partida, e contou com a apoio de Diego Barbero (Espanha) e Ángel Nevado (Espanha). Já Juan Martínez Munuera (Espanha) comandou o VAR.

Manchester City: Ederson; Stones , Akanji, Ruben Dias, Aké,; Gündogan, De Bruyne (Álvarez), Rodri; Haaland, Grealish, Bernardo Silva.
Técnico: Pep Guardiola.
Cartões amarelo: Bernardo Silva.
Gols: Rodri, Bernardo Silva e Haaland.

Bayern de Munique: Sommer; Pavard, De Ligt, Upamecano, Davies (Cancelo); Kimmich, Musiala (Mané), Goretzka; Sané, Coman, Gnabry (Müller).
Técnico: Thomas Tuchel.
Cartões amarelos: Davies e Pavard.

Para mais informações sobre a Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.