Artilheiras do Sul-Americano feminino

2 min read
Confira o top 5 das atletas que se destacaram durante o Campeonato Sul-Americano femin
Artilheiras, Brasil, Sul-Americano, Colômbia

O Campeonato Sul-Americano terminou no domingo (19), onde o Brasil mesmo com muita dificuldade se consagrou campeão pela 22º vez do Sul-Americano feminino. Durante o campeonato várias atletas se destacaram, confira a lista abaixo:

Amanda Coneo tem 25 anos e é ponteira da seleção Colombiana desde 2013.  Além disso, Coneo foi o destaque do Sul-americano e a artilheira com 72 pontos, sendo 69 de ataque e 3 de bloqueio. Por fim, Amanda ajudou a Colômbia a conquistar o vice-campeonato e a vaga inédita para o mundial de 2022.

Gabriela Guimarães tem 27 anos e é ponteira da seleção Brasileira desde as categorias de base. Contudo, Gabi foi um dos destaque do Sul-americano e a segunda maior artilheira com 53 pontos. Assim, a atleta ajudou o Brasil na conquista do 22º título do Campeonato Sul-americano. 

Beatríz Novoa tem 20 anos e é ponteira da seleção Chilena. Nesse sentido, Novoa foi um dos destaque do Sul-americano e está no top 5 das maiores artilheiras com 40 pontos. A sua equipe ficou em quinto lugar no Sul-Americano.

Katherine Regalado tem 23 anos e é oposta da seleção Peruana desde 2014. Novoa foi um dos destaque do Sul-americano e está no top 5 das maiores artilheiras com 38 pontos. A sua equipe ficou em quarto lugar no Sul-Americano.

Erika Mercado tem 29 anos e é oposta da seleção Argentina. Mercado foi um dos destaque do Sul-americano e a segunda maior artilheira com 25 pontos. A atleta ajudou a Argentina na conquista do terceiro lugar no Campeonato Sul-americano.

A princípio, o Brasil e a Colômbia garantiram a vaga para o Mundial de 2022.

Para conferir tudo sobre o vôlei, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.