Com golaço de Artur, RB Bragantino avança às semifinais da Sul-Americana

3 min read
Em partida pegada, o RB Bragantino venceu mais uma vez o Rosário Central da Argentina e ficou com a vaga para as semifinais.
RB Bragantino

Foto: Instagram / Red Bull Bragantino

Nesta terça (17), RB Bragantino e Rosário Central duelaram por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Depois de uma grande partida no primeiro jogo, o Massa Bruta venceu novamente em casa e ficou com a vaga para as semifinais.

Eventualmente, na próxima fase o RB Bragantino aguarda o vencedor do duelo entre Santos e Libertad-PAR. No jogo de ida das quartas, o Santos venceu o jogo por 2×1. A partida de volta está marcada para quinta-feira (19), no estádio da equipe paraguaia.

Resumo dos 90 minutos

Em primeiro lugar, o jogo começou com muitas emoções, com o Rosário Central precisando fazer no mínimo dois gols para avançar. Então, o artilheiro Marco Ruben foi quem mais assustou, em lances seguidos, obrigando o goleiro Cleiton a trabalhar. Ele até marcou um gol, porém, foi invalidado pelo VAR. O Massa Bruta partiu pra cima nos minutos finais da primeira etapa e acertou a trave com Artur.

Por fim, na segunda etapa o jogo foi pegado, com muitos cartões amarelos. O destaque das duas partidas foi o atacante Artur, que marcou quatro dos cinco gols anotados pelo Bragantino. Após o golaço de Artur no jogo de hoje, os argentinos tentaram armar confusão e partiram para cima dos jogadores do Bragantino, o árbitro acompanhou de longe e distribuiu cartões amarelos. Ao fim do jogo, mais confusão, porém os jogadores do banco impediram que acontecesse algo mais grave e os ânimos foram acalmados.

RB Bragantino x Rosário Central

Primeiro tempo

Primeiramente, precisando da vitória por dois gols de diferença, o Rosário Central partiu para cima do adversário. Logo aos 6’ o artilheiro Marco Ruben chegou com perigo ao gol do Massa Bruta, da entrada da área ele arriscou e fez o goleiro Cleiton trabalhar. Pouco depois, aos 8’, Marco Ruben mais uma vez chegou ao ataque, dessa vez o artilheiro conseguiu marcar o gol, contudo, depois de três minutos de revisão o VAR anulou e foi marcado o impedimento.

Sobretudo, depois do gol anulado do adversário, o Bragantino acordou para a partida e começou a encaixar algumas jogadas. Dessa forma, aos 18’, depois de lançamento na área, Ytalo fura e não consegue acertar a bola. Do mesmo modo, aos 21’, depois de contra-ataque puxado por Artur, Ytalo ajeita para Cuello que bate por cima do gol. 

Por fim, nos últimos minutos da primeira etapa, cada equipe teve mais uma chance de marcar. Aos 41’, Blanco cruza na área e a bola passa à frente de todo mundo, ninguém conseguiu finalizar. Logo após, também aos 41’ a melhor chance da primeira etapa, depois de cruzamento na área, Artur cabeceia e a bola vai na trave. 

Segundo tempo

Em contrapartida, a segunda etapa começou truncada e com muitas faltas, o juiz distribuiu cartões amarelos. Dessa forma, o primeiro lance de perigo do segundo tempo foi só aos 13’, Praxedes recebeu cruzamento de Edimar e finalizou de cabeça, o goleiro argentino defendeu, também com a cabeça.

Contudo, aos 23’ o Rosário chegou mais uma vez, Gamba ajeitou de cabeça para Vecchio que bateu de primeira, o goleiro Cleiton fez a defesa. Em seguida, o jogo ficou morno, com o Bragantino tentando segurar o resultado. Finalmente, aos 39’, outro lance de perigo, dessa vez do Massa Bruta, Aderlan pegou bem na bola de fora da área e obrigou o goleiro Broun a fazer linda defesa.

Enfim, o Bragantino chegou ao gol que selou a classificação. Já nos acrescimentos, Artur puxou contra-ataque, viu o goleiro adiantado, e arriscou do meio da rua, golaço do artilheiro. Por fim, o Bragantino venceu por um a zero, e no placar agregado a partida ficou Bragantino 5 x 3 Rosário Central. 

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO  x ROSÁRIO CENTRAL
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista – SP
Data: 17/08/2021 (terça)
Horário:
19h30 (horário de Brasília)

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan, Edimar (Luan Cândido); Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista, Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo (Hurtado), Cuello (Helinho).
Técnico: Maurício Barbieri
Gol:
Artur
Cartões amarelos: Praxedes,Raul, Lucas Evangelista, Eric Ramires, Artur, Hurtado.

Rosario Central: Broun; Damián Martínez (Marinelli), Almada, Ávila, Blanco, Ojeda, Zabala, Vecchio, Luciano Ferreyra; Marco Ruben, Caraglio (Gamba).
Técnico: Kily González
Cartões amarelos: Broun, Damián Martínez, Ávila, Zabala. 

Para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.