Hebert Conceição vence as quartas de final e garante o pódio

2 min read
Hebert

Imagem: Themba Hadebe/Pool/AFP.

Hebert conceição venceu Abilkhan Amankul do Cazaquistão na decisão dividida. Com o triunfo, o baiano segue para a semifinal da categoria até 75 quilos, quando fará a revanche contra o russo Gleb Bakschi. A vitória nas quartas garantiu a medalha de bronze para o brasileiro.

O resumo da luta

No primeiro round, Hebert investiu em diretos e ganchos no corpo, mas recebeu socos potentes na cabeça. Ainda assim, três dos cinco juízes viram superioridade do brasileiro nesse momento.

O caldo engrossou no segundo momento da disputa, quando o baiano encontrou a distância e usou mais os socos retos para fazer valer a vantagem de alcance sobre o cazaque. Hebert acertou os melhores golpes, e ainda assim, os avaliadores consideraram o combate empatado até esse momento.

No último assalto, o cazaque caiu de rendimento e Hebert teve maior volume de golpes. Enfim, deram a vitória por decisão dividida ao brasileiro, que vibrou com o sucesso.

“Eu sou medalhista olímpico. Aqui é Brasil, Bahia, Salvador, porra. Eu sou mais forte que tudo” – Hebert Conceição

Hebert comemora com seus treinadores (Imagem: Breno Barros/Rededoesporte.gov.br)

Hebert conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2019 e, no mesmo ano, levou a prata nos Jogos Pan-Americanos. Em Tóquio, ele estreou com vitória sobre o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan, e assim, acumula dois triunfos consecutivos na competição.

Com o triunfo nas quartas de final, o brasileiro ganhará pelo menos o bronze em Tóquio, assim como o seu compatriota Abner Teixeira (91kg). Outros dois brasileiros estão ativos no campeonato: Beatriz Ferreira (60kg) e Wanderson de Oliveira (63kg).

O maior título brasileiro no boxe olímpico foi a medalha de ouro conquistada por Robson Conceição nos jogos do Rio em 2016. Apesar do mesmo sobrenome, ele e Hebert não são parentes, mas o atual atleta olímpico foi o pupilo de Robson. Isso porque, os dois treinaram juntos na academia Champion em Salvador, e o campeão olímpico foi uma inspiração para o jovem Hebert.

Próximo desafio

Bakschi é o atual campeão mundial até 75 quilos (Imagem: Valery Sharifulin/TASS)

No próximo compromisso, Hebert enfrenta o russo Gleb Bakschi, atual campeão mundial e vencedor do campeonato russo de 2018, na semifinal. Ambos já lutaram uma semifinal no mundial de 2019.

Na ocasião, o russo venceu Hebert e se sagrou campeão do torneio. O duelo foi acirrado, mas Bakschi foi o agressor do combate, golpeou mais e com mais contundência.

Guerreiro negro

Na entrevista pós luta, o baiano agradeceu aos compatriotas que acordaram na madrugada de domingo para prestigiar a sua luta. Além disso, ele disse que está aliviado por garantir o pódio, mas que não vai parar por aí. “Vamos mudar a cor dessa medalha”, cravou.

Por fim, o atleta, que entrou ao som de Olodum, ainda cantou “Nobre guerreiro negro” em comemoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.