Operário vence o Avaí em casa e conquista três pontos importantes

4 min read
Com dois belos gols, o Operário conseguiu a virada na segunda etapa e somou pontos importantes na briga para se afastar da zona de rebaixamento.
Operário Avaí Brasileirão Série B

Foto: André Jonsson/OFEC

Nesta sexta (29), o Operário recebeu o Avaí no Germano Kruger, em Ponta Grossa. De virada, o Fantasma saiu com a vitória. A partida foi válida pela 32º rodada do Brasileirão Série B.

Eventualmente, na próxima rodada, o Fantasma viaja para Curitiba, para enfrentar o líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Sendo assim, a partida está marcada para a próxima quarta-feira (03) às 18h30. Por sua vez, o Avaí vai até o estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil de Pelotas. A partida será na terça-feira (2) às 16h.

Resumo dos 90 minutos

A princípio, o Operário começou melhor na partida e chegou próximo de marcar logo no início com Marcelo. A primeira etapa teve poucas chances de gols. Sendo assim,  as equipes guardaram os gols pro segundo tempo. Já no primeiro minuto da segunda etapa, o Leão chegou ao gol com Copete. Entretanto, com dois belos gols o Fantasma virou a partida e garantiu os 3 pontos em casa. Os autores dos gols foram Alan e Paulo Sérgio. Por fim, o árbitro deu longos 6 minutos de acréscimos, mas a partida terminou com vitória do Fantasma.

Operário 2 x 1 Avaí

Primeiramente, o Fantasma começou em cima do adversário buscando logo o primeiro gol. Aos 2’, Marcelo tabelou no ataque e tocou para Thomaz que avança e cruza para Marcelo novamente, o volante finalizou pro gol, mas Gledson fez uma linda defesa e evitou o gol do Fantasma. Contudo, o Avaí tentou responder de forma rápida e chegou perto de marcar com Lourenço. O volante do Leão arriscou de longe e mandou uma bomba, o goleiro Thiago Braga fez a defesa e mandou para escanteio.

Aos 10’, o Operário chegou novamente com perigo. Rafael Longuine conduziu a bola e arriscou de longe, Glédson mais uma vez bem colocado, fez a defesa. O Fantasma seguiu atacando o Avaí e chegou perto novamente aos 13’. Rafael Longuine recebeu passe pela lateral e cruzou na área, Thomaz bem colocado finalizou de cabeça, a bola passou bem próximo do gol. Após esses lances, o jogo deu uma esfriada nos ataques e esquentou nas faltas, o árbitro precisou aplicar três cartões amarelos até o fim da primeira etapa. Copete e Jean Cléber pelo Avaí e Fabiano pelo Operário receberam cartão.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, quem começou no ataque no segundo tempo foi o Avaí. Sobretudo o Leão foi mais efetivo e marcou o gol com Copete. O colombiano recebeu de Jean Cléber dentro da área e chutou pro gol. Operário 0 x 1 Avaí. Mesmo após o gol, o Leão seguiu pressionando o Fantasma e chegou perto de ampliar o placar aos 11’, Copete saiu cara a cara com Thiago Braga, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Entretanto, o Operário se reencontrou na partida e empatou o jogo aos 27’ da segunda etapa. Alan recebeu cruzamento de Lucas Mendes, e sem sair do chão cabeceou para o gol, a bola foi no cantinho do goleiro Glédson. E não demorou muito para a virada, aos 33’ Paulo Sérgio acertou um lindo chute de entrada da área, a bola foi na gaveta, golaço do Fantasma, gol da virada do time de Ponta Grossa. Por fim, o árbitro deu 6 minutos de acréscimos, mas o resultado não mudou, o Fantasma conseguiu importante vitória dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR x Avaí

Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa – PR.
Data: 29/10/2021 (sexta-feira).
Horário:
19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apitou o jogo. Assistido por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). Por sua vez, o árbitro de vídeo (VAR) Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê, Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo, Rafael Longuine (Alan) ; Felipe Garcia (Rafael Chorão), Paulo Sérgio, Thomaz (Pedro Ken).
Técnico:
Ricardo Catalá.
Gols: Alan e Paulo Sérgio.
Cartões amarelos: Fabian e Paulo Sérgio.

Avaí: Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Rafael Pereira, Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber (Marcos Serrato) , Lourenço (Valdívia), Jadson; Copete, Getúlio.
Técnico:
Claudinei Oliveira.
Gol: Copete.
Cartões amarelos: Copete e Jean Cléber

Para mais informações da Série B do campeonato brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.