Com gol de Vinicius Junior, Real Madrid conquista seu 14º título da Champions

4 min read
Apesar de sofrer grande pressão do Liverpool durante o jogo, o time espanhol conquistou o título com gol de Vinícius Júnior.
Vinícius Júnior

Foto: Divulgação / Twitter / UEFA Champions League

Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid se enfrentaram na final da UEFA Champions League. Para os merengues seria o 14º título da Liga dos Campeões, uma temporada fechada com chave de ouro, junto com a conquista do Campeonato Espanhol. Por outro lado, para os Reds a vitória traria o 7º título na competição, empatando com o Milan em número de títulos.

Eventualmente, com gol de Vinícius Júnior, o Real Madrid consagrou-se campeão da Champions League 2021/22. Além disso, Carlo Ancelotti conquistou seu 6º título da competição, o italiano tem dois títulos como jogador (com o Milan) e quatro como técnico (dois com o Milan e dois com Real Madrid).

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo foi dominado pelo Liverpool, com grandes oportunidades de abrir o placar, contudo não conseguiram converter as chegadas em gols. No final da primeira etapa, Benzema ainda marcou um gol para os merengues, porém o VAR anulou o gol e marcou impedimento. Já na segunda etapa, Vinícius Júnior colocou o Real Madrid na frente do placar, marcando o que seria o único gol dos espanhóis no jogo. O Liverpool seguiu pressionando mas não conseguiu empatar a partida, com isso o Real Madrid foi o grande campeão da competição.

Liverpool 0 x 1 Real Madrid

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio do Liverpool, com boas subidas ao ataque, obrigando Courtois a fazer boas defesas antes dos 10 minutos de jogo. Aos 15’, Arnold cruzou rasteiro em direção da área e Salah mandou para o gol, porém parou no goleiro belga. Logo após, o atacante chegou novamente para quase abrir o placar, contudo não passou pelo goleiro do Madrid.

O time inglês seguiu pressionando, em busca de abrir o placar, uma das chegadas foi com Arnold (aos 18’) e outra com Mané (aos 20’), porém a primeira passou por cima do gol e a outra parou em Courtois. Por outro lado, Kroos lançou para Vinícius Júnior, que mandou para o gol, mas foi travado por Arnold.

Próximo do fim, Henderson mandou um chute forte da entrada da área, mas a bola acabou passando ao lado do gol. Por fim, Benzema marcou o primeiro gol da partida, porém após checagem do VAR o gol foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Logo ao primeiro minuto da segunda etapa, Arnold mandou um belo cruzamento para a área, mas Carvajal conseguiu afastar o lance. Já aos 12’, Salah teve duas oportunidades de abrir o placar, porém foi travado pelos defensores merengues. Logo após, Vinícius Júnior recebeu de Valverde e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time espanhol. Liverpool 0x1 Real Madrid.

Aos 16’, Fabinho foi amarelado pelo árbitro da partida por falta em Valverde. Além disso, aos 18’, Salah chutou colocado em direção ao gol, mas o goleiro belga do Real conseguiu fazer uma bela defesa. A primeira mudança da partida foi para o Liverpool, onde entrou Diogo Jota no lugar de Luis Díaz.

O goleiro Courtois foi decisivo para os espanhóis, salvou o time em diversas oportunidades, aos 23’, uma jogada que passou por Henderson, Diogo Jota e Salah quase empatou a partida, contudo Courtois fez uma bela defesa. O técnico Jürgen Klopp mudou duplamente, entrando Keita e Firmino, nos lugares de Henderson e Thiago. Já aos 34’, Diogo Jota desviou um chute de Firmino e obrigou Courtois a espalmar para escanteio.

Logo após, Keita e Salah chegaram com perigo, em busca do empate, porém o lance do Keita foi para fora e o do Salah parou em Courtois. Aos 37’, Vinicius Júnior quase marcou seu segundo gol na partida, após contra-ataque, contudo Alisson saiu para fazer uma boa defesa. A primeira mudança do Real Madrid foi a entrada de Camavinga no lugar de Valverde. Já aos 44’, Ceballos entrou no lugar de Modric e aos 46’ entrou Rodrygo no lugar de Vinícius Júnior.

FICHA TÉCNICA

Local: Stade de France, Saint-Denis – França.
Data: 28/05/2022 (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).

Liverpool: Alisson; Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Henderson (Keita), Fabinho, Thiago (Firmino); Salah, Mané e Díaz (Diogo Jota).
Técnico: Jürgen Klopp.
Cartão amarelo: Fabinho.

Real Madrid: Courtois; Mendy, Alaba, Militão, Carvajal; Kroos, Casemiro, Modrid (Ceballos); Vinícius Júnior (Rodrygo), Benzema e Valverde (Camavinga).
Técnico: Carlo Ancelotti.
Gol: Vinícius Júnior.

Por fim, para acompanhar mais sobre o futebol internacional e sobre a Champions League clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.