Vitória empata com o Botafogo

4 min read
Em jogo com uma expulsão para cada lado, Vitória e Botafogo ficaram no empate sem gols no Barradão.
Vitória empata com Botafogo (Divulgação: Instagram / Botafogo)

Vitória empata com Botafogo (Divulgação: Instagram / Botafogo)

Em jogo com uma expulsão para cada lado e gol anulado, Vitória e Botafogo ficaram no empate sem gols no Barradão.

Nesta quarta-feira (22), Vitória e Botafogo se enfrentaram, no estádio Barradão, em Salvador, em jogo valido pela 27° rodada do Brasileirão Série B. Primeiramente, o jogo teve um ritmo ofensivo desde o início por parte do Botafogo, que pressionou o Vitória. Porém, a primeira etapa terminou sem gols. Por fim, com um jogador expulso para cada lado e um gol do Botafogo anulado pelo VAR, a partida ficou no 0x0.

Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Goiás fora de casa no dia 02 (sábado) às 16h. Por outro lado, o Botafogo enfrentará o Avaí em casa na mesma data, às 19h.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o jogo no Barradão teve início com o Botafogo se apresentando no ataque com objetivo de marcar. Porém, o Vitória levou perigo no contra-ataque em velocidade, mas sem efetividade. Assim, a primeira etapa acabou sem gols. No segundo tempo, jogando em casa e buscando a reabilitação, o Vitória pressionou a saída de bola do Alvinegro, levando perigo ao Diego Loureiro. Por fim, o Botafogo marcou com Rafael Moura, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Consequentemente, a partida ficou no 0x0.

Vitória 0 x 0 Botafogo

Primeiramente, nesta quarta-feira (29), houve o confronto pelo Campeonato Brasileiro Serie B. Assim, o Vitória buscava a reabilitação em casa para tentar sair da zona de rebaixamento da competição, pois estava há quatro jogos sem vencer. Por outro lado, o Botafogo, vinha fazendo uma excelente campanha no returno, ocupando a vice-liderança da competição, e precisava da vitória para encostar no líder Coritiba.

A primeira vista, o Botafogo impôs seu ritmo ofensivo, pressionando a saída de bola do Vitória. Sendo assim, em seu primeiro ataque, Rafael Navarro ajeitou para Marco Antônio, que finalizou para defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Seguindo no ataque ,o Botafogo levou perigo com Diego Gonçalves que, após cruzamento na área, cabeceou para fora. Entretanto, a resposta do time baiano foi com Manoel que após bola alçada na área, se antecipou à marcação de Gilvan e cabeceou por cima do gol.

Contudo, o Vitória buscava espaços para poder criar jogadas ofensivas. Sendo assim, foi ao ataque com velocidade. Roberto abriu espaço e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Entretanto, o Botafogo adiantou suas linhas para melhorar seu posicionamento e, após troca de passes Rafael Navarro deixou para Chay que chutou de fora da área para a defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Assim, o empate em 0x0 foi mantido na primeira etapa.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinício da partida teve o Vitória impondo seu ritmo ofensivo, buscando o resultado positivo. Sendo assim, Bruno Oliveira fez jogada individual e arriscou o chute, que foi direto pra fora. O Botafogo, sem espaço para criar, viu o Vitória chegar novamente com Renan Luís. O atleta cruzou para área procurando Manoel, que se antecipou da marcação e finalizou ao lado do gol.

Todavia, o Botafogo ficou recuado, esperando o Vitória para jogar no contra-ataque, e levou pressão baiana. Após cobrança de escanteio, a bola foi direto ao gol de Diego Loureiro. O goleiro não segurou e Manoel pegou o rebote, finalizando para fora. Entretanto, a pressão do Vitória funcionou para ficar com um jogador a mais. O zagueiro Kanu parou o contra-ataque do time baiano com falta e levou o segundo cartão amarelo. Sendo assim, o jogador do Botafogo foi expulso da partida. Com isso, Caíque Silva avançou em jogada individual e finalizou para Diego Loureiro espalmar.

Por fim, o Vitória também teve seu defensor expulso por agressão. Sendo assim, o Botafogo foi para a pressão e chegou a marcar com Rafael Moura, porém o gol foi anulado após analise do VAR, sinalizando posição irregular do atacante carioca. Com este empate por 0x0, o Vitória somou 26 pontos ocupando a 18° colocação. Já o Botafogo chegou aos 48 pontos, encostando no líder Coritiba e segue brigando pelo título do Campeonato Brasileiro Série B.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 0 Botafogo

Local: Barradão (BA)

Data: 29/09/2021

Horário: 21:30 (horário de Brasília).

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)apita a partida. Ele contou com o auxílio do Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O Quarto arbitro foi Wagner Francisco Silva Souza (BA). O responsável pelo VAR foi o Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace, Mateus Moraes, Roberto; Renan Luís, João Pedro, Pablo Siles (Caíque Souza), Bruno Oliveira (Gabriel Bispo), Guilherme Rend (Samuel) e Manoel.

Técnico: Wagner Lopes.
Cartões amarelos: Raul Prata, Pablo Siles, Guilherme Rend
Cartão Vermelho:
Samuel.

Botafogo: Diego Loureiro; Jonathan (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay (Ewerton); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura).

Técnico: Enderson Moreira.
Cartões amarelos: Marco Antônio, Kanu
Cartão Vermelho:
Kanu.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.