Guto Ferreira avalia desempenho do Coritiba: “Mentalidade vencedora”

3 min read
Comandante do Coxa citou as dificuldades enfrentadas pelo clube no início da temporada, mas enalteceu a entrega apresentada pelos jogadores
Coritiba

(Foto: Divulgação/Coritiba)

O técnico Guto Ferreira analisou o desempenho do Coritiba, após a vitória por 1 a 0 diante do Cianorte, nesta quarta-feira (07), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Em entrevista coletiva pós jogo, o comandante do Coxa citou as dificuldades enfrentadas na partida, especialmente por conta da arbitragem, que foi alvo de críticas dos jogadores de ambas as equipes.

Apesar de ter um gol mau anulado, o Verdão, novamente, contou com o brilho de Robson, que marcou seu sétimo gol na competição e deu o triunfo à equipe.

Guto Ferreira valorizou a atuação dos jogadores, que novamente, tiveram que se segurar com um atleta a menos em campo, devido a expulsão de Brandão, e enalteceu a competitividade que o elenco do Coritiba vem demonstrando no estadual.

Não vamos jogar sempre com tanta intensidade. Hoje, tivemos dificuldades, pegamos um time que vem fazendo um bom trabalho, com 50 dias a mais de treinamentos do que nós, isso faz a diferença. No primeiro tempo, tivemos o controle da partida, mas o segundo tempo foi mais parelho. Tivemos que fazer trocas, às vezes, os jogadores vão para o sacrifício. Isso nos atrapalhou um pouco. Nos superamos com a expulsão. O espírito cada dia se fortalece mais.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe se estruturou, se superou e criou situações. Isso é o ponto principal, a mentalidade vencedora apresentada pelos jogadores.

ELENCO DO CORITIBA

Outro ponto destacado por Guto Ferreira foi em relação ao elenco do Coritiba, que ainda está em formação.

Além disso, o comandante vem promovendo um rodízio entre os atletas, principalmente por conta do início da temporada.

O treinador comentou sobre as dificuldades enfrentadas, mas ressaltou que o entrosamento só é melhorado jogo a jogo.

Jogamos num campo difícil, mas com um volume bastante alto. O mais importante, e o que almejamos e construímos, é para a reta final da primeira fase. É importante essas dificuldades, pois estamos com o grupo em formação. Vamos jogar na próxima etapa contra equipes mais sólidas. Só tem uma maneira de seguir firme, que é melhorando jogo a jogo e mantendo o espírito de luta, amadurecendo e se superando.

CRÍTICAS À ARBITRAGEM

Por fim, Guto Ferreira não deixou de criticar a arbitragem de Rodolpho Toski Marques.

Além do gol mau anulado pelo lado do Coritiba, os jogadores do Cianorte também reclamaram de um pênalti não marcado, na reta final do primeiro tempo.

O treinador do Coxa estendeu as críticas à toda a arbitragem do Campeonato Paranaense, que em sua visão, está deixando a desejar.

Tiveram erros de arbitragem, tanto para um quanto para o outro. passa por situações de desgaste. Sinceramente, se bota na balança, a arbitragem tem que melhorar. Em um campeonato com essa competitividade que estamos vendo, algo que está devendo é a arbitragem.

Com a vitória, o Coritiba chegou à vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 16 pontos, apenas um atrás do rival, Athletico. Porém, caso o Maringá vença o São Joseense na quinta-feira (08), o Coxa volta para o terceiro lugar.

O próximo desafio do Coxa no estadual será no sábado (10), às 18h30, no Estádio Willie Davids, contra o Galo Maringá, pela oitava rodada.

Para mais informações do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.