Coritiba empata com o Confiança

4 min read
Com gols de Nirley (Confiança) e William Alves (Coritiba), garantiram o empate em 1x1 no Couto Pereira pelo Brasileirão Série B.

Nesta terça-feira-feira (28), Coritiba e Confiança se enfrentaram no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo valido pela 27° rodada do Brasileirão Série B. Primeiramente, o jogo teve um ritmo ofensivo desde o início pelo Coritiba que pressionou o Confiança, porém a primeira etapa teve o Confiança vencendo com gol do zagueiro Nirley. Por fim, na segunda etapa o Coritiba foi intenso na pressão e garantiu o empate por 1×1 nos acréscimos, com o gol de William Alves.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Remo fora de casa no dia 04 (segunda-feira), às 20h. Por outro lado, o Confiança enfrentará o Vasco em casa no dia 03 (domingo), às 18:15 horas.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o jogo no Couto Pereira foi intenso pelo lado do Coritiba que, motivado, pressionou obtendo maior posse de bola e de número de finalizações, buscando o gol a todo momento. Entretanto, após cobrança de escanteio, o Confiança abriu o placar com o zagueiro Nirley de cabeça, aproveitando a melhor chance Sergipana na partida. Na Segunda etapa, o Coritiba, atrás do resultado, adiantou as suas linhas, porém o gol de empate foi marcado nos acréscimos por William Alves. Após cruzamento do Léo Gamalho, o atleta marcou e colocou mais um ponto na liderança da competição.

Coritiba 1 x 1 Confiança

Primeiramente, nesta terça-feira (28), em Salvador, houve o confronto pelo Campeonato Brasileiro Série B. Assim, a equipe do Coritiba teve o retorno do William Farias, que cumpriu suspensão, e buscava a vitória para seguir abrindo vantagem na liderança da competição. Por outro lado, o Confiança vem de quatro jogos sem perder. Lutando contra o rebaixamento, os três pontos fora de casa eram fundamentais para seguir com seu objetivo.

Á primeira vista, o Coritiba motivado por ter sua torcida, impôs seu ritmo ofensivo, pressionando a saída de bola do Confiança. Sendo assim, em contra-ataque Coxa Branca puxado, Natanael avançou ao ataque e cruzou na área, mas a defesa do confiança fez o corte. O Coritiba reclamou de um pênalti por toque de mão do zagueiro do Confiança, com o auxílio do VAR, o árbitro da partida Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo seguir.

Entretanto, o Coritiba seguiu incisivo no ataque com Rafinha, que invadiu a área se livrando da marcação e passou para o centroavante Léo Gamalho. O atleta coxa-branca bateu, mas o goleiro Rafael Santos espalmou e deu rebote. Em seguida, a defesa completou a jogada afastando da área.

Assim, o Coritiba chegou com facilidade e, após lançamento de Henrique, Léo Gamalho antecipou e finalizou encobrindo o goleiro, mas a bola bateu no travessão e foi pra fora. Entretanto, o Confiança, que não tinha entrado na área do Coritiba ainda, teve escanteio cobrado curto para o João Paulo. O jogador do Confiança cruzou na medida para Nirley cabecear no canto do Wilson e abrir o placar no Couto Pereira.

Por fim, a resposta Coxa-Branca aconteceu nos acréscimos com Igor Paixão. Entretanto, o jogadore desperdiçou a oportunidade, tentando encobrir o goleiro. Assim, terminanou a primeira etapa com o Confiança vencendo por 1×0.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida teve o Coritiba atrás do resultado, buscando o gol. Com isso, Robinho lançou Val que finalizou de fora da área, mas Rafael Santos fez a defesa. Entretanto, a resposta do Confiança foi com Jhemerson, que passou para Rafael Vila. O jogador invadiu a área e finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar no Couto Pereira.

Todavia, na segunda etapa o jogo esquentou, com o Coritiba adiantando as suas linhas e melhorando seu posicionamento. Sendo assim, na pressão, Robinho cruzou para antecipação de Natanel, que cabeceou por cima do gol. Com o passar do tempo, o jogo ficou truncado sem criação, mas, no contra-ataque, Guilherme Biro tabelou com Léo Gamalho e chutou por cima do gol.

Por fim, o Coritiba manteve a pressão e, nos acréscimos da segunda etapa, William Alves aproveitou o cruzamento de Léo Gamalho para cabecear para o gol. Sendo assim, com este empate por 1×1, o Confiança somou 22 pontos ocupando a 19° colocação. Já o Coritiba chegou aos 53 pontos, abrindo vantagem de 6 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro Série B.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 1 Confiança

Local: Couto Pereira (PR)

Data: 28/09/2021

Horário: 21:30 (horário de Brasília).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)apita a partida. Ele contou com o auxílio da Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG). O Quarto arbitro foi Luiz Alexandre Fernandes (PR). O responsável pelo VAR foi o Rodrigo Dalonso Ferreira (MG).

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias (William Alves), Val (Matheus Sales), Robinho (Valdeci), Rafinha (Guilherme Azevedo); Igor Paixão e Léo Gamalho.

Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: William Alves.
Cartões amarelos: Matheus Sales, William Farias, Val e Henrique.

Confiança: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Fernando Medeiros), Nirley, Adalberto, João Paulo; Madison (Vinicius Barba), Jhemerson (Robinho), Álvaro, Ítalo (Neto Berola); Willians Santana (Rafael Vila) e Lohan.

Técnico: Luizinho Lopes.
Gol: Nirley.
Cartão amarelo: Neto Berola.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.