Avaí e Ponte Preta empatam em 1×1

4 min read
Com gols de Copete (Avaí) e Léo Naldi (Ponte Preta), garantiram o empate em 1x1 na Ressacada.

Nesta terça-feira (05), Avaí e Ponte Preta se enfrentaram, no estádio da Ressacada em Florianópolis, em jogo válido pela 29° rodada do Brasileirão Série B. Primeiramente, o jogo teve um ritmo ofensivo desde o início pelo Avaí que pressionou a Ponte Preta, e chegou a marcar na primeira etapa com Copete. Por fim, na segunda etapa, a Ponte Preta empatou cedo e pressionou o Avaí que teve um jogador expulso. Contudo, soube se defender e segurar o empate por 1×1 em casa.

Na próxima rodada, o Avaí enfrentará o Confiança fora de casa no dia 05 de outubro (sábado) às 21h. Por outro lado, a Ponte Preta receberá o Náutico em casa no dia 15 de outubro (sexta-feira) às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o jogo na Ressacada teve o Avaí mais incisivo e buscando jogar no seu campo ofensivo, sendo assim, em chute de Copete dentro da área, o Avaí saiu na frente e diminui seu ritmo, esperando a Ponte Preta avançar. Na segunda etapa, O Avaí pressionou colocando uma bola no travessão com Bruno Silva, Porém na resposta da Ponte Preta saiu o empate com Léo Naldi. Por fim, com Bruno Silva expulso o Avaí soube se defender e segurar o empate em casa, somando um ponto e ocupando a vice-liderança.

Avaí 1 x 1 Ponte Preta

Primeiramente, o Avaí vinha embalado na vice-liderança da competição após quatro vitórias seguidas, e buscava mais três pontos para continuar na cola do líder Coritiba. Por outro lado, a Ponte Preta vem de resultados negativos e para não entrar na zona de rebaixamento, precisava pontuar fora de casa.

À primeira vista, jogando e buscando o resultado positivo, o Avaí foi para cima, pressionando a saída de bola da Ponte Preta. Sendo assim, a primeira finalização da partida foi do Avaí, pois Copete tocou para Edilson que tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi direto para fora. A resposta da Ponte Preta foi com Moisés na cobrança de falta, porém tocou na barreira e foi pra fora. Entretanto, após blitz do Avaí no campo ofensivo, a bola sobrou para Copete que finalizou colocado, acertando um belo chute para abrir o placar na Ressacada.

Contudo, após sofrer o primeiro gol, a Ponte Preta tentou respondeu com Moisés, porém não teve efetividade. Com isso, o Avaí trocou passes no seu campo de defesa para diminuir o ritmo da partida. No final da primeira etapa, a Ponte Preta teve a oportunidade do empate, porém o chute do Moisés ficou na defesa do Avaí, sendo assim a primeira etapa ficou 1×0.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida teve o Avaí pressionando, buscando ampliar o placar no início da segunda etapa. Portanto, na velocidade de Copete arrancou e deixou para Bruno Silva que mandou uma pancada no travessão. Entretanto, a Ponte Preta aos poucos foi criando jogadas ofensivas, chegou com Kelvin na linha de fundo que cruzou na área para Léo Naldi que se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, igualando o placar na Ressacada.

Todavia, na segunda etapa o jogo esquentou, o Avaí teve Bruno Silva expulso, e cedeu espaço para a Ponte Preta, que pressionou, mas não teve efetividade para virar a partida. Com isso, no contra-ataque o Avaí tentava chegar ao ataque, mas o time visivelmente cansado já não tinha o mesmo ritmo inicial e soube se defender para não levar gol.

Por fim, o Avaí foi defesa total, recuando suas linhas, pois tinha um jogador a menos e viu a Pinte Preta trocar passes e levando perigo, porém não acertou o ultimo passe. Sendo assim, com este empate por 1×1, o Avaí somou 50 pontos ocupando a 2° colocação. Já a Ponte Preta chegou aos 34 pontos, abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 1 Ponte Preta

Local: Ressacada (SC)

Data: 05/10/2021

Horário: 19:00 (horário de Brasília).
Público Total: 1.540
Renda Total: R$ 34.693,00

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)apita a partida. Ele contou com o auxílio da Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES). O Quarto arbitro foi Edson da Silva (SC). O responsável pelo VAR foi o Caio Max Augusto Vieira (RN).

Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Betão, Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Jadson); Vinícius Leite (Valdivia), Copete e Jonathan (Romulo)(Wesley Soares).

Técnico: Claudinei Oliveira.

Gol: Copete.
Cartões amarelos: Betão e Wesley Soares.
Cartão Vermelho:
Bruno Silva.

Ponte Preta: Ygor; Kevin, Fábio Sanches, Edinei, Rafael Santos; André Luiz (Camilo), Marcos Júnior, Léo Naldi (Lucas Cândido); Richard (Iago), Moisés e Veras (Josiel).

Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Léo Naldi.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.