Em um jogo de sete gols, Manchester City venceu o Real Madrid

4 min read
A partida de ida, pela Liga dos Campeões, terminou com o Manchester vencendo o Real por 4x3, com bela atuação de ambas as equipes.
Real

Foto: Divulgação / Twitter / Champions League

Nesta terça (26), o Manchester City recebeu o Real Madrid, no Etihad Stadium, em jogo válido pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. O time inglês conquistou sua vaga na semifinal após eliminar o Atlético de Madrid. Por outro lado, os espanhóis venceram o Chelsea, após prorrogação.

Eventualmente, a vitória da partida ficou com o time de Pep Guardiola, que venceu por 4×3, com gols de Kevin De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva (para o City) e Benzema e Vinicius Junior (para o Real). Por fim, o jogo de volta acontecerá em Madrid, no Santiago Bernabéu, na quarta (04), às 16h (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

A partida começou com grande pressão dos ingleses, que marcaram dois gols nos primeiros 10 minutos da partida, com De Bruyne e Gabriel Jesus. Contudo, os merengues não desistiram e buscaram diminuir ainda no primeiro tempo com Benzema. Por outro lado, a segunda etapa contou com quatro gols, dois para cada lado, deixando o placar em 4×3. Porém, a partida foi um show de habilidades para ambos os lados, com grandes apresentações dos elencos milionários dos clubes.

Manchester City 4 x 3 Real Madrid

Primeiro tempo

Logo após o início da partida, os ingleses surpreenderam e abriram o placar com Kevin De Bruyne, depois de uma jogada de Mahrez, o belga mandou à queima-roupa e anotou o primeiro da partida. City 1×0 Real. Para a alegria da torcida que cantava a todo o vapor no estádio, Gabriel Jesus marcou o segundo do Manchester na partida, após belo passe de De Bruyne. City 2×0 Real.

Com isso, o City teve um domínio de alguns minutos da partida, com boas chances de ampliar sua vantagem, com Zinchenko e Foden. Na sequência, o Real Madrid assumiu o controle, em busca do seu primeiro gol, contudo, suas subidas ao ataque acabavam parando na defesa adversária ou iam direto para fora. Aos 26’, o Manchester conquistou uma grande chance de marcar o terceiro gol, com Mahrez, porém o atacante acabou desperdiçando o lance e balançou as redes pelo lado de fora.

Na sequência, Phil Foden conseguiu fugir da marcação e mandou um bom chute de dentro da área, porém a jogada foi caprichosamente para fora. A primeira boa oportunidade do Madrid foi aos 30’ com Alaba, que recebeu de Benzema e cabeceou à queima-roupa, contudo a bola acabou passando perto da trave. Logo após, Benzema aproveitou um cruzamento para a área, feito por Mendy, e diminuiu para os visitantes. City 2×1 Real.

Aos 36’, Pep Guardiola optou por mudar seu elenco tirando Stones e colocando em seu lugar Fernandinho. Com essa renovação no elenco, o City conseguiu pressionar ainda mais, com subidas ao ataque perigosas. Por fim, por mais que ambos os times tentassem, a primeira etapa terminou com a vitória dos donos da casa.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Ancelotti tirou de campo o Alaba e no seu lugar entrou Nacho Fernández. As primeiras grandes chances do primeiro tempo foram do City, com Mahrez e Foden. Logo após, aos 53’, depois de uma bela jogada de Fernandinho, Foden ampliou a vantagem do time de Guardiola, com um cabeceio em direção ao gol. City 3×1 Real. Na sequência, Guardiola foi advertido com cartão amarelo.

A torcida da casa nem teve tempo de comemorar, pois Vinícius Júnior descontou, depois de uma ótima jogada individual, marcando o segundo do Real na partida. City 3×2 Real. Já aos 68’, Laporte quase marcou o quarto do Manchester no jogo, contudo, Courtois fez uma boa defesa no lance. Aos 70’, saiu Rodrygo para a entrada de Camavinga.

O quarto gol surgiu depois de uma jogada de Bernardo Silva, que mandou a bola no ângulo, após uma pane da zaga merengue. City 4×2 Real. Na sequência, Mahrez quase marcou o quinto gol dos ingleses. A terceira substituição dos espanhóis foi a entrada de Ceballos no lugar de Modric. Aos 81’, o árbitro da partida marcou pênalti para o Real Madrid, após a bola bater na mão de Laporte dentro da área. A penalidade máxima foi convertida por Benzema, com uma bela cavadinha, marcando o terceiro do Real. City 4×3 Real.

Nesse ínterim, Fernandinho foi amarelado por reclamação. Logo após, entrou Sterling no lugar de Gabriel Jesus. Similarmente, para o Madrid, entrou Asensio no lugar de Vinicius Junior. Por fim, Nacho Fernández foi amarelado pelo árbitro da partida.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 4×3 Real Madrid.
Local: Etihad Stadium, Manchester – ING.
Data: 26/04/2022 (terça-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).

Manchester City: Ederson; Zinchenko, Laporte, Ruben Dias, Stones (Fernandinho); Bernardo Silva, Rodri, De Bruyne; Foden, Gabriel Jesus (Sterling) e Mahrez.
Técnico: Pep Guardiola.
Gols: De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva.
Cartão amarelo: Fernandinho.

Real Madrid: Courtois; Mendy, Alaba (Nacho Fernández), Militão, Carvajal; Modric (Ceballos), Kroos, Valverde; Vinicius Junior (Asensio), Benzema e Rodrygo (Camavinga).
Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols: Benzema (x2) e Vinícius Junior.
Cartão amarelo: Nacho Fernández.

Por fim, para acompanhar mais da Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.