Após pênaltis, Palmeiras vence o Atlético e avança para a semifinal da Libertadores

4 min read
Um jogo muito disputado, com diversas faltas, a decisão de quem iria para a semifinal, ficou para os pênaltis, onde o Palmeiras saiu vitorioso.
Atlético

Foto: Divulgação / Twitter / Libertadores BR

Nesta quarta-feira (10) o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o Atlético Mineiro em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Primeiramente, a partida de ida, em Belo Horizonte, terminou em 2×2, deixando a decisão para a segunda partida. Eventualmente, a vitória ficou para a equipe de Abel Ferreira, após os pênaltis.

Com isso, na semifinal, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor da partida entre Estudiantes e Athletico Paranaense, que acontece amanhã (11) às 21h30, a primeira partida entre os times terminou em 0x0.

Resumo dos 90 minutos

A partida foi de muita pressão, os visitantes ficaram, em determinado momento, com dois jogadores a mais, após expulsão de Danilo (na primeira etapa) e Scarpa (na segunda). Contudo, mesmo com a vantagem, a partida foi resolvida apenas nos pênaltis, onde a equipe paulista conseguiu a classificação.

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG

Primeiro tempo

O início da partida foi de muita pressão do time visitante, que buscava surpreender seu adversário. Contudo, o Verdão paulista também chegou com perigo ao ataque, mas não conseguiu balançar as redes.Outra grande oportunidade de gol para o Palmeiras foi o chute de Scarpa, porém a bola acabou indo caprichosamente para fora.

Aos 21’, o Galo conquistou uma ótima oportunidade de abrir o placar, com uma falta próximo a lateral, mas o goleiro palmeirense assegurou o empate. Em resposta, o Palmeiras ganhou uma falta na entrada da área adversária, porém o chute de Scarpa foi bloqueado e a jogada acabou não originando gol. Aos 27’, Danilo foi amarelado pelo árbitro por falta em Zaracho, mas após checagem do VAR o cartão foi alterado, o volante levou vermelho direto.

Eventualmente, os visitantes, com um a mais, começaram a pressionar, primeiro com Hulk, que bateu de primeira e obrigou o goleiro palmeirense a fazer uma boa defesa. Por fim, a primeira etapa terminou empatada em 0x0, deixando a decisão para a segunda etapa.

Segundo tempo

Os primeiros movimentos da segunda etapa foram movidos por muita cantoria, por parte da torcida do Palmeiras, na tentativa de incentivar o time. Logo após, aos 06’, Zaracho levou amarelo por falta em Gustavo Gómez. Por outro lado, a primeira mudança no jogo foi a entrada de Nacho Fernández no lugar de Ademir.

Mesmo com um a menos, o time paulista subiu perigosamente ao ataque, quase abrindo o placar com Zé Rafael, porém a bola foi para fora. Além disso, outro cartão amarelo foi apresentado na partida, desta vez para Gustavo Gómez. O Galo quase marcou com Jair, aos 15’, porém o cabeceio acabou indo para fora. 

Eventualmente, os visitantes cresceram na partida com grandes oportunidades de gol que obrigaram Weverton a trabalhar na segunda etapa. Além disso, aos 27, Guilherme Arana foi amarelado por falta em Rony. Logo após, entraram Sasha e Rubens, nos lugares de Zaracho e Guilherme Arana.

Por outro lado, aos 33’, Nathan Silva levou amarelo por falta em Dudu. Nesse ínterim, entrou Vargas no lugar de Keno. Aos 36’, o Palmeiras teve outro jogador expulso, dessa vez foi Gustavo Scarpa, que levou vermelho direto por falta. Logo após, Vargas levou amarelo por falta em Veiga, assim como Dudu e Hulk, por desentendimento. Além disso, o técnico Abel Ferreira optou por mudar seu time, colocando Mayke e Luan nos lugares de Marcos Rocha e Dudu.

Já nos acréscimos, o Hulk perdeu uma das melhores oportunidades do jogo, onde o atacante estava cara a cara com o goleiro e mesmo assim mandou para fora. Além disso, no último minuto de jogo, Vargas foi expulso, depois de levar seu segundo amarelo, por “peitar” o árbitro da partida.

Pênaltis

Palmeiras: Veiga (converteu); Gustavo Gómez (converteu); Zé Rafael (converteu); Piquerez (converteu); Rony (converteu) e Murilo (converteu);

Atlético-MG: Hulk (converteu); Nacho Fernández (converteu); Jair (converteu); Sasha (converteu); Junior Alonso (converteu) e Rubens (errou).

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 10/08/2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30.
Público: 40.433.
Renda: R$ 4.394.735,85.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Scarpa, Veiga, Dudu (Luan); Rony. 
Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Dudu..
Cartões vermelhos: Danilo e Scarpa.

Atlético: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana (Rubens); Jair, Allan; Ademir (Nacho Fernández), Zaracho (Sasha), Keno (Vargas); Hulk.
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Zaracho, Arana, Nathan Silva, Vargas e Hulk.
Cartão vermelho: Vargas. 

Por fim, para ficar por dentro dos jogos da Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.