Com 13 lutas e disputa de cinturão, Cidade da Luta retorna a Curitiba

3 min read
Luan Miau e Vinicius “Vini” Mattos se enfrentam pelo título válido na categoria até 77 Kg; evento será realizado no Torres Eventos da Avenida Kennedy
Luta, MMA

Foto: Jason Silva

Com 27 anos, 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel, Luan “Miau” Santiago espera ampliar a fase vitoriosa no próximo dia 29 de maio, na sétima edição do Cidade da Luta. “Miau” protagonizará o duelo principal do evento com a disputa do cinturão na categoria meio médio (até 77 Kg) contra Vinícius Mattos “Vini” que, também aos 27 anos, possui oito lutas em sua carreira e vem de um nocaute na 28ª Pantanal Fight Championship no início de maio. O Cidade da Luta ocorrerá no Torres Eventos, localizado na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba.

Esse será um ano muito especial para o Cidade da Luta. Nos colocaremos entre os melhores eventos do país”, adianta Fábio Falkenbach, um dos organizadores e matchmaker do evento.

Depois desse período de jejum [dos eventos por conta da pandemia], estamos todos muito ansiosos. Principalmente por conta desse duelo pelo cinturão”, adianta. Fábio diz ainda que o evento estará com lotação máxima e que Miau, como campeão do Brave, tem mais uma missão honrosa em sua carreira, assim como Vinícius, que terá uma batalha dura pela frente. “Essa é a luta que todos estão esperando e que, certamente, terá grandes momentos”, frisa.

Card especial

Sobre os combates do card especial, Falkenbach analisa o casamento das lutas. “Teremos muitos bons duelos, pois estamos com um card bem emocionante”, explica o matchmarker. Por outro lado, para ele, além da disputa pelo cinturão, há outras lutas que serão acirradas, como a que ocorrerá entre os atletas Anderson Boyka, de Guarapuava, da equipe Shogun Team, contra Ycaro Queiróz “Leão”, da equipe American Top Team. “Devido ao peso e a qualidade desses atletas acredito que pode sair um nocaute”, enfatiza.

Incentivo ao esporte

Eventualmente, o Cidade da Luta é um evento que nasceu para revelar novos ícones do esporte e que, claro, cresce a cada ano. “Seguimos investindo também na base do esporte, apoiando os atletas e incentivando as academias”, afirma Ademar Pereira, um dos idealizadores do evento e proprietário do Torres Eventos. “Além disso, nosso objetivo continua sendo trazer ao mundo da luta novos campeões”, explica.

Spoiler da próxima edição

Além dos novos campeões, Falkenbach afirma que 2022 elevará o evento a um novo patamar, principalmente pela participação de atletas renomados internacionalmente. Ele conta que serão realizadas outras três etapas ao longo do ano, com atletas de peso e disputas especiais como, por exemplo, um embate entre o ex-lutador do MECA, Paulão “Imperador” Bueno e o argentino dono do cinturão WUFC, Eneas “Gringo” Gonçalves, reservada para a oitava edição do Cidade da Luta, que contará ainda com a participação do ex-TUF Fernando “Guerra” Duarte Bagordache.

Serviço: Sétima edição do Cidade da Luta.
Data: 29 de maio de 2022.
Local: Torres Eventos.
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 2377 – Curitiba.
Horário: a partir das 15h.

CARD CDL 7ª Edição

K1 amador

75kg  Mateus Goes 10 lutas Shogun Team X Erik Keissug 2 lutas Team Krull.

MMA amador

60 kg Victor “Bruce Lee” 4-2 AmericanTopTeam X Davi ´sinistro ´Menezes 2lutas NFT.

K1 Profissional

60 kg Cristian “Soneca” 1-0 Teixeira team X Wilian Cicero 29-5 Kaikan Fight Team.

70 kg  Joao Saldanha 5 lutas Teixeira team X Everson de Oliveira 15-1 king Thai.

60 kg Gabriel “Neguinho” Souza 14-3 Teixeira Team x Fernando Mineiro 5-0 Team Krull.

80 kg Matheus Nogueira 9-1 Teixeira Team X Felipe Macedo de Paula12-4 Equipe NFT.

MMA Profissional

61 kg Marcos Souza 2-0 Contini Fight X Luiz Henrique Martins `Zangado´2-1 chute Boxe.

57 Kg Vitor Pereira “Pitbull” Rilion Graci BKtopteam9 X Jeferson Guilherme3-3Team Bronx.

77 kg Gilberto Matheus “Naka” 0-1 killer Bees  x Kalleb Maia 0-1  team Bronx.

70 kg João Victor “medalha” 5-6 TatoPadilhaTEAM x Otacilo Cena 6-4 AmericanTopTeam.

66 Kg Lucas Almeida the Talent Evolução thai 6-1 x Lucas BENTO  7-1 ATT.

84 kg Anderson Boyka 1-1-1 Equipe Shogum Team x Ycaro Queiroz “Leão” 2-1  ATT.

Disputa 5 rounds de cinturão – MMA Profissional

77 kg Luan Santiago “Miau” Cm System X Vinicius “Vini” Mattos Falkenfighters/Top Brothers.

Por fim, para ficar por dentro do mundo do MMA clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.