Cuiabá e Atlético-GO perdem, e brasileiros se dão mal na Sul-Americana

3 min read
Brasileiros perderam e viram seus grupos ficarem bastante embolados em busca de uma vaga no mata-mata da competição.

Imagem: Miguel Zamora

Na noite desta quarta-feira (27), a bola rolou para algumas partidas da 3ª rodada da fase de Grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2022. Dois brasileiros entraram em campo: Cuiabá e Atlético-GO, enquanto que outras partidas que interessam à equipes brasileiras também foram realizadas. Na Arena Pantanal, o Cuiabá saiu derrotado pelo River Plate-URU por 2×1, enquanto que o Atlético-GO foi até o Chile e também perdeu pelo mesmo placar.

Cuiabá 1×2 River Plate-URU

Na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o River Plate-URU e acabou sendo derrotado pelo placar de 2×1. Logo no começo da partida, aos 15′ do 1º tempo, Horacio Salaberry abriu o marcador para os uruguaios após cobrança de escanteio. Ainda na primeira etapa, mas já nos acréscimos, o River Plate aumentou a vantagem com Pablo López, que aproveitou erro da defesa cuiabana e tocou na saída do goleiro Walter.

Voltando do intervalo, a equipe da casa até começou bem, e descontou logo aos 3′ com Marquinhos, que recebeu cruzamento rasteiro de Alesson. Entretanto, mesmo com forte pressão ao longo de todo o segundo tempo, o Cuiabá não conseguiu chegar ao gol de empate, e acabou saindo de campo com mais uma derrota na Sul-Americana. Dessa forma, o grupo B da competição ficou bastante embolado, visto que o Melgar-PER venceu o Racing-ARG nesta noite pelo placar de 3×1. Agora, Melgar e Racing estão empatados nas primeiras posições com 6 pontos cada, enquanto que Cuiabá e River Plate aparecem logo atrás com 3 pontos.

Antofagasta-CHI 2×1 Atlético-GO

Enquanto isso, o Atlético-GO foi até o Chile para enfrentar o Antofagasta. O Dragão até saiu na frente do placar, visto que Gabriel Noga, em sua estreia pelo clube, marcou no fim do primeiro tempo. Entretanto, a equipe chilena deu um banho de água fria no clube goiano e virou a partida com gols de Jason Flores e Manuel López aos 42′ e 45′ do 2º tempo, já na reta final de partida.

Com essa derrota, o Atlético-GO segue na liderança do grupo, mas fica ameaçado por Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU, que se enfrentam amanhã. Caso tivesse conseguido segurar a vitória, o Dragão estaria em uma posição muito confortável para conseguir a classificação para o mata-mata, mas agora o grupo fica bastante embolado

Brasileiros de olho

No grupo E, onde está o Internacional, o Guaireña-PAR venceu o 9 de Octubre-EQU por 1×0 no Defensores del Chaco. O gol da vitória dos paraguaios foi marcado por Diego Godoy, de pênalti, aos 50′ do 2º tempo. Com esse resultado, o Guiareña ultrapassou o Internacional e assumiu a liderança do grupo, tendo a mesma campanha mas com um gol pró de vantagem.

Já no Grupo C, onde se encontra o Santos, a Universidad Católica-EQU recebeu o Banfield e venceu por XxX, com gols de Ismael Díaz e Cristian Martínez. Essa foi a primeira vitória da equipe equatoriana na competição, que agora assume temporariamente a liderança do grupo. Caso vença o Unión La Calera-CHI amanhã, o Santos assumirá a primeira colocação no grupo.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.