Pedro Barros conquista a terceira medalha de prata do skate para o Brasil

2 min read
Pedro Barros obteve 86.14 e ficou com a segunda colocação; Luizinho ficou em quarto lugar e Pedro Quintas na oitava colocação.
Pedro Barros

Foto: Twitter/Jogos Olímpicos

Classificatórias

O Brasil conseguiu colocar seus três atletas na final do Skate Park que aconteceram nesta quinta (05) às 00h30 de Brasília. Assim, Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros tentaram conquistar a terceira medalha para o Brasil no Skate no geral. Anteriormente, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal conquistaram a medalha de prata no Skate Street.

Igualmente a etapa feminina, a expectativa de uma boa classificatória existia. Assim, os três brasileiros conseguiram boas notas e se classificaram com ótimas chances de pódio. Luizinho Francisco conseguiu a maior nota das baterias, e se classificou em primeiro com 84.31. Pedro Quintas conseguiu 79.02 e Pedro Barros obteve 77.14 pontos e se classificaram em segundo e quarto colocados respectivamente.

Final

Acima de tudo, a delegação brasileira foi a única a ir para a final com três representantes. Sabendo disso, as chances de medalha eram boas. Mas surgiu um problema: o australiano Keegan Palmer, que fez duas voltas incríveis, com as notas 95.83 e 94.04. Com isso, ele ficou com a medalha de ouro. Ao mesmo tempo, Pedro Quintas caiu nas três tentativas, e obteve a nota final de 38.47 e ficou na oitava posição.

Anteriormente em primeiro na classificatória, Luizinho Francisco também arriscou manobras e traçados difíceis. Contudo, na avaliação dos juízes ficou na quarta colocação, com 83.14, pouco mais de um ponto abaixo do bronze que ficou com o americano Cory Juneau que obteve 84.13 pontos. E na segunda colocação ficou Pedro Barros. Na primeira volta ele conseguiu a nota que deu a medalha de prata para o Brasil: 86.14. Posteriormente, sabendo das notas do australiano ele arriscou tudo nas voltas seguintes. Porém, caiu do skate não conseguindo completar os 45 segundos e melhorar a nota.

Com esta medalha, o Brasil chegou a sua décima nona medalha nas Olimpíadas de Tóquio e igualou a melhor participação da história que foi obtido nas Olimpíadas do Rio em 2016

Com isso, a classificação final ficou assim:

Skate Park Masculino

1) Keegan Palmer (Austrália) – 95.83
2) Pedro Barros (Brasil) – 86.14
3) Cory Juneau (Estados Unidos) – 84.13
4) Luiz Francisco (Brasil) – 83.14
5) Kieran Woolley (Austrália) – 82.04
6) Steven Piniero (Porto Rico) – 75.17
7) Vincent Matheron (França) – 42.33
8) Pedro Quintas (Brasil) – 38.47

Para conferir mais sobre as Olimpíadas, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.