Internacional empata em casa e São Paulo vence o Everton

3 min read
Confira quais foram os resultados dos times brasileiros pela Copa Sul-Americana, nesta quinta jogaram Internacional e São Paulo.
São Paulo

Foto: Divulgação / Instagram / São Paulo FC

Nesta quinta (14), aconteceram partidas válidas pela 2ª rodada da Sul-Americana. E para isso, São Paulo e Internacional, francos favoritos em seus respectivos confrontos, entraram em campo visando a primeira colocação de seus grupos. Primeiramente, o Internacional decepcionou sua torcida, em casa. Por outro lado, o São Paulo venceu, mesmo com certa dificuldade. Além disso, outras duas partidas movimentaram a rodada. Confira abaixo.

São Paulo 2×0 Everton-CHI

Jogando em seu estádio, o São Paulo foi superior ao time chileno, mesmo com um time quase todo reserva. Entretanto, no primeiro tempo demonstrou certo desentrosamento nos primeiros minutos, arriscando muito em bolas paradas. Um exemplo foi uma das cobranças de falta, com Reinaldo, que por centímetros não encontrou um companheiro de equipe para abrir o placar. 

Porém, na tentativa seguinte, o lateral cruzou para a área e, na sobra, Arboleda finalizou abrindo o placar para o tricolor. Por outro lado, o time visitante passou a crescer na partida e pressionar. Já aos 41 minutos, Di Yorio desarmou Tiago Volpi e só não comemorou o gol graças ao desarme de Arboleda, que salvou a bola em cima da linha.

Na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni optou por colocar alguns titulares no time, e assim seguiu comandando as ações ofensivas da partida. Com isso, como na primeira etapa, em uma bola parada chegou ao seu segundo gol. O lance foi uma cobrança de falta de Rigoni que achou na primeira trave Arboleda, este desviou para o meio, onde Patrick furou a finalização. Porém,  o desvio deixou a bola limpa para Talles Costa finalizar e ampliar.

Com o resultado o São Paulo abre vantagem na liderança do Grupo D, com seis pontos, contra três do Ayacucho, segundo colocado. Por outro lado, Everton e Jorge Wilstermann ficaram com um ponto cada – lembrando que apenas o líder se classifica às oitavas de final.

Internacional 1×1 Guaireña-PAR

Jogando no Beira-Rio, o Internacional era o franco favorito do confronto. Com isso, o time começou com uma escalação confusa, com o atacante Carlos de Pena como lateral esquerdo. Contudo, o time começou a partida pressionando muito, com boas chances para abrir o placar com Maurício e Taison. 

Porém, a equipe sofreu um grande golpe quando Edenilson saiu de maca, com graves indícios de uma lesão na região do joelho. Com isso, o jogador precisou ser substituído por Caio Vidal. Por fim, Bustos recebeu livre e viu Daniel adiantado e mandou um voleio por cobertura, realmente um golaço, isso tudo após contra-ataque para os visitantes. O Inter foi para o vestiário sob gritos de “time sem vergonha”.

No segundo tempo, mesmo sem alterações, o time gaúcho seguiu pressionando e buscando o empate da partida. Logo após os 02 minutos, Taison teve boa chance, depois da boa parede de Wesley Moraes, porém finalizou sobre a meta do goleiro Espínola. Eventualmente, aos 31 minutos, o Internacional empatou, com desvio do zagueiro Paniagua, após levantamento de Taison. O jogador adversário mandou a bola para trás e enganou o seu goleiro. Contudo, sob fortes vaias, o Colorado amargou o empate em 1×1. O técnico Medina é o principal alvo pelo baixo desempenho apresentado pela equipe até o momento.

Inter e Guaireña dividem a segunda colocação do Grupo E com dois pontos. O Independiente Medellín, que venceu o 9 de Outubro, assumiu a liderança com quatro pontos.

Fechando a rodada

Eventualmente, os outros jogos fecharam a rodada de quinta-feira da Copa Sul-Americana. Em partida válida pelo grupo do Santos, o Unión la Calera venceu por 1×0, dentro de casa, o Banfield. Além disso, em partida válida pelo grupo do Internacional, o Independiente de Medellín venceu por 2×1, jogando em casa, o 9 de Outubro. Já em um grupo onde não participaram os brasileiro, Montevideo Wanderers e Metropolitanos ficaram no empate em 1×1, enquanto o Lanús venceu por 3×1, em casa, o Barcelona SC.

Por fim, para acompanhar mais da competição clique aqui.

5 thoughts on “Internacional empata em casa e São Paulo vence o Everton

  1. Como sócio mais de 10 anos, acho que tá mais difícil apoiar que no período da série b. La sabíamos a m*** que estávamos. Hoje estamos iludidos pela seria a, mas em breve isso terminará.

  2. Empate vergonhoso para o Inter. Com toda a estrutura que possui são resultados inadmissíveis. Direção totalmente desastrosa. Jogadores piores ainda, sem comentários.
    Parabéns pela matéria Lúcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.