Remo marca nos últimos minutos e empata com Sampaio Corrêa

4 min read
Remo e Sampaio Corrêa empatam no Castelão

Remo e Sampaio Corrêa empatam no Castelão (Foto: Divulgação Sampaio Corrêa/Twitter)

Mesmo com um jogador a menos, após expulsão de Victor Andrade, Remo empata em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no Castelão.

Na noite de quinta-feira (30), Sampaio Corrêa e Remo se enfrentaram no Castelão em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Ambas as equipes buscavam a vitória para tentar se aproximar do G4. O Tricolor, que chegou a estar entre os primeiros colocados no primeiro turno, vinha de 5 jogos sem vencer. Já o Leão, que chegou a ser o lanterna da competição, se mantinha no meio da tabela.

Primeiro Tempo

Desde o início, os donos da casa tomaram a iniciativa no ataque. Logo aos 4 minutos, Léo Arthur finalizou com perigo ao gol, mas o goleiro Thiago fez boa defesa. Pouco tempo depois, o lateral Watson recebeu na entrada da grande área e finalizou. Entretanto, a bola subiu demais e acertou o travessão do gol do Remo e saiu pela linha de fundo.

Apesar do começo de jogo eletrizante, o Remo não estava morto. Após escanteio, a defesa do Sampaio afastou e a bola ficou para Victor Andrade. O atacante do Leão chutou rasteiro de fora da área, mas a bola passou tirando tinta da trave. Contudo, quem abriu o placar foi o Tricolor. Aos 12 minutos, após chute de Pimentinha, Thiago defendeu, mas a sobra ficou com Léo Arthur, que estufou as redes. Sampaio Corrêa na frente, 1 a 0.

Após o gol, a partida ficou movimentada. O Remo quase empatou com Rafinha, após falha da defesa, mas Luiz Daniel fez grande defesa e mandou para escanteio. Assim, os visitantes foram para cima, mas encontravam um Tricolor bem postado defensivamente. Já na metade do primeiro tempo, o atacante Ciel foi derrubado dentro da área, mas como o jogador do Sampaio estava adiantado, o impedimento foi marcado.

O lance serviu para dar um gás aos donos da casa, que chegavam com perigo constantemente. Após receber a bola, Ciel girou e tocou para Ferreira, que mandou um verdadeiro míssil. Entretanto, o goleiro Thiago fez boa defesa. Após várias investidas da equipe maranhense, o árbitro assinalou o fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Assim como a primeira etapa, o Sampaio Corrêa queria manter a pressão no ataque para aumentar o marcador. Entretanto, quem começou o segundo tempo pressionando foi o Remo. Aos 10 minutos, Victor Andrade partiu em um contra-ataque rápido e finalizou, mas o goleiro Luiz Daniel não teve problemas em defender.

Desse modo, o jogo ficou muito faltoso, tendo atletas de ambas as equipes recebendo o cartão amarelo. Um desses jogadores foi Victor Andrade, que foi amarelado após falta dura em Pimentinha. O lance foi checado pelo VAR e devido a violência da entrada, o vermelho foi aplicado ao jogador do Remo.

Após a expulsão, o jogo caiu de produção, Com um Leão que não conseguia evoluir as jogadas na frente e um Sampaio Corrêa administrando a partida, o tempo foi passando sem muitos acontecimentos. Entretanto, mesmo com um jogador a menos, o Remo chegou com perigo em duas oportunidades. Primeiro, em chute de longa distância de Matheus Oliveira, que Luiz Daniel fez a defesa. Em seguida, Raimar recebeu nas costas do marcador e chutou, mas a bola foi pela linha de fundo.

Mesmo com a vantagem numérica, o Tricolor não conseguia dominar a partida e deixava a equipe paraense mandar na partida. Isso teve um alto preço, pois aos 42 da segunda etapa, Lucas Tocantins aproveitou a falha da defesa e emendou um belo chute para empatar a partida. 1 a 1 no Castelão. Após o tempo regulamentar e os acréscimos acabarem, o árbitro apontou o meio de campo e decretou o fim da partida.

Conclusão

Assim, com o empate, ambas as equipes vêem o sonho de ingressar no G4 ainda mais distante. Na próxima rodada, o Remo receberá o líder Coritiba na segunda-feira (04), às 20h. Já o Sampaio viajará até Londrina para enfrentar a equipe paranaense do domingo (03), às 20h30.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa 1 x 1 Remo
Local
: Castelão (São Luís – MA)
Data: 30/09/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson (Luís Gustavo – Intervalo), Kanu, Allan (Éder Lima) e Alyson (Mascarenhas); Betinho, Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Léo Artur; Ciel e Pimentinha (Jean Silva). Técnico: Felipe Surian.
Cartões Amarelo: Alyson, Allan, Eloir e Márcio Araújo
Gol: Léo Artur 13′

Remo:  Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Marcos Júnior (Pingo), Lucas Siqueira (Matheus Oliveira) e Felipe Gedoz (Kevem); Rafinha (Jefferson) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição.
Cartões Amarelo: Thiago Ennes e Rafael Jansen
Cartão Vermelho: Victor Andrade
Gol: Lucas Tocantins 87′

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.