O que esperar da primeira rodada dos playoffs da WNBA

3 min read
Nesta quinta-feira (23), quatro times disputam duas vagas para a próxima rodada das playoffs da WNBA, Chicago Sky enfrenta o Dallas Wings às 21h e o New York Liberty tenta desbancar o Phoenix Mercury às 23h.
WNBA

Último confronto entre Phoenix Mercury e New York Liberty (Imagem: Sarah Stier/Getty Images)

#6 Chicago Sky x #7 Dallas Wings

A primeira partida dessa rodada da WNBA, será repleta de emoções, isso porque da última vez que Chicago e Dallas se enfrentaram, o Sky perdeu nos últimos segundos por apenas 4 pontos. Contudo, como estão ranqueados acima do Wings, terão a vantagem da casa.

Por outro lado, o Chicago tem jogadoras velozes, como Kaleah Copper. Porém, ainda assim sua principal arma será a líder em assistências da temporada regular, Courtney Vandersloot. A armadora tem uma média de 8,6 assistências por jogo esse ano e está presente em quase todas as jogadas do Sky. Além disso, o time também contará com Candace Parker, que está na lista das 25 maiores jogadoras de todos os tempos e apresenta um grande perigo defensivo para o adversário.

Por outro lado, Dallas tem uma das maiores promessas da WNBA, a atual MVP (Jogadora Mais Valiosa) do All-Star Game, Arike Ogunbowale. Com um tiro de 3 pontos mortal, Arike é veloz e muito inteligente em seu plano de jogadas. O time também conta com Alisha Gray, ganhadora de uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

O jogo será desafiador e competitivo, não esqueça de acompanhar pelo League Pass da WNBA.

#5 Phoenix Mercury x #8 New York Liberty

Apesar do time do Arizona ser o favorito para levar a vaga da próxima fase, o New York pode surpreender com jogadoras defensivamente excepcionais. Como Rebecca Allen, a ala-armadora que lidera o time com 1,24 tocos por jogo. Por outro lado, ainda tem Natasha Howard, pivô ganhadora do prêmio de melhor jogadora defensiva em 2019. Estes são dois dos nomes mais citados.

Contudo, New York tem suas maiores apostas em Sabrina Lonescu. A jogadora, primeira escolha do draft de 2020, distribui em média 6,1 assistências por jogo e está mostrando seu valor nas quadras esse ano. Após perder a maior parte da temporada passada lesionada. Além disso, o time conta com Betnijah Laney, a jogadora mais evoluída do ano passado e uma grande ameaça para a defesa do Mercury.

Por outro lado, o Phoenix, assim como New York, aposta em grandes armadoras. Como Skylar Diggins-Smith, que vêm mostrando seu talento em liberar espaço para as jogadas enquanto apresenta um grande perigo ofensivo pelo lançamento muito eficaz. Além disso, contam também com Diana Taurasi, uma das jogadoras mais cotadas para ser a melhor de todos os tempos da WNBA. Que apesar de ainda não estar confirmada para jogar por possível lesão, pode trazer sua experiência e eficiência para a equipe.

O Mercury conta com uma das maiores pivôs da liga, Brittney Griner, que marca em média 20,5 pontos e bloqueia 1,93 vezes por jogo. A equipe também tem uma das melhores jogadoras defensivas do ano, Brianna Turner, a ala tem 9,3 rebotes por jogo, sendo 7,0 na defesa.

Além disso, as disputas são de rodada única e o perdedor é eliminado da busca pelo campeonato. Estarão disponíveis para quem garantir o passe da liga, para mais informações clique aqui.

Por fim, acompanhe mais notícias de basquete clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.