Real Madrid mantém o favoritismo e elimina o Liverpool da Champions League

3 min read
Com gol de Karim Benzema, o Real Madrid aumenta o placar agregado contra o Liverpool e segue na UEFA Champions League
Madrid

Foto: Site Oficial / UEFA Champions League

Nesta quarta-feira (15), Real Madrid e Liverpool se enfrentaram no Santiago Bernabéu, na Espanha, em uma partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Apesar da enorme vantagem no placar agregado, os espanhóis não tomaram conhecimento do adversário e venceram novamente os ingleses. Após a vitória por 1 a 0, os madridistas garantiram a vaga para a próxima fase da competição.

Para descobrir o seu próximo adversário na UEFA Champions League, o Real Madrid precisa aguardar um novo sorteio das quartas de final, que será realizado no dia 17 de março (sexta-feira).

Real Madrid 1 x 0 Liverpool

Primeiro tempo

Após sofrer uma trágica derrota dentro de casa por 5 a 2, o Liverpool foi até a Espanha para tentar uma remontada histórica contra o Real Madrid. Precisando de uma vitória maiúscula, os Reds subiram suas linhas e começaram à pressionar o adversário. Contudo, quem criaram as primeiras chances foram os espanhóis.

Aos 6 minutos, Darwin Núñez recebeu de Salah e finalizou para boa defesa de Thibaut Courtois. Do mesmo modo, aos 10′, foi a vez de Toni Kroos responder com um chute forte de longe, mas Alisson segurou com firmeza.

Com 13 minutos de partida, a bola encontrou Vinicius Junior na área, que finalizou para Alisson defender à queima-roupa, evitando o primeiro gol do Real Madrid. Nesse sentido, a pressão era toda por parte dos espanhóis, que aos 19′, viram o goleiro brasileiro desviar com a ponta dos dedos, o chute de Camavinga, que acertou o travessão.

Dentro do Santiago Bernabéu, parecia que era o Real Madrid quem precisava de três gols. Aos 21′, Modric finalizou forte de longe rente ao travessão. Apenas aos 30 minutos, o Liverpool voltou à oferecer certo perigo depois que Darwin cabeceou nas mãos de Courtois. A partir da metade do primeiro tempo, Courtois precisou efetuar alguns milagres para evitar que o Liverpool começasse à diminuir o placar agregado.

Segundo tempo

Sem alterações, as duas equipes voltaram para o gramado em busca do primeiro gol. Aos 7 minutos, Alisson apareceu novamente para evitar o gol madridista. A torcida inglesa vibrou muito quando Roberto Firmino foi chamado para entrar.

Mesmo com alterações promovidas por Jürgen Klopp, o Liverpool não conseguia oferecer perigo ao goleiro Courtois. Do outro lado, aos 17′, Modric deu um chapéu em Alexander-Arnold e cruzou para Valverde, que cabeceou por cima do gol.

Aos 32 minutos de jogo, Benzema disputou a bola com Van Dijk e acabou sobrando para Vinicius Junior, que sentado no chão, tocou para o camisa 9 francês abrir o placar no Santiago Bernabéu. Após o gol, o técnico Carlo Ancelotti tomou a liberdade de mexer na equipe e poupar seus jogadores.

Com a classificação encaminhada, Jürgen Klopp parecia sem reação na beira do gramado e não enxergava mais possibilidades para que o Liverpool reagisse. Nos últimos lances, a arbitragem parou a partida para que o VAR pudesse analisar uma possível penalidade máxima em favor do Real Madrid. Contudo, após a checagem, o árbitro Felix Zwayer mandou o jogo seguir.

Após a vitória, o Real Madrid elimina o Liverpool com uma vitória com placar magro e um placar agregado de 6 a 2.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid – Espanha.
Data: 15 de março de 2023 (quarta-feira).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Arbitragem: Felix Zwayer (ALE) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Stefan Lupp (ALE) e Marco Auchmüller (ALE). Além disso, Sven Jablonski (ALE) foi o quarto árbitro. Por fim, Marco Fritz (ALE) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Rüdiger e Nacho; Camavinga, Kroos (Tchouameni) e Modric (Ceballos); Valverde, Vini Jr (Asensio) e Benzema (Rodrygo).
Técnico: Carlo Ancelotti.
Gol: Benzema.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson (Tsimikas); Fabinho, Diogo Jota (Harvey Elliott) e Milner (Oxlade-Chamberlain); Salah, Gakpo (Fábio Carvalho) e Darwin Núñez (Roberto Firmino).
Técnico: Jürgen Klopp.

Para mais informações sobre a UEFA Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.