Athletico goleia Tocantinópolis e avança na Copa do Brasil

3 min read
Com o novo técnico em campo, Athletico goleia o Tocantinópolis por 4x0 e avança na Copa do Brasil. Os gols foram de Khellven, Pedro Rocha e Pablo.
Tocantinópolis

Foto: Maurício Carvalho / CMais Esportes

Nesta terça-feira (10), Athletico Paranaense e Tocantinópolis se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pela 3° fase da Copa do Brasil. A primeira partida entre as equipes, que aconteceu no Estádio João Ribeiro, terminou com a vitória do Athletico por 5×2.

Resumo dos 90 minutos

Com uma boa apresentação diante do seu novo treinador, o Athletico goleou o Tocantinópolis. A partida foi dominada pelo time paranaense que exerceram uma grande pressão e conseguiram marcar logo no início da partida, com Khellven. Ainda no primeiro tempo a equipe de Felipão marcou outros dois gols, com Pedro Rocha e Pablo. Já na segunda etapa, o último gol da partida foi marcado por Pablo.

Athletico Paranaense 4 x 0 Tocantinópolis

Primeiramente, o duelo entre Athletico Paranaense e Tocantinópolis contava com um ingrediente especial: a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando do Furacão. E com isso, os donos da casa pressionaram desde o início, a primeira grande chance foi conquistada por Pablo, porém o atacante acabou perdendo o tempo da bola e assim perdeu uma boa chance. Logo após, outra grande oportunidade com cruzamento de Khellven, porém a bola não chegou para Pablo, como o esperado.

Aos 19’, Pedro Rocha quase abriu o placar, com um chute colocado, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. O primeiro gol da partida foi de Hugo Moura, o volante pegou um rebote e bateu cruzado, colocando o Athletico Paranaense na frente do placar. Athletico 1×0 Tocantinópolis. Outra grande oportunidade surgiu novamente com Pedro Rocha, contudo a bola bateu no travessão e não entrou.

A primeira oportunidade do Tocantinópolis foi com Pedro Dias, mas a bola foi no meio do gol, facilitando o trabalho de Bento. Já aos 38’, Marlos bateu colocado em direção ao gol, buscando o segundo gol da partida, mas a bola passou próximo da trave. Logo após, Khellven marcou o segundo gol da partida com um chute forte na área, depois de uma boa jogada de Pedro Rocha. Athletico 2×0 Tocantinópolis.

Por fim, Pablo marcou o terceiro da partida, com um chute rasteiro no canto do goleiro adversário. Athletico 3×0 Tocantinópolis.

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais da partida o Furacão mudou duplamente, entraram Dedé e Pedrinho, nos lugares de Pedro Henrique e Abner Vinícius. Similarmente, entrou Da Silva no lugar de Raí. Logo aos 10’, Pablo marcou seu segundo gol na partida de cabeça, o quarto dos donos da casa, depois de um cruzamento de Khellven. Athletico 4×0 Tocantinópolis.

Outras duas mudanças foram as entradas de Vitor Bueno e Erick, nos lugares de Marlos e Hugo Moura. Aos 15’, Cuello cobrou uma falta e quase marcou outro gol, porém Jefferson conseguiu fazer a defesa do lance. Logo após, entraram Jheimy e Bideli nos lugares de Bambelo e Rômulo. Logo em seguida, Tocantinópolis chegou com Alan Maia, mas Bento fez uma defesa segura do lance.

O Athletico fez sua última mudança aos 24’, Felipão colocou Matheus Babi no lugar de Pablo. Similarmente, entraram Bilau e Dedé, nos lugares de Alan Maia e Elifran.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Tocantinópolis
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 10 de maio de 2022 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 11.813 pessoas.
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Por fim, Luiz Alexandre Fernandes foi o quarto árbitro. Além disso, vale ressaltar que a 3° fase da Copa do Brasil não conta com o auxílio do VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Dedé), Nico Hernández e Abner (Pedrinho); Hugo Moura (Erick), Matheus Fernandes e Marlos (Vitor Bueno); Pedro Rocha, Tomás Cuello e Pablo (Matheus Babi).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Khellven, Pedro Rocha e Pablo (x2).

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson, Chico Bala; Pedro Dias, Rômulo (Bideli), Raí (Da Silva); Alan Maia (Bilau), Bambelo (Jheimy) e Elifran (Dedé).
Técnico: Jairo Nascimento.

Por fim, para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.