Athletico vence primeiro jogo contra o Santos pela Copa do Brasil

3 min read
O Athletico Paranaense venceu a partida de ida contra o Santos, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2021.
Athletico, Santos, Copa do Brasil

Foto: Divulgação / Athletico

Nesta quarta (25), o Athletico recebeu o Santos, na Arena da Baixada, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para chegar nesta fase da competição, o clube paranaense passou pelo Atlético-GO, com o placar agregado de 4×3. Por outro lado, o Santos enfrentou a Juazeirense, e passou com o placar de 4×2.

A próxima partida entre os clubes será na terça-feira (14), às 21h30, na Vila Belmiro, Santos (SP).

Resumo dos 90 minutos

No primeiro tempo a equipe da casa criou as melhores oportunidades de gol da partida. Com isso, abriram o placar com Kayser após cobrança de escanteio. O Santos até procurou responder para empatar a partida, contudo não balançaram as redes. O segundo tempo tiveram grandes oportunidades de gol, e o Athletico chegou até a balançar as redes, contudo foi marcado impedimento no lance.

Athletico 1 x 0 Santos

Primeiro tempo

O time da casa começou pressionando, primeiramente com Jader, que mandou a bola na trave, quase abrindo o placar. Logo após, João Paulo fez duas grandes defesas, evitando o gol athleticano. A primeira grande oportunidade do Santos veio com Sánchez, que finalizou de direita, porém a bola foi por cima do gol.

Já aos 15’, Thiago Heleno tentou mandar por cobertura, mas João Paulo conseguiu evitar o gol do zagueiro. Contudo, em seguida Kayser mandou a bola para o fundo das redes, após escanteio. Athletico 1 x 0 Santos.Por outro lado, Jean Mota arriscou um chute da intermediária, porém Santos mandou para fora.

Aos 33’, Richard foi amarelo por falta em Lucas Braga. Logo após, Nikão teve uma grande chance de ampliar o placar, porém a bola passou pertinho do gol e não entrou. Já aos 39’, Wagner Leonardo levou amarelo por falta em Kayzer. Por fim, Nikão e Christian tiveram chances de ampliar o placar para o Athletico, mas ambos os lances foram para fora.

Segundo tempo

O primeiro grande lance dos 45 minutos finais na Arena, foi de Marcinho, o lateral bateu rasteiro para o gol, porém o goleiro santista fez a defesa. Logo após, uma boa chance para os visitantes veio com Gabriel Pirani, porém o meia teve seu chute travado. A primeira mudança na partida foi da equipe santista, entrou Robson e saiu Luiz Felipe.

Aos 10’, Lucas Braga tentou tocar para Marcos Leonardo em projeção, porém o goleiro Santos ficou com a bola. Aos 20’, os jogadores santistas reclamaram de pênalti, porém nada foi marcado no lance. A primeira mudança do Athletico foi Pedro Rocha no lugar de Renato Kayser. Logo após os 31’, o time da casa fez uma mudança tripla, saíram Terans, Richard e Jader, e entraram Vinicius Mingotti, Erick e Léo Cittadini.

Semelhantemente, o Santos mudou também, entraram Raniel e Ivonei, e saíram Jean Mota e Gabriel Pirani. Aos 37′, Christian saiu para a entrada de Fernando Canesin. Próximo do fim, Mingotti mandou a bola no ângulo, contudo foi marcado impedimento no lance. Por fim, entrou Ângelo na equipe santista, no lugar do Carlos Sánchez.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Santos
Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR.
Data: 25/08/2021 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apitou a partida. Além disso, foi auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Por outro lado, o quarto árbitro foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e o VAR, Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius; Richard (Erick), Christian (Fernando Canesin), Terans (Vinicius Mingotti); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Jader (Léo Cittadini).
Técnico: António Oliveira.
Gol: Kayzer.
Cartão amarelo: Richard.

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Robson), Wagner Leonardo, Felipe Jonatan; Carlos Sánchez (Ângelo), Jean Mota (Raniel), Gabriel Pirani (Ivonei); Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Fernando Diniz.
Cartão amarelo: Wagner Leonardo.

Por fim, para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.