Seleção Brasileira feminina conquista medalha de prata

2 min read
Seleção feminina conquista medalha de prata da Liga das Nações 2022 após perder por 3x0 para a Itália em Ankara na Turquia
Liga das Nações 2022, VNL, Vôlei, Prata

Divulgação: Site FIVB

A trajetória da seleção brasileira feminina na Liga das Nações 2022, foi um tanto quanto desafiadora. Desde as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, o técnico Zé Roberto vem tento desafios com o time brasileiro. O Brasil passou por uma reformulação e muitas carinhas novas, os pilares da equipe são a ponteira Gabi, a central Carol e as levantadoras Macris e Roberta. Com a renovação, a seleção brasileira ganhou atletas novas e muito talentosas como por exemplo Julia Kudiess (19 anos) e Ana Cristina (18 anos). 

Já para a Liga das Nações 2022, Zé Roberto contou com Macris, Rosamaria, Roberta, Ana Cristina, Julia Kudiess, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Kasiely, Pri Daroit, Nyemi, Natinha, Mayany, Lorenne etc. A seleção do início até a final conquistou 12 vitórias e 3 derrotas.  As primeiras três etapas foram de dificuldade e superação, tecnicamente o Brasil esteve abaixo do que poderia desempenhar, sofrendo muito com a recepção, side out e defesa.

A princípio, o saque e o bloqueio foram os fundamentos que mais se encaixaram durante a competição, porém para a seleção brasileira chegar à final precisava mais do que isso. O Brasil estava atrás do título inédito da Liga das Nações que até então só batia na trave. O desempenho da seleção nas quartas e semifinal foi muito boa, começava com uma certa dificuldade e depois engatou, fechando a partida por 3×1. 

A pior partida do Brasil foi a final contra a Itália no domingo (17/07) em Ankara, na Turquia, onde foi derrotado por 3×0 (25 x 23, 25×22, 25×22). O jogo foi difícil disputa e de alto nível, porém a seleção italiana foi melhor e superou a seleção brasileira, que ficou com o vice-campeonato. Vale ressaltar que é a terceira prata consecutiva do Brasil na Liga das Nações. O Brasil volta pra casa com a medalha de prata, descansa mas já começa a pensar no mundial que terá início em setembro.

Destaques da Liga das Nações 

Melhor Bloqueadora – Ana Carolina da Silva (BRA) com 11 bloqueios

Melhor levantadora – Macris Carneiro (BRA) com 68 acertos

Melhores atacantes

Paola Egonu (ITA) com 72 pontos

Gabriela Guimarães (BRA) com 46 pontos

Kisy Nascimento (BRA) com 45 pontos

Para conferir tudo sobre o vôlei, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.