Athletico Paranaense é derrotado pela LDU

4 min read
O Athletico Paranaense precisará vencer dentro de casa por mais de um gol de diferença. Em caso de empate ou derrota, a vaga fica com a LDU.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quinta-feira (12), LDU e Athletico Paranaense se enfrentaram em Quito, no Equador em uma partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Por fim, com gol de Reascos na segunda etapa, o Furacão foi derrotado fora de casa e agora terá que brigar pela vaga na Arena da Baixada.

Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 19 de agosto (quinta-feira) na Arena da Baixada, às 19h15 (horário de Brasília). Porém o Athletico Paranaense tem um compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá no dia 15 de agosto (domingo) às 18h15.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente a LDU controlou a partida dentro de casa durante mais da metade do primeiro tempo. Desta forma, os equatorianos conseguiram criar mais de 10 oportunidades durante a primeira etapa, obrigando Bento a trabalhar. Do outro lado, o Athletico Paranaense conseguiu chegar com perigo apenas uma vez quando Richard cruzou a bola para Terans, que de letra quase marcou para o Furacão.

Logo depois do reinicio de partida, o Athletico Paranaense voltou melhor em busca do primeiro gol, mas aos poucos, a LDU voltou a controlar a partida. Apesar de algumas chances criadas pelo Furacão, foram os equatorianos que abriram o placar aos 41 minutos com Reascos. Por fim, com a derrota na primeira partida, o rubro-negro precisará vencer na Arena da Baixada para garantir a classificação. Dessa forma, em caso de empate ou derrota, a vaga ficará com o time de Quito.

LDU 1 x 0 Athletico Paranaense

Primeiramente a LDU mostrou ao Athletico Paranaense o seu mando de campo. Em menos de 10 minutos, o clube equatoriano conseguiu criar tentativas de gol. Logo depois dos 14 minutos, o goleiro Bento salvou o Furacão pela primeira vez quando Perlaza arriscou de longe e fez com que o arqueiro espalmasse para fora.

Na sequência, o Athletico continuava sendo pressionado na defesa e viu Bento salvar mais uma vez quando Zunino cabeceou e viu o goleiro defender em dois tempos. Constantemente, a LDU atacava o time athleticano com perigo e, por isso, exigia o máximo de atenção da equipe.

Somente aos 40 minutos de partida, o Athletico Paranaense chegou com perigo real ao gol. No lance, Richard traçou boa jogada pela direita e cruzou para Terans, que de letra quase abriu o placar no estádio Casa Blanca. Por fim, apesar da boa chance do Furacão, a primeira etapa encerrou com amplo domínio equatoriano.

Segundo tempo

Inicialmente o Athletico Paranaense voltou melhor para a segunda etapa em busca do primeiro gol na partida. Aos 7 minutos, Carlos Eduardo presenciou uma cena inusitada e inexplicável em campo. Após roubada de bola na intermediária, o atacante seguiu até a entrada da grande área e arriscou, mas seu chute saiu tão fraco que demorou a chegar até o goleiro.

Na sequência da partida, a LDU voltou a controlar um pouco mais a partida e fez com o que Bento sujasse ainda mais seu uniforme dentro de campo. Logo depois da metade da segunda etapa, o goleiro precisou sair da pequena área para evitar o gol equatoriano.

Eventualmente o Athletico chegava ao ataque, logo aos 32 minutos, Nikão passou para Terans, que pela esquerda arriscou e mandou a bola na bochecha do gol pelo lado de fora. Dois minutos depois, Richard sentiu sozinho e pediu substituição, ou seja, ao que tudo indica o atleta sentiu a altitude em Quito.

Então aos 41 minutos, a LDU finalmente abriu o placar com Reascos. Do mesmo modo de outras jogadas, o atleta recebeu a bola pela direita, contou com uma falha de marcação e bateu cruzado, tirando Bento da jogada. Contudo, aos 46′, o time do Equador quase ampliou o marcador, mas viu Kaprof cair no chão sozinho de frente para o gol e perder o lance.

Por fim, com a derrota pelo placar de 1×0, o Athletico Paranaense precisará vencer por mais de um gol de diferença para avançar até a semifinal da Copa Sul-Americana. Em caso de empate ou derrota, a classificação será garantida pela LDU.

FICHA TÉCNICA

LDU x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Casa Blanca, Quito-EQU.
Data: 12 de agosto de 2021 (quinta-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Andres Matonte (URU) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU). Por fim, Esteban Ostojich (URU) é o árbitro responsável pelo VAR.

LDU: Adrián Gabbarini; Pedro Perlaza, Franklin Guerra, Luis Caicedo e Christian Cruz; Ezequiel Piovi (Scotto), Jordy Alcívar (Kaprof), Zunino (Muñoz), Julio (Reasco) e Angulo (Arce); Luis Amarilla.
Técnico: Pablo Marini.
Gol: Reascos.
Cartão amarelo: Angulo.

Athletico Paranaense: Bento; Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Nicolas; Marcinho, Richard (Erick), Christian (Leo Cittadini) e Abner (Márcio Azevedo); Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayser) e Terans (Canesin).
Técnico: António Oliveira.
Cartões amarelo: Marcinho, Leo Cittadini e Canesin.

Para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.