Londrina joga bem e vence fora de casa com gols de Luiz Henrique

4 min read
Em noite inspirada do atacante, o Londrina venceu fora de casa e segue forte na briga para fugir do rebaixamento pra série C.

Foto: Tiago Caldas / CNC

Nesta terça (18), Náutico e Londrina se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Londrina venceu fora de casa e sobe uma posição no campeonato, ficando a 2 pontos da Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Eventualmente, na próxima rodada o Náutico viaja até Belém do Pará, onde enfrenta o Remo. A partida está marcada para a próxima sexta (24) às 19h. Por sua vez, o Tubarão recebe o Vitória no Estádio do Café, no sábado (25) às 16hrs.

Resumo dos 90 minutos

Com a bruxa à solta no gramado dos Aflitos, antes dos 10’ de partida, as duas equipes precisaram substituir jogadores que se lesionaram. Quando a partida finalmente começou de verdade, o Tubarão foi pra cima do Timbu e chegou ao gol logo aos 19’ com Luiz Henrique. Logo no início da segunda etapa o árbitro marcou pênalti para o Londrina, Júnior Pirambu cobrou nas mãos do goleiro Felipe Alves, no rebote Luiz Henrique marcou seu segundo gol na partida, o segundo do Tubarão. O Timbu conseguiu encostar no placar aos 17’ com Jean Carlos, o meia arriscou da entrada da área e a bola desviou na zaga enganando o goleiro do Londrina.

Náutico 1 x 2 Londrina

Antes de tudo, a partida começou com a bruxa à solta. Antes dos 10’ de partida os dois times precisaram fazer substituições forçadas devido a lesões dos seus jogadores. Pelo Náutico, Bryan saiu para a entrada de Hereda. Por sua vez, o Londrina precisou tirar Pedro Cacho (com suspeita de lesão no ligamento do joelho) para a entrada de Danilo.

Finalmente a partida começou a ser jogada, e quem chegou ao ataque foi o Londrina. Aos 12’, depois de rebatida dentro da área, a bola sobrou para Matheus Bianqui arriscar, porém o lateral chutou muito longe do gol. Depois disso, foi a vez do Náutico atacar, e foi em uma tentativa de gol olímpico com Jean Carlos, a bola passou perto da segunda trave. Contudo, quem chegou ao primeiro gol foi o Tubarão. Aos 19’ Luiz Henrique recebeu de Júnior Pirambu e chutou na saída do goleiro Alex Alves, abrindo o placar pro Londrina. 

Logo após o gol a partida ficou morna e as equipes demoraram a encontrar novamente o caminho do gol. Sendo assim, o Londrina chegou ao ataque apenas aos 41’ da primeira etapa, Júnior Pirambu arriscou da entrada da área e a bola passou perto. Do mesmo modo, o Náutico pareceu encontrar o caminho e chegou perto de marcar aos 43’. Após bola levantada na área, Camutanga subiu para cabecear no meio de dois marcadores do Londrina, contudo, a bola passou pertinho da trave.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo começou com tudo. Logo aos 3’ o árbitro marcou pênalti para o Tubarão. Luiz Henrique tentou cruzar, porém a bola bateu no braço de Camutanga, pênalti. Júnior Pirambu foi para a cobrança, o goleiro Alex Alves defendeu a cobrança, no rebote Luiz Henrique fez o seu segundo gol na partida, Náutico 0 x 2 Londrina.

Logo após, tentando responder de forma rápida, o Náutico partiu pra cima e chegou perto de marcar com Jean Carlos, Dalton fez a defesa com segurança. No lance seguinte, o Londrina chegou assustando novamente, e se não fosse o milagre do goleiro Alex Alves, o Tubarão teria ampliado ainda mais o placar. O atacante Marcelinho recebeu lançamento de Lucas Costa e chutou no cantinho do goleiro do Timbu que fez uma defesaça. 

Por outro lado, o Náutico conseguiu diminuir o placar aos 17’, após jogada de Vinícius, a bola foi cruzada na área e ficou com Jean Carlos que bateu pro gol, antes de entrar a bola desviou em Felipe Vieira enganando o goleiro Dalton. Após o gol, o Timbu partiu de vez para o ataque. Aos 34’ em cobrança de falta, Jean Carlos pegou bem na bola e obrigou o goleiro Dalton a fazer firme defesa. Logo depois, aos 38’, Jean Carlos tenta novamente de fora da área e o goleiro Dalton consegue espalmar para fora.

Quase no fim, aos 45’, o Londrina perdeu uma chance incrível de liquidar de vez a partida, Camutanga falhou dentro da área e a bola sobrou para Salatiel, que tocou para trás, buscando o toque para Caprini, mas o zagueiro do Timbu se recuperou do erro e acabou com a jogada. Por fim, o Náutico tentou chegar ao ataque novamente, mas sem sucesso. Resultado final: Náutico 1 x 2 Londrina.

FICHA TÉCNICA

Náutico x Londrina
Local: Estádio dos Aflitos, Recife- PE.
Data: 21 de setembro de 2021 (terça-feira).
Horário:
21h30 (horário de Brasília).
Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado apitou a partida. Fábio Pereira e  Cipriano da Silva Sousa foram os auxiliares. O quarto árbitro foi César Pereira Leite. Por fim, o VAR ficou por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima.

Náutico: Alex Alves; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Camutanga, Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique), Rhaldney (Paiva), Jean Carlos, Tailson (Álvaro), Murillo, Vinicius.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Gol: Jean Carlos.
Cartões amarelos: Camutanga, Rhaldney, Júnior Tavares e Rafael Ribeiro.

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa, Felipe; Jean Henrique, Jhonny Lucas, Pedro Cacho (Danilo) (Tárik); Marcelinho (Caprini), Júnior Pirambu (Salatiel), Luiz Henrique.
Técnico: Márcio Fernandes.
Gol: Luiz Henrique (2x).
Cartões amarelos: Marcelinho, Jean Henrique, Luiz Henrique, Tárik e Lucas Costa.

Para mais informações sobre a série B do Brasileirão , clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.