Santos vence com dificuldades, Fluminense e Cuiabá perdem fora de casa

4 min read
Confira quais foram os resultados dos jogos dos times brasileiros na Copa Sul-Americana, hoje jogaram Santos, Fluminense e Cuiabá.
Cuiabá

Foto: Divulgação / Instagram / Santos FC

Nesta quarta-feira (13), em partidas válidas pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana 2022, três clubes brasileiros realizaram suas partidas em seus respectivos grupos. O Fluminense e o Cuiabá foram derrotados fora de casa, ambos os times enfrentaram muitas dificuldades em suas partidas. Por outro lado, o Santos foi a única equipe a vencer nesta noite, mesmo com a vitória o Peixe enfrentou dificuldades em seu duelo.

Racing 2×0 Cuiabá

Na Argentina, o Racing não tomou conhecimento da boa equipe do Cuiabá e dominou toda a partida. Primeiramente, a equipe argentina chegou ao ataque logo aos 02 minutos, onde Alvarez finalizou para o gol e João Carlos pegou. A equipe do Racing seguia no comando das ações ofensivas, e aos 25 minutos abriu o placar na jogada em que Piovi cruza da esquerda, João Carlos dá um tapinha para o meio da área e a bola fica viva. Com isso, Dominguez aproveita na direita, faz novo levantamento e Correa cabeceia para o gol. A equipe do Cuiabá foi para o vestiário em desvantagem.

No segundo tempo o jogo seguiu muito parecido com a primeira etapa, onde a equipe do Racing pressionava a todo momento. Até que aos 19 minutos, em uma cobrança de falta, Alvarez ampliou o placar para o time da casa. Contudo, em um respiro da equipe visitante aos 30 minutos, Pepê realizou belo passe para Elton, na área, e o atacante rolou a bola para Alesson empurrar para o fundo do gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Com a vitória, o Racing assume a liderança do Grupo B, com seis pontos. Por outro lado, o Cuiabá tem três pontos, assim como o Melgar, que venceu o River Plate-URU nesta quarta-feira. O time uruguaio é o lanterna, sem ponto.

Santos 3×2 Universidad Católica-EQU

Na Vila Belmiro, o Santos e a Universidad Católica, do Equador, protagonizaram um confronto muito agitado, com duas viradas de placar, uma para cada time. Primeiramente, no primeiro tempo a equipe santista teve muitas dificuldades de criação, com uma atuação muito apática e de pouco entrosamento. Porém, aos 14 minutos, abriu o placar em uma jogada em que Madson cruzou da direita, e o equatoriano Jhojan Julio fez de cabeça, foi seu o primeiro gol pelo clube.

Entretanto, a equipe equatoriana, com boa troca de passes, conseguiu combater a alvinegra, buscando o empate aos 25 minutos. Na jogada, Díaz acertou ótimo passe no meio da área para Martínez só desviar na saída de João Paulo. Por fim, aos 42 minutos, Kevin Miranda acertou belo chute da entrada da área e virou o jogo. A equipe santista foi para o vestiário em desvantagem.

Na segunda etapa, após três modificações no meio campo, o Santos conseguiu desenvolver uma boa troca de passes e assim chegaram com mais qualidade no campo adversário. Com isso, aos 21 minutos tiveram um gol anulado de Bauermann, após verificar posição irregular de Angulo, que participou da jogada. Contudo, após uma forte pressão santista a equipe conseguiu o empate com um pênalti, onde Léo Baptistão bateu no canto oposto escolhido pelo goleiro.

Eventualmente, aos 39 minutos, Lucas Pires acionou Lucas Barbosa na ponta esquerda, onde, com um belo cruzamento para área adversária viu Ângulo colocar a equipe santista à frente do placar novamente. Com a vitória, por 3×2, o Santos somou três pontos, na segunda colocação do Grupo C. O Banfield-ARG lidera com os mesmos três pontos, mas ainda enfrentará o Unión La Calera, nesta quinta. Já os equatorianos e chilenos estão empatados com um ponto, fora da zona de classificação

Junior Barranquilla 3×0 Fluminense

Jogando na Colômbia, o Fluminense enfrentou bastante dificuldade e não teve muito poder de reação no primeiro tempo. Com isso, devido às diversas insistências pelo lado direito de ataque da equipe colombiana, especialmente com Albornoz e Viáfara, os donos da casa conseguiram imprimir forte pressão e chegaram a finalizar 11 vezes no primeiro tempo. O primeiro gol veio aos 9 minutos, em cruzamento pela direita de Albornoz que encontrou Didier Moreno sozinho na área para mandar a bola para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Borja de pênalti ampliou o placar para o time da casa.

Na segunda etapa, o técnico Abel Braga promoveu algumas mudanças no time tricolor, que fizeram a equipe crescer de produção, trocar mais passes e criar mais. Entretanto, o Fluminense não teve a mesma capacidade de agredir o adversário e acabou sofrendo o terceiro gol, aos 49 minutos, em contra-ataque no apagar das luzes. Com a vitória, o Junior Barranquilla assume a liderança do Grupo H, com quatro pontos. O Fluminense é o terceiro colocado, com três.

Fechando a rodada

Além disso, outros jogos fecharam a rodada desta quarta pela Copa Sul-Americana. Em partida válida pelo grupo do São Paulo, o Ayacucho venceu por 2×0, fora de casa, o Jorge Wilstermann. Já em partida válida pelo grupo do Cuiabá, o Melgar venceu em casa pelo placar de 2×0 a equipe do River Plate do Uruguai.

Por fim, para conferir mais sobre a competição, clique aqui.

12 thoughts on “Santos vence com dificuldades, Fluminense e Cuiabá perdem fora de casa

  1. Não esperava essa paulada sofrida pelo Flu. De resto, tudo normal….quero ver o colorado agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.