Após 42 anos, o Eintracht Frankfurt conquista a Liga Europa

4 min read
Após um jogo dramático, o Eintracht Frankfurt vence o Rangers, nos pênaltis (5-4), e conquista seu segundo título da competição.
Eintracht

Foto: Divulgação / Twitter / Eintracht Frankfurt

Em Sevilla (ESP), Eintracht Frankfurt e Rangers disputaram a final da Europa League. O time alemão buscava seu segundo título continental, se igualando a outros quatro times alemães (Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach, Stuttgart e Werder Bremen). Por outro lado, os escoceses almejavam vencer sua primeira Liga Europa.

Eventualmente, após penalidade máximas, a noite terminou com festa da torcida do Frankfurt, afinal o time venceu nos pênaltis (5-4) o Rangers. Os gols no tempo normal foram de Aribo (para o Rangers) e Borré (para o Frankfurt). Com isso, o time alemão conquistou seu segundo título da competição.

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo foi equilibrado, mas a equipe que finalizou mais e teve mais oportunidades de gol foi o Eintracht Frankfurt. Contudo, os 45 minutos iniciais terminaram empatados, jogando a decisão para o segundo tempo. Já na segunda etapa, apesar de todo o esforço dos alemães, quem marcou o primeiro gol foi o Rangers, com Aribo. Porém, Borré empatou a partida para o Frankfurt. Os times disputaram a prorrogação, contudo a decisão do campeão ficou para os pênaltis, onde por 5 a 4 o Eintracht Frankfurt foi consagrado campeão.

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Rangers

Primeiro tempo

Logo aos 05’, Rode sofreu uma pancada e precisou de atendimento, o jogador teve um corte na sua cabeça devido a falta. Já aos 11’, Kamada conseguiu passar pela defesa adversária e quase abriu o placar, porém o goleiro conseguiu fazer a defesa do lance e do rebote após a jogada.

Eventualmente, Knauff criou uma boa oportunidade de abrir o placar, com um belo chute na entrada da área, porém o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa e evitar o gol. Logo após, Aribo quase abriu o marcador para os escoceses, com um chute que buscava o ângulo de Kevin Trapp, mas a bola passou à direita do goleiro.

Já aos 30’, Kostic deu um belo voleio em direção ao gol, após um rebote, a bola passou perto do travessão e não entrou. Logo após, Kostic, novamente, arrancou do seu campo de defesa e ao chegar na área adversária chutou cruzado, contudo a bola acabou indo para fora. O Rangers conseguiram uma boa sequência no ataque, com faltas e escanteios, porém nenhuma delas originou em gol.

O primeiro tempo da decisão terminou empatado em 0x0.

Segundo tempo

Os alemães voltaram do intervalo com uma sede de gols, eles atacaram com Knauff, Tuta e Lindstrom, este último quase abriu o placar com um grande chute, que contou com um desvio do defensor adversário, que quase matou o goleiro. Aos 52’, Borré pediu pênalti em uma jogada de falta, o árbitro, com auxílio do VAR, não marcou a penalidade máxima.

Logo após, Aribo mandou a bola para Kent, que estava dentro da área, porém o chute não foi dos melhores e acabou saindo. Em seguida, Aribo abriu o placar depois de enganar o goleiro alemão, o atacante nigeriano mandou uma bomba em direção ao gol. Eintracht 0x1 Rangers. Aos 58’, Tuta sentiu e foi substituído por Hasebe.

Buscando uma resposta rápida, Lindstrom tentou empatar a partida com um chute forte, porém foi bloqueado pela defesa do Rangers, a jogada gerou pedidos de pênalti, porém a jogada seguiu sem grandes reclamações. Além disso, aos 61’, Aribo levou amarelo por falta em Touré. Além disso, aos 66’, Kamada chegou com perigo, mas na hora de finalizar mandou a bola por cima do gol.

Logo após, Borré empatou a partida, depois de uma bela assistência de Kostic, o colombiano mandou a bola para o fundo das redes . Eintracht 1×1 Rangers. Na sequência, saiu Lindstrom para a entrada de Hauge. Já aos 72’, Wright levou amarelo por falta em Kamada. Aconteceu uma mudança dupla no Rangers, após o empate, entraram Sakala e Davies, nos lugares de Wright e Jack.

O jogo seguiu com grandes oportunidades de ambas as equipes, pressão em busca do gol ou da virada ou da volta à frente do placar. Próximo do fim entrou Jakic no lugar de Rode, para o Frankfurt.  Apesar de todas as subidas ao ataque, de ambas as equipes, a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação

O Rangers optou por mudar para o tempo adicional, entrou Arfield no lugar de Kamara. Aos 95’, Borré ganhou um presente de Bassey e quase virou a partida, porém o defensor conseguiu afastar. Logo após, Ndicka saiu para a entrada de Lenz. Similarmente, entrou Sands no lugar de Aribo.

Já na segunda etapa da prorrogação, saiu Sow para a entrada de Hrustic. Aos 111’, Kamada pediu pênalti, após cair na área, contudo o árbitro sinalizou que não houve penalidade máxima. Já próximo do fim, Jakic mandou um chute em direção ao gol, contudo a bola subiu muito e foi para fora. O técnico do time escocês fez mudança dupla, entraram Roofe e Ramsey nos lugares de Barisic e Sakala.

Por fim, ambos os goleiros trabalharam muito nos minutos finais do tempo adicional, Trapp fez grandes defesas, assim como McGregor.

Pênaltis

Eintracht Frankfurt: Lenz (converteu), Hrustic (converteu), Kamada (converteu), Kostic (converteu), Borré (converteu).

Rangers: Tavernier (converteu), Davis (converteu), Arfield (converteu), Ramsey (errou), Roofe (converteu).

FICHA TÉCNICA

Local: Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla – ESP.
Data: 18/05/2022 (quarta-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).

Eintracht: Trapp; Ndicka (Lenz), Touré, Tuta (Hasebe); Kostic, Rode (Jakic), Sow (Hrustic), Knauff; Kamada, Lindstrom (Hauge); Borré.
Técnico: Oliver Glasner.
Gol: Borré.

Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey, Barisic (Roofe); Jack (Davis), Lundstram, Kent, Wright (Sakala (Ramsey)), Kamara (Arfield); Aribo (Sands).
Técnico: Giovanni van Bronckhorst.
Gol: Aribo.
Cartões amarelos: Aribo e Wright.

Por fim, para ficar por dentro de todas as competições internacionais clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.