Bayern de Munique vence o Barcelona pela UEFA Champions League

4 min read
Com gols de Lucas Hernandez e Sané, o Bayer de Munique venceu o Barcelona por 2x0 e assumiu a liderança do Grupo C da UEFA Champions League.

Foto: FC Bayern Munchen Oficial

Nesta terça-feira (13), Bayern de Munique e Barcelona se enfrentaram na UEFA Champions League pela segunda rodada do grupo C. A primeira etapa foi de um ritmo ofensivo, porém o placar não saio do zero. Por fim, na segunda etapa o Bayern decidiu o jogo nos primeiros minutos fazendo 2×0, com gols de Hernandez e Sané.

Na próxima rodada da Champions, o Bayern de Munique vai receber o Viktoria Plzen no dia 04 de outubro (terça-feira) às 13h45 (horário de Brasília). Por outro lado, o Barcelona vai até Milão enfrentar a Internazionale no mesmo dia às 16h.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa foi movimentada, com o Barcelona buscando quebrar o tabu, de não vencer o Bayern em Munique. Sendo assim, foi para cima, mas com dificuldades na finalização, não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o time alemão, pouco criou e quando chegou Ter Stegen defendeu a finalização de Musiala. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, o Barça teve a oportunidade de abrir o placar com Raphinha, que chutou rente a Trave. Com isso, o time alemão evoluiu na partida e em dois lances seguidos fez 2×0 com gols de Lucas Hernandez e Sané. Sendo assim, o Bayern teve o controle da partida, administrou o placar e assumiu a liderança do grupo C da competição.

Bayern de Munique 2 x 0 Barcelona

O duelo desta terça (13) pela Champions League colocou frente a frente Bayern e Barcelona em Munique, buscando a liderança no grupo C. Portanto, o time espanhol começou incisivo e com boa movimentação de Lewandowski a bola sobrou para Pedri que limpou a marcação e finalizou para Neuer fazer a defesa. No lance seguinte, novamente Barça no ataque, Lewandowski se antecipou ao cruzamento e cabeceou por cima do gol.

Desta forma, o ritmo era ofensivo por ambos os lados, mas o Barcelona teve mais posse de bola, conseguindo jogar no setor ofensivo. Com isso, em saída errada do goleiro Neuer, o camisa 9 Lewandowski interceptou, mas não conseguiu aproveitar. A resposta do Bayern foi na tentativa de Mané que avançou e passou para Muller finalizar em cima da defesa. Sendo assim, em outra tentativa ofensiva, Dembélé avançou na velocidade e cruzou no capricho para Lewandowski finalizar, porém de dentro da área, o atacante finalizou por cima do gol.

Por fim, em uma boa apresentação na primeira etapa, o Barcelona poderia ter saído com o placar ao seu favor, mas o principal atacante da equipe não conseguiu marcar contra seu ex clube. Porém, o time alemão teve excelente oportunidade com Musiala que recebeu passe de Mazraoui e finalizou para o goleiro Ter Stegen defender. Sendo assim, com pouco volume de ataque do Bayern, a equipe foi para o intervalo com o 0x0 no placar, buscando alinhar seu posicionamento para melhorar sua atuação.

Segundo tempo

Inicialmente, buscando pressionar nos primeiros minutos, Raphinha recebeu bom passe, avançou e finalizou com categoria, mas a bola passou rente a trave. Por outro lado, o Bayern com calma, trocou passes avançando ao setor ofensivo e Müller tocou para Goretzka finalizar de fora da área e o goleiro Ter Stegen mandar para escanteio. Após cobrança de escanteio, a bola passa pela marcação e sobrou para Lucas Hernández cabecear para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar.

Logo depois, em troca rápida de passes, Musiala toca no meio para Sané que carregou e invadiu a área, para finalizar tirando do Ter Stegen para mandar ao fundo das redes, colocando 2×0 no placar. Com o resultado nada a favor, o Barça colocou Frenkie de Jong e Ferrán Torres, na tentativa de movimentar o meio de campo, procurando diminuir o resultado. Desta forma, Pedri com liberdade fez jogada individual e tocou para Lewandowski que devolveu para ele na frente de Neuer finalizar na trave.

Por fim, em um segundo tempo superior, o Bayer de Munique administrou o placar favorável e por dificuldades de encaixar no ultimo passe, não conseguiu aumentar o placar. Sendo assim, com algumas substituições feitas por Xavi, o Barça tentou com Ferrán Torres que finalizou no cantinho de Neuer mas foi para fora e Ansu Fati no final da partida finalizou por cima do gol. Com isso, o time alemão venceu o Barcelona por 2×0 e assumiu a liderança do grupo C da UEFA Champions League.

FICHA TÉCNICA

Bayern de Munique 2 x 0 Barcelona
Local: Allianz Arena, em Munique – ALE.
Data:
13/09/2022 (terça-feira).
Horário:
16h (horário de Brasília).
Público: 75.000 pessoas.
Arbitragem: Danny Makkelie (NED) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Hessel Steegstra (NED) e Jan de Vries (NED). O quarto arbitro foi Allard Lindhout (NED). O responsável pelo VAR Pol van Boekel (NED).

Bayern de Munique: Neuer; Pavard (Mazraoui), Upamecano, Lucas Hernandez, Davies; Kimmich, Sabitzer (Goretzka), Musiala (Gravenberch), Müller, Sané (Mathys Tel) Mané (Gnabry).
Técnico:
Julian Nagelsmann.
Gols: 
Lucas Hernandez e Sané.
Cartões amarelos:
Sabitzer e Kimmich.

Barcelona: Ter Stegen; Kounde, Ronald Araujo, Christensen (Erc Garcia), Marcos Alonso, Gavi (Frenkie de Jong), Busquets (Kessié), Pedri; Raphinha (Ferrán Torres), Lewandowski, Dembele (Ansu Fati).
Técnico:
Xavi.
Cartão amarelo:
Busquets.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Champions League clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.