São Paulo vence bem no Chile, enquanto que o Atlético-GO é derrotado no Paraguai

3 min read
Tricolor Paulista venceu a Universidade Católica fora de casa em partida polêmica, enquanto que o Dragão perdeu para o Olímpia em Assunção.

Imagem: Marcelo Hernandez / Getty Images

Na noite desta quinta-feira (30), três partidas de ida movimentaram as oitavas de final da CONMEBOL Sul-americana 2022, sendo duas envolvendo equipes brasileiras. O São Paulo foi até o Chile e venceu a Universidad Católica por 4×2, em partida marcada por muitas polêmicas de arbitragem. Já em Assunção, o Atlético-GO foi derrotado pelo Olímpia e volta para Goiânia com a desvantagem no confronto. Enquanto isso, Independiente Del Valle e Lanús se enfrentaram no Equador.

Universidad Católica 2×4 São Paulo

No Estádio San Carlos de Apoquindo, o São Paulo visitou a Universidad Católica e protagonizou a partida mais eletrizante até aqui nessa Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista fez um primeiro tempo dos sonhos, abrindo três gols de vantagem ainda antes do intervalo. O primeiro gol foi marcado por Reinaldo, de pênalti, ainda aos 15′ da etapa inicial. Em seguida, Luciano aproveitou falha na saída de bola da zaga chilena e ampliou o marcador aos 28′. Pouco depois, aos 39′, Luciano recebeu de Reinaldo, fez boa jogada e marcou novamente, dessa vez na saída do goleiro da equipe da casa.

Entretanto, a maior parte das emoções da partida ficou reservada para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Fernando Zampedri recebeu livre na pequena área e descontou para a Universidad Católica. Três minutos depois, Igor Vinícius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o São Paulo com um a menos em campo. Apesar disso, o Tricolor Paulista seguiu firme na partida, com Calleri marcando um belo gol pouco depois, em batida de fora da área após linda jogada de Patrick na linha de fundo.

Mas as emoções do confronto não acabaram por aí. Aos 28′ do 2º tempo, com auxilio do VAR, Rodrigo Nestor foi expulso após dar um pisão na panturrilha do jogador adversário. Com dois a mais em campo, a equipe chilena foi pra cima e descontou de cabeça com Diego Valencia, já aos 40′ da etapa complementar. No lance seguinte, o São Paulo teve seu terceiro jogador expulso quando Calleri recebeu o segundo amarelo em jogada isolada no campo de ataque. Sendo assim, apesar das adversidades, a equipe paulista venceu por 4×2 e leva boa vantagem para a partida de volta, no Morumbi.

Olímpia 2×0 Atlético-GO

Já no Defensores del Chaco, em Assunção, o Atlético-GO visitou o Olímpia e saiu derrotado por 2×0. A partida foi bastante movimentada, sendo o placar aberto ainda no primeiro tempo por Derlis González, que aproveitou rebote do goleiro. Já o segundo gol veio depois do intervalo, quando Alejandro Silva recebeu boa bola enfiada de Derlis González e fuzilou a rede do Dragão. Sendo assim, o confronto ficou bastante aberto após o segundo gol dos paraguaios, com ambas as equipes tendo boas chances de balançar a rede. Entretanto, a partida acabou mesmo com a vitória do Olímpia por 2×0, levando uma boa vantagem para Goiânia.

Independiente Del Valle 2×1 Lanús

Por fim, o Independiente Del Valle recebeu o Lanús no Equador em outra partida bastante movimentada. A equipe da casa pressionou durante toda a primeira etapa, chegando ao primeiro gol nos acréscimos com o zagueiro Richard Schunke, de cabeça. Depois do intervalo, o Lanús chegou ao gol de empate com Tomás Belmonte, aproveitando rebote do goleiro em chute de fora da área. Os equatorianos voltaram a dominar a partida, chegando a ter 80% da posse de bola no segundo tempo. A partida já se encaminhava para fim, mas Jaime Ayoví acertou um belo cabeceio aos 48′ da etapa complementar, dando a vitória para o Independiente Del Valle, que vai para a Argentina com a vantagem do empate.

Por fim, para mais notícias sobre a CONMEBOL Sulamericana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.