Brasileiros garantem classificação na Sul-Americana

3 min read
Nessa terça-feira, três grupos envolvendo brasileiros foram definidos na Sul-Ameircana. Santos, Internacional e Atlético-GO garantiram a classificação

Ricardo Duarte / Internacional

Na noite desta terça-feira (24), a bola rolou para a rodada final da fase de Grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2022. Três grupos envolvendo times brasileiros foram definidos, sendo que Santos, Internacional e Atlético-GO conseguiram a classificação para a próxima fase.

Santos se classifica no sufoco

Primeiramente, vale a pena lembrar que somente o primeiro colocado de cada grupo avança para o mata-mata da competição. Sendo assim, a fase de grupos promete muitas emoções, e esse foi o caso nos jogos de hoje. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Banfield, que já estava eliminado, e o Peixe precisava de um resultado positivo para garantir a classificação. Abriu o placar logo aos 8′ do 1º tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. O primeiro gol foi sair somente aos na reta final da primeira etapa, quando Marcos Leonardo bateu no meio do gol e converteu a cobrança de pênalti. Entretanto, ainda antes do intervalo, Nicolás Domingo acertou um belo chute de fora da área no ângulo e empatou a partida.

Logo no começo do segundo tempo o Banfield teve um jogador expulso quando Jesús Dátolo recebeu o segundo cartão amarelo. Pouco depois, Gregorio Tanco também foi expulso, deixando a equipe argentina com dois jogadores a menos. O Santos foi para o ataque, buscando o gol que liquidaria a partida e garantiria a classificação. Contudo, toda a pressão acabou parando nas mãos do goleiro Enrique Bologna.

Dessa forma, o Peixe conseguiu a classificação somente no critério de gols marcados, ficando a frente do Unión La Calera-CHI. Entretanto, a equipe chilena teria se classificado caso não tivesse levado um gol da Universidade Católica-EQU aos 43′ do 2º tempo, de pênalti.

Inter garante classificação com goleada

Já no Beira Rio, o Internacional conseguiu a classificação com uma bela goleada para cima do 9 de Octubre-EQU. Rodrigo Dourado anotou três gols, Estevão fez um e Quiñónez marcou contra na vitória do Colorado por 5×1. Com esse resultado, o Inter garantiu a classificação de forma invicta no Grupo E, terminando a primeira fase com três vitórias e três empates.

Na outra partida da chave, Independiente Medellín-COL e Guaireña-PAR ficaram no empate por 1×1, resultado que deixou a equipe paraguaia na segunda colocação do grupo, sendo eliminada de forma invicta com duas vitórias e quatro empates.

Atlético-GO avança de fase em Quito

Outro brasileiro que se classificou na emoção foi o Atlético-GO. O Dragão foi até Quito enfrentar a LDU-EQU, precisando apenas de um empate para avançar para a próxima fase. No primeiro tempo, a equipe da casa pressionou bastante a conseguiu abrir o placar aos 29′ com Michael Hoyos. Esse resultado ia classificando a equipe equatoriana, mas Gabriel Baralhas empatou a partida aos 20′ do 2º tempo, resultado que garantiu a classificação para a equipe goiana.]

Na outra partida do grupo, o Defensa y Justicia-ARG recebeu o Antofagasta-CHI e saiu derrotado pelo placar de 2×0.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.