Thiago Coelho fecha o gol e Remo vence o Cruzeiro fora de casa

4 min read
Remo vence Cruzeiro com grande atuação de Thiago Coelho (Foto: Samara Miranda/Remo)

Remo vence Cruzeiro com grande atuação de Thiago Coelho (Foto: Samara Miranda/Remo)

Com grande atuação do goleiro Thiago Coelho, Remo segura o Cruzeiro no primeiro tempo, volta a marcar no fim e vence fora de casa.

Na noite de quinta-feira (28), Cruzeiro e Remo se enfrentaram no Independência em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa vinha de derrota para o Avaí e queria vencer para manter viva a esperança de voltar a elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o Leão estava no meio da tabela e queria quebrar a sequência de 5 partidas sem vencer.

Primeiro Tempo

Primeiramente, o jogo teve início com o Cruzeiro partindo para cima. Aos 3 minutos, após corte de Raimar, a bola sobrou para Vitor, que emendou para o gol. Entranto, Thiago Coelho fez grande defesa e mandou para escanteio. Alguns minutos depois, o meia Giovanni chutou de fora da área, exigindo mais uma boa defesa do goleiro do Remo.

Em seguida, Thiago recebeu a bola pela esquerda, puxou para a canhota e chutou rasteiro, mas Thiago Coelho estava lá novamente para fazer a defesa. A primeira chance do Remo veio aos 18 minutos, quando Matheus Oliveira aproveitou o rebote e finalizou, mas Fábio ficou com a pelota.

A Raposa pressionava, mas o Leão não estava morto no jogo. Desse modo, aos 39 minutos, o volante Anderson Uchoa aproveitou o escanteio, pegou de primeira e marcou um bonito gol em Belo Horizonte. Placar aberto, 1 a 0 Remo. Entretanto, nos acréscimos, Giovanni cobrou falta na área, Vitor afastou mal e a bola sobrou para Eduardo Brock. O zagueiro bateu em um sem pulo e empatou a partida. Após revisão do VAR, o gol foi validado e a partida retomada. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo terminou com o placar em 1 a 1.

Segundo Tempo

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo começou com a Raposa partindo para o ataque. Aos 2 minutos, o lateral Felipe Augusto aproveitou o rebote e chutou rasteiro, mas Thiago Coelho salvou novamente o Leão. Poucos minutos depois, em descida pela direita, Vitor recebeu a bola e chutou, mas novamente o goleiro do time paraense mandou para escanteio.

A resposta veio aos 12 minutos. Thiago Ennes cruzou, mas a bola foi em direção ao gol e quase surpreendeu Fábio, que afastou para escanteio. Logo após, Lucas Tocantins clareou e bateu de fora da área, mas o goleiro cruzeirense fez tranquila defesa. A resposta veio após cabeceio de Thiago. A bola desviou em Moreno e Thiago Coelho novamente operou um milagre para evitar o gol.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 19 minutos, Wellington Nem desviou o chute de Moreno e balançou as redes por parte do Cruzeiro. Porém, o VAR foi acionado, constatou o impedimento do atacante da Raposa e anulou o gol. Em seguida, após arremate de Giovanni, Moreno desviou e quase surpreendeu o goleiro do Leão.

Após a blitz mineira, o Remo começou a voltar a partida. Assim, em jogada de Lucas Siqueira, Jefferson recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Fábio até desviou, mas a bola bateu na trave e entrou. Remo mais uma vez na frente. 2 a 1. Cinco minutos após, Marcos Júnior encontrou o lateral Ronald sozinho. O jogador do Leão avançou e bateu cruzado para dar números finais na partida. Após a expulsão do atacante Vitor do Cruzeiro por reclamação, nada se alterou até o apito final. Vitória do Remo por 3 a 1.

Conclusão

Com vitória, o Remo voltou a vencer após 5 partidas e abriu 9 pontos para o Londrina, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro vê o acesso ainda mais distante com a derrota e amarga a 13ª colocação. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Vila Nova na segunda-feira (01), às 19h, em Belo Horizonte. Por outro lado, o Remo enfrentará o Londrina na terça (02), às 19h, em Belém.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 X 3 Remo
Local
: Independência (Belo Horizonte-MG)
Data: 28/10/21 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Marcelo Moreno), Lucas Ventura, Giovanni e Vitor Leque (Dudu); Bruno José (Wellington Nem) e Thiago (Rafael Sóbis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gol: Eduardo Brock (45+1′)
Cartão Amarelo: Wellington Nem 
Cartão Vermelho: Vitor Leque

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Anderson Uchoa (Wellington Silva), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Marlon); Arthur (Marcos Júnior), Lucas Tocantins (Jefferson) e Matheus Oliveira (Ronald). Técnico: Felipe Conceição.
Gols: Anderson Uchoa (39′), Jefferson (87′) e Ronald (90+3′)
Cartões Amarelo: Anderson Uchoa e Raimar
Cartão Vermelho: Felipe Conceição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.