Athletico passeia na Ligga Arena e aplica goleada histórica

4 min read
Com gols de Fernandinho, Esquivel, Canobbio (2x), Pablo e Mastriani, Furacão massacra o Rayo Zuliano-VEN por 6 a 0, e soma mais uma goleada na CONMEBOL Sul-Americana
goleada-athletico-sul-americana

(Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Na noite desta terça-feira (09), Athletico e Rayo Zuliano-VEN se enfrentaram, na Ligga Arena, pela segunda rodada do Grupo E da CONMEBOL Sul-Americana.

Quem foi à partida presenciou um verdadeiro massacre em campo. O Furacão não deu nenhuma chance ao rival venezuelano, e com extrema facilidade, aplicou uma goleada histórica por 6 a 0.

Fernandinho, Esquivel, Canobbio (2x), Pablo e Mastriani anotaram os tentos da maior goleada do Rubro-Negro na história da competição.

Com o resultado, o Athletico se isolou na liderança da chave, com seis pontos. O Danubio-URU é o segundo, com quatro.

O Sportivo Ameliano-PAR fica na terceira posição, com um ponto, enquanto o Rayo Zuliano-VEN é o lanterna, ainda zerado.

Na próxima rodada, a terceira do Grupo E, o Athletico vai até o Uruguai, para encarar o Danubio, na quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Centenário. No mesmo dia, mas às 23h, o Rayo Zuliano-VEN recebe, no Estádio Brigido Iriarte, o Sportivo Ameliano-PAR.

ATHLETICO 6 X 0 RAYO ZULIANO-VEN

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar, o Athletico começou a partida tomando as iniciativas. Logo no primeiro ataque, com menos de um minuto, Tomás Cuello avançou pela esquerda e arriscou o chute, mas parou no goleiro Corredor.

Porém, o Furacão seguiu jogando no campo de ataque do Rayo Zulliano-VEN, que acuado, não conseguia ter a posse de bola.

O gol parecia questão de tempo, e ele veio aos 12 minutos. Thiago Heleno lançou Canobbio, que entrou livre na área e foi atropelado pelo arqueiro venezuelano.

O árbitro Ivo Méndez não titubeou, e anotou a penalidade máxima. Fernandinho foi para à cobrança e, com calma, cobrou no canto direito de Corredor, deslocando o goleiro e abrindo o marcador.

Após abrir o placar, a tendência era de que o Athletico construísse uma goleada, ao natural. Porém, o Rayo Zuliano-VEN resolver sair para o jogo.

Aos 20, Saimon Ramírez fez bela jogada individual, cortou Pedro Henrique e Thiago Heleno e finalizou. A bola, caprichosamente, beijou o travessão de Bento e saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, de frente para o gol, Pablo teve a chance de ampliar, mas parou em Corredor, que fez grande defesa.

Mas, logo na sequência, aos 22, não teve jeito, e o Furacão marcou o segundo gol. E com estilo. Fernandinho lançou Esquivel, que apareceu livre nas costas da defesa, invadiu a área e tocou por cobertura, anotando um belo gol.

Depois disso, o Rubro-Negro tomou ainda mais conta da partida, e com facilidade, encaminhou a vitória e a goleada.

VIROU GOLEADA

Aos 25, Canobbio teve a chance de marcar o terceiro, mas parou em Corredor. Entretanto, o atacante se redimiu aos 27.

O atacante aproveitou a sobra de bola, girou e finalizou com categoria, sem nenhuma chance ao arqueiro venezuelano.

Aos 31, o uruguaio quase marcou um golaço, ao completar um cruzamento de voleio, obrigando Corredor a fazer grande defesa. Canobbio teve outra chance de marcar, aos 37, mas pegou mal na bola, e isolou o chute.

Entregue em campo, o Rayo Zuliano-VEN sequer passava invadia o campo de defesa do Athletico, que por sua vez, seguiu pressionando em busca do quarto gol.

E ele veio, no último lance da primeira etapa. Aos 45, Fernandinho lançou Pablo, que ganhou da marcação, saiu em velocidade e tocou por cima de Corredor, transformando a vitória em goleada.

SEGUNDO TEMPO

Para tentar terminar a partida com dignidade, o Rayo Zuliano-VEN voltou do intervalo com três mudanças.

Contudo, dentro de campo, as alterações promovidas pelo técnico Elvis Martínez pouco surtiram efeito, pois o Athletico seguia soberano.

Aos sete, Julimar recebeu de Pablo, dominou e chutou para o gol, mas parou em Corredor. Aos 13, Canobbio aproveitou cruzamento e mandou de cabeça, mas mandou longe da meta.

PLACAR HISTÓRICO

Com o resultado já consolidado, o técnico Cuca também aproveitou para rodar o elenco, promovendo a entrada de outros jogadores.

Uma das mudanças foi Mastriani, que entrou no lugar de Tomás Cuello. Com apenas 1 minuto e 30 segundos em campo, o jogador mostrou seu faro artilheiro.

Aos 23, em seu primeiro toque na bola, o atacante recebeu de Christian e finalizou de longe. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Corredor, que ficou vendido no lance.

Sem poder algum de reação, o Rayo Zuliano-VEN apenas assistia o Athletico jogar. Ao natural, ainda deu tempo do Furacão marcar o sexto gol.

Aos 30, Thiago Heleno lançou Canobbio, que avançou pela esquerda e bateu cruzado, na saída de Corredor, definindo a goleada histórica por 6 a 0 e a invencibilidade na competição.

Athletico 6 x 0 Rayo Zuliano-VEN
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Data: 09 de abril de 2024 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 22.317
Renda: R$ 623.380
Arbitragem: Ivo Méndez (BOL) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Carlos Tapia (BOL) e Ruben Flores (BOL). Joel Alarcón (PER) foi o responsável pelo VAR.

Athletico: Bento; Leo Godoy (Alex Santana 2ºT/11″), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Christian 2ºT/19″), Erick, Canobbio e Tomás Cuello (Mastriani 2ºT/19″); Julimar (Madson 2ºT/19″) e Pablo (Di Yorio 2ºT/32″)
Técnico: Cuca
Gols: Fernandinho (1ºT/13″); Esquivel (1ºT/22); Canobbio (1ºT/27″ e 2ºT/30″); Pablo (1ºT/45″)
Cartões amarelos: 

Rayo Zuliano-VEN: Corredor; Meleán (Albert Barboza 2ºT/22″), Hermes Rodríguez, Penilla e Jaider Julio; Andrusw Araujo, Quintero (Ángel Faria 2ºT/00″), Heiderber Ramírez (Edwin Castro 2ºT/00″), Saimon Ramírez (Colina 2ºT/25″) e Padrón; Gilmar Martínez (Johao Martínez 2ºT/00″)
Técnico: Elvis Martínez
Gols: 
Cartões amarelos: 
Corredor (1ºT/13″);

Para mais informações sobre a CONMEBOL Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.