Vasco vence o Goiás por 2×0 e segue em busca do G4

3 min read
Foto: Twitter/Brasileirão Série B

Foto: Twitter/Brasileirão Série B

O Vasco recebeu o Goiás nesta segunda-feira (27) em São Januário pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Vasco venceu o jogo por 2 a 0 e subiu na tabela do campeonato após a segunda vitória consecutiva. Agora, o clube carioca ocupa a sétima colocação com 40 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda pelo CSA, que ainda joga na rodada e 38 pontos. Por outro lado, o Goiás se manteve na terceira colocação com 45 pontos, dois pontos atrás do Botafogo e sete atrás do Coritiba. Na próxima rodada, o Vasco encara o Confiança no próximo domingo (03) às 18h15 fora de casa. Por outro lado, o Goiás recebe o Vitória no sábado (02) às 16h na Serrinha pela vigésima oitava rodada da Série B.

Vasco 2×0 Goiás

Primeiro tempo

A partida começou com o Vasco tentando impor seu jogo, em busca de encostar no G4 da segunda divisão. Porém, quem levou perigo pela primeira vez foi o Goiás. Assim, aos 6′, Nicolas cabeceou sozinho próximo a marca do pênalti e carimbou o travessão de Vanderlei.

Logo depois, veio a resposta cruzmaltina quando Ricardo Graça subiu sozinho e cabeceou firme, exigindo boa defesa de Vanderlei aos 12′. O Goiás se encolheu no campo defensivo e o Vasco foi pra cima. Então, aos 29′ o Vasco abriu o placar quando Riquelme escapou pela esquerda e cruzou para Morato cabecear bonito no canto, sem chances para Tadeu.

Ainda assim, o Goiás buscava sair pro jogo para empatar a partida, mas deixou espaços para o Vasco contra-atacar. Dessa forma, Tadeu foi exigido algumas vezes antes do intervalo da partida. Mas em uma delas, Tadeu não teve o que fazer quando Nenê quase fez gol olímpico aos 48′ em cobrança de escanteio. A bola tocou no travessão e saiu para alívio do goleiro esmeraldino.

Segundo tempo

Pouco depois de começar a segunda etapa, o Vasco marcou o segundo gol. Nenê recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Gabriel Pec que sozinho chegava na primeira trave na boa aos 3′ para ampliar a vantagem. Após isso, o Vasco segurou a posse de bola e esfriou o jogo até a metade do segundo tempo. Finalmente o Goiás levou perigo ao gol de Vanderlei aos 30′ quando Alef Manga pegou cruzamento de Dieguinho de primeira mas bateu em cima de Vanderlei.

Da mesma forma, aos 37′ Nicolas teve outra boa chance quando cabeceou sozinho no contrapé de Vanderlei. Mas a bola saiu caprichosamente ao lado da trave esquerda e foi pra fora. Assim, o Goiás tentou diminuir o placar de todas as maneiras, mas não conseguiu. Fim de jogo e vitória do Vasco, que busca entrar no G4 onde já está o Goiás.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 27/09/2021 (segunda-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Árbitro: Apitou o árbitro Ramon Abatti Abel (SC) assistido por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC). O VAR ficou sob comando de Braulio da Silva Machado (SC).
Público: 3.189 pessoas.
Renda: R$55.646,00.

Vasco: Vanderlei, Zeca, Ricardo, Leandro Castan, Riquelme (Walber), Andrey (Gabriel Pec(Léo Jabá)), Bruno Gomes (Romulo), Marquinhos Gabriel, Nenê, Cano (Daniel Amorim), Morato.
Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Morato, Gabriel Pec.
Cartões amarelos: Nenê, Zeca, Walber.

Goiás: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Ivan), Reynaldo, Artur, Fellipe Bastos, Caio (Iago Mendonça), Elvis (Luan Dias), Dieguinho, Nicolas, Alef Manga (Bruno Mezenga).
Técnico: Marcelo Cabo.
Cartões Amarelos: Caio, Bruno Mezenga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.