CSA vence o Vasco fora de casa e mira G4

3 min read
Foto: Twitter/BrasileiraoSérieB

Foto: Twitter/BrasileiraoSérieB

Em partida válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco recebeu o CSA nesta sexta-feira (29) em São Januário. O Vasco foi surpreendido e derrotado por 3 a 1 pelo CSA e foi ultrapassado na tabela pela equipe alagoana. Agora, o clube carioca ocupa a oitava colocação com 47 pontos, um a menos que o CSA que agora tem 48 pontos e subiu para sétimo. Na próxima rodada, o Vasco encara o Guarani em Campinas na próxima quinta-feira (04) às 19h. Por outro lado, o CSA encara o Vitória na terça-feira (02) às 19h na no Barradão pelo Brasileirão Série B.

Vasco 1×3 CSA

Primeiro tempo

A princípio ainda acreditando no acesso para a Série A, o Vasco iniciou a partida com tudo. Com 20 segundos, German Cano mandou uma bomba no ângulo, que obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. De maneira idêntica, o CSA que também sonha com o acesso deu o troco e chegou a marcar com Iury Castilho aos 2′. Porém, na hora do cruzamento, a bola bateu no braço do atacante alviceleste e o gol foi anulado pelo VAR.

Após isso, partida ficou equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao gol. Nesse sentido, quem se deu melhor foi a equipe da casa. Aos 15′ German Cano sofreu foi derrubado na área. O VAR chamou e o árbitro marcou o pênalti, que foi convertido pelo argentino. Desta forma, o Vasco tentou acalmar a partida, mas não teve muito tempo de tranquilidade. Assim, em cobrança de falta da intermediária, Renato Cajá fez um golaço em uma bomba de canhota no ângulo aos 24′ para empatar o jogo.

Logo depois do gol de empate, o jogo ficou frenético, com o Vasco tendo boas chances de tomar a frente do placar novamente. Mas parou em boas defesas de Thiago Rodrigues, enquanto o CSA não teve mais chances claras.

Segundo tempo

Imediatamente após o início da segunda etapa, o Vasco quase marcou o segundo com Riquelme, que mandou um chute cruzado raspando a trave aos 2′. Desta forma, com o Vasco pressionando o CSA recuou ainda mais, e ficou esperando por um contra-ataque.

E ele apareceu aos 37′ com Giva Santos, que veio carregando pelo meio até a intermediária de ataque. Chegou na entrada da área, caiu no chão mas fez o passe para Dellatorre que girou e de bico virou a partida. Então, o Vasco saiu com tudo pra cima, mexendo nas peças e no esquema de jogo.

Por fim, após suportar a pressão vascaína, o CSA saiu em um último contra-ataque fulminante, onde Clayton saiu cara a cara com Lucão e Riquelme chegou de carrinho. Inicialmente o árbitro não deu nada, mas o VAR novamente interveio e chamou o árbitro que marcou a penalidade. Dellatorre foi pra bola e fez o seu segundo na partida para selar a vitória aos 48′.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 29/10/2021 (sexta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Apitou o árbitro Marielson Alves Silva (BA) assistido por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). O VAR ficou sob comando de Wagner Reway (PB).

Vasco: Lucão, Zeca (Jhon Sánchez), Ricardo, Leandro Castan, Riquelme, Andrey (Daniel Amorim), Bruno Gomes (João Gomes), Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec (Léo Jabá) Cano, Morato.
Técnico: Fernando Diniz.
Gol: Cano.
Cartão amarelo: Riquelme, .

CSA: Thiago Rodrigues, Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão, Ernandes (Kevyn), Geovane, Yuri, Renato Cajá (Gabriel Tonini), Gabriel (Marco Túlio), Dellatorre, Iury Castilho (Clayton)
Técnico: Mozart.
Gols: Dellatorre, Renato Cajá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.