Bahia vence o Azuriz nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

3 min read
Com gols de Wanderson para o Azuriz e Marcelo Ryan para o Bahia a partida termina em 1x1 e a vaga foi disputada em cobranças de pênaltis. Tendo a equipe do Bahia como vencedora.

Fonte: Instagram Azuriz

Nesta terça (10), Azuriz e Bahia se enfrentaram pelo jogo da volta, referente à 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo o resultado foi de 0x0. Em contrapartida, o jogo de volta terminou em 1×1 no tempo normal, mas durante os pênaltis, os Baianos levaram a melhor e garantiram a classificação.

O Bahia vem como líder da série B e conta com uma defesa que sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos. O ataque também faz sua parte, como no último jogo que goleou o Londrina pelo placar de 4×0.

Entretanto, o Azuriz, teve um início de ano lento, sem conseguir a classificação no paranaense, faz boa campanha na série D e chegou na 3ª fase da Copa do Brasil em sua primeira participação.

Resumo dos 90 minutos

Com um bom primeiro tempo da equipe paranaense, o Azuriz foi para o intervalo com o dever de casa bem-feito, sem sofrer na primeira etapa foi quem ditou o ritmo do jogo. Contudo, deixou de abrir larga vantagem no placar ao pecar na finalização. Sendo esse o motivo de o Bahia se manter vivo no jogo. Entretanto na segunda etapa a equipe de Salvador também não apresentou um bom futebol, porém, destinada a empatar a partida em um erro do goleiro Caio. Contudo a decisão da partida ficou para os pênaltis.

Azuriz (3)1×1(4) Bahia

Jogando em casa e sendo uma surpresa na competição, a equipe paranaense começou bem a partida, e logo aos 10 minutos Wenderson arrica de longe, encobre Danilo Fernandes e acerta o ângulo, sendo um belo gol. O time seguiu no ataque em todo o primeiro tempo.

O placar só não foi maior pois faltou capricho do time do Azuriz, Wellisson em grande noite aos 28 minutos, em uma cobrança de falta carimbou a trave direita do gol de Danilo Fernandes, que após a falha do primeiro gol, pareceu demonstrar certa insegurança nos lances.

Segundo tempo

Contudo, no segundo tempo o técnico Guto Ferreira, resolveu arriscar e modificar o time, o time demorou um pouco para tomar a iniciativa e buscar o jogo, porém, aos 23 minutos após jogada de Djalma, pela esquerda, a bola é lançada na área. Caio falha e Marcelo Ryan completa de cabeça, deixando tudo igual.

O Bahia cresceu no fim da partida e tentou resolver a partida no tempo normal, contudo, o Azuriz não esteve disposto a deixar a partida ser fácil e também estava disposto a lutar pela vaga na próxima fase, sendo assim, a partida terminou empatada em 1×1, sendo decidida nos pênaltis.

Todavia, o Bahia foi o encarregado da primeira cobrança, com Daniel convertendo e colocando a pressão sobre o time do Azuriz, que com Lucas Vieira desperdiçou sua cobrança na trave.

Após duas cobranças convertidas para cada time, foi a vez de Marco Antônio, para equipe do Bahia desperdiçar a cobrança, com grande defesa de Caio, e após o penalti convertido pela equipe do Azuriz com Vinicius Guarapuava, a disputa voltou a estar empatada.

Sendo decidida na última cobrança dos pênaltis coube a Marclo Ryan converter para a equipe do Bahia, deixando toda a pressão para Igor Bosel que acertou a trave, sendo o placar de 4×3. Com isso, o Bahia saiu classificado para a próxima fase da competição

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Os Pioneiros – Pato Branco/PR.
Data: 10 de maio de 2022 (terça-feira).
Horário: 20h30(horário de Brasília).
Arbitragem: O comando da partida ficou por conta de André Luiz de Freitas Castro (GO), com os auxiliares Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO). Além do quarto árbitro Leandro Ferreira Lima (PR).

Azuriz: Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinícius Guarapuava e Jamerson; Natan (Léo), Wenderson (Lucas VIeira) e Berguinho (Léo Índio); Wellisson (Rone), Berguinho e JP (Edson Carioca).
Técnico: Fabiano Daitx.
Gol: Wanderson.
Cartão amarelo: Léo Índio.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Luiz Henrique; Rezende (Lucas Falcão), Patrick de Lucca, e Daniel; Marco Antônio, Vitor Jacaré (Marcelo Ryan) e Davó (Djalma Silva).
Técnico: Guto Ferreira.
Gol:
Marcelo Ryan.
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Rezende, Daniel e Lucas Falcão.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

4 thoughts on “Bahia vence o Azuriz nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

  1. Copa do Brasil é sempre uma caixinha de surpresa. Já vi muitos times passando de face para face raspando e sendo campeão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.