Operário sofre gol no fim e é derrotado fora de casa.

4 min read
O Operário fez uma boa partida fora de casa, mas levou um gol no fim e saiu derrotado. Com isso o Fantasma ficou na 12ª posição.

Foto: Instagram Oficial/ Vila Nova

Nesta terça (28), o Operário Ferroviário foi até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro. A equipe Paranaense vacilou no fim e saiu com a derrota. A partida foi válida pela 27º rodada do Brasileirão Série B.

Eventualmente, na próxima rodada, o Operário receberá o Náutico no Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida está marcada para sexta-feira (1) às 21h30. Por sua vez, o Vila Nova irá até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A partida está marcada para o próximo sábado (2) às 21h.

Resumo dos 90 minutos

A partida começou com o Vila Nova indo pra cima do Fantasma. Assim, os donos da casa abriram o placar logo aos 7’ com Clayton. Após chute torto, o atacante contou com a sorte e saiu para comemorar. O Fantasma demorou reagir e viu o Vila atacar mais vezes na primeira etapa. Atrás do placar, o Fantasma partiu pra cima no início da segundo tempo. Com a ajuda do VAR, que marcou pênalti, o Fantasma empatou com Paulo Sérgio. No fim da partida, o zagueiro Rafael Donato marcou para o Vila e deu números finais a partida.

Vila Nova 2 x 1 Operário 

Primeiro tempo

Primeiramente, os donos da casa começaram bem a partida e foram pra cima do Fantasma. Logo no primeiro minuto, Clayton arriscou um chute cruzado. Entretanto, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 7’, o Vila chegou mais uma vez, e dessa vez conseguiu abrir o placar com Clayton. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Simão, ficou de frente para o gol e de forma bizarra errou o chute, porém, a bola pegou no goleiro do Operário e acabou entrando. O VAR entrou em ação para ver a posição do atacante, mas após 2 minutos, o árbitro confirmou o gol. Vila Nova na frente, 1 a 0.

Do mesmo modo, o Vila seguiu na pressão e assustou o Operário novamente aos 12’. Após cobrança de escanteio, Simão conseguiu tirar, porém a bola voltou e Clayton cabeceou rente à trave. Após o bombardeio do Vila a partida ficou mais tranquila e as equipes começaram a tocar mais a bola, estudando o adversário. Contudo, aos 27′, os donos da casa chegaram mais uma vez. Após Clayton fazer o pivô, Alesson recebeu o passe e chutou próximo da trave.

O Fantasma demorou a assustar e só chegou próximo do gol aos 39’. Depois de cobrança de escanteio, Fábio Alemão subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por fim, a primeira etapa terminou morna com as duas equipes esperando a hora de irem para os vestiários.

Segundo tempo

Eventualmente atrás do placar, o Fantasma começou bem o segundo e partiu pra cima do Vila. Logo no primeiro minuto, o atacante Paulo Sérgio (que entrou no lugar de Gustavo Coutinho) conseguiu um escanteio. Aos 5’, foi a vez de Rafael Longuine assustar. O meia, que entrou no lugar de Odivan, dominou no peito na entrada da área e bateu perto do gol. Contudo, o Vila chegou perto de ampliar o placar aos 7’, quando Alesson aproveitou o contra ataque e arriscou um chute forte pro gol. A bola passou pertinho da meta do goleiro Simão e saiu.

Pouco depois, aos 11′, Alan partiu para jogada individual e foi derrubado dentro da área.  O VAR entrou em ação e marcou pênalti para o Fantasma. Paulo Sérgio foi para a cobrança e com um chute seco, no meio do gol, empatou a partida. Precisando da vitória, o Operário partiu pra cima e continuou atacando o Vila Nova. Aos 26’ o Fantasma perdeu uma chance incrível, após a bola ficar perdida na área, Thomaz chegou chutando com força, mas o goleiro do Vila fez uma bela defesa.

Entretanto, aos 33’ Fábio Alemão foi expulso. O zagueiro do Fantasma tomou o segundo amarelo na partida e foi mais cedo pro chuveiro. Após a expulsão, e com um jogador a mais, o Vila Nova tentou esboçar uma pressão, mas sem sucesso. Contudo, no fim da partida o time da casa conseguiu chegar ao gol que deu a vitória. Aos 51’ o zagueiro Rafael Donato subiu mais que todo mundo e marcou o gol que deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA  x OPERÁRIO

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia – GO
Data: 28/09/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) apitou o jogo. Assistido por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE). Por sua vez, o árbitro de vídeo (VAR) foi José Cláudio Rocha Filho (SP).

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Renato Silveira, Rafael Donato, Willian Formiga; Dudu, Deivid, Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Pedro Junior), Clayton (Maná), Alesson.
Técnico: Higo Magalhães
Gol: Clayton, Rafael Donato.
Cartão amarelo: Kelvin

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê, Djalma Silva; Odivan (Rafael Longuine), Leandro Vilela, Rafael Oller (Thomaz), Marcelo (Guedes), Alan (Fabiano), Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio).
Técnico: Matheus Costa
Gol: Paulo Sérgio
Cartão amarelo: Fábio Alemão, Alan, Leandro Vilela, Djalma Silva.
Cartão vermelho: Fábio Alemão

Para mais informações da Série B do Brasileirão, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.