Em noite iluminada de Haaland, Manchester City goleia Leipzig e avança para as Quartas da Champions League

4 min read
Com grande atuação de Haaland, goleada garante ao Manchester City a vaga nas quartas de final da Champions League.
Haaland

Foto: Champions League / Instagram

Nesta terça (14), o Manchester City (Inglaterra) recebeu o Red Bull Leipzig (Alemanha) no estádio Etihad Stadium pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, após empatar a partida de ida em 1×1 na Red Bull Arena. Em um jogo que teve sete gols, o time de Manchester consegue vencer e aguarda o sorteio para descobrir quem irá enfrentar nas Quartas de final da UEFA Champions League.

Manchester City 7×0 RB Leipzig

Primeiro tempo

O time inglês queria o resultado diante de sua torcida e começou cedo os trabalhos. Teve sua primeira grande chance, aos dois minutos, após cruzamento feito por De Bruyne na área, mas o Gündoğan acabou finalizando por cima do gol.

Novamente os Citizens foram ao ataque, quando aos 10’, Aké consegue um ótimo lançamento buscando Haaland que finaliza em cima do goleiro. E teve polêmica no jogo, aos 21’, o VAR entra em ação marcando um pênalti para o City, após toque de mão na área do Hendrichs. Quem foi para a cobrança foi o artilheiro Haaland e converteu.

Logo na saída de bola, aos 23’, De Bruyne acerta um chute de fora da área no travessão e Haaland aproveita o rebote num lindo cabeceio, fazendo seu segundo gol no jogo. E em uma saída desesperada de Ederson após lançamento em sua direção, o brasileiro se chocou com Laimer. Werner reclamou de falta e foi advertido com amarelo.

O time de Guardiola queria mais, após cobrança de falta rápida de De Bruyne aos 38’, Gündoğan teve chance de ampliar, mas Blaswich fez grande defesa. Aos 47’, o time mandante ampliou novamente com Haaland. De Bruyne cobra escanteio e Ruben Dias cabeceia na direção do gol, a bola pega na trave e no goleiro, mas não entra. O camisa 9 só empurrou pro gol e fez seu Hat-trick.

Segundo tempo

Mesmo com um placar elástico, o Manchester City continuava indo pra cima, aos quatro minutos, Grealish encontra Gündoğan na entrada da área, que acerta um chute no canto inferior esquerdo do goleiro do Leipzig e amplia o placar para 4×0.

E não parou por ai, aos oito minutos, outro escanteio cobrado na área do time alemão, Haaland cabeceou mas o goleiro defendeu. O norueguês aproveitou o rebote e fez seu quarto gol na partida. Em seguida, Guardiola tirou de campo Gündoğan e Grealish, para colocar Foden e Mahrez.

Os inglês continuaram pressionando os alemães, e aos 11’, Haaland aproveita rebote dado pelo goleiro Blaswich depois de defender chute de Aké e marca seu quinto gol na noite. Mesmo com o desempenho impecável, Pep tirou Haaland, Rodri e Stones para entrada de Júlian Álvarez, Phillips e Sergio Gómez aos 17’.

 Ao mesmo tempo Marco Rose fez alterações também e tirou Werner, Forsberg e Haidara. Entram Polsen, André Silva e Simakan. Assim como Werner, De Bruyne reclamou de uma falta não dada pelo juiz e foi advertido com amarelo.

Buscando algo diferente, aos 26’, Dani Olmo foi escolhido por Rose como opção no lugar de Szoboszlai. Na marca dos 31’, akanji deu dura entrada em Olmo e recebeu amarelo. O Leipzig não desistiu da partida e, aos 35’, teve uma boa chance com André Silva, a bola passou próxima a trave de Ederson. Após essa tentativa, Klostermann entrou no lugar de Henrichs.

Nos acréscimos, o City ainda fez seu sétimo gol com. A jogada começa pela direita com Mahrez, que toca para De Bruyne que ajeita com calma e acerta um belo chute da entrada da área no ângulo. O jogo acaba 7×0.

FICHA TECNICA

Local: Etihad Stadium – Manchester – Inglaterra.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Data: 14 de março de 2023 (terça-feira).
Arbitragem: Slavko Vinčić apitou a partida, e contou com a apoio de Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič. Rade Obrenovič foi o quarto árbitro. Já Alejandro Hernández comandou o VAR.

Manchester City: Ederson; Stones (Sergio Gómez), Akanji, Ruben Dias e Aké; Gündoğan (Mahrez), De Bruyne e Rodri (Phillips); Haaland(Álvarez), Grealish (Foden) e Bernardo Silva.
Técnico: Pep Guardiola.
Gols: Haaland (5x), Gündoğan e De Bruyne.
Cartões amarelos: De Bruyne e Akanji.

RB Leipzig: Blaswich; Hendrichs (Klostermann), Orban, Gvardiol e Raum; Laimer e Haidara (Simakan), Kampl; Szobozslai (Olmo) e Forsberg (Polsen); Werner (André Silva).
Técnico: Marco Rose.
Cartões amarelos: Werner e Henrichs.

Para mais informações sobre a Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.