Brasil venceu a França no tie break

2 min read
Seleção brasileira derrotou a seleção da França por 3x2 em um jogo eletrizante
Olimpíada, Brasil, França, Vôlei

Divulgação: Volleyballworld

Neste sábado (31) aconteceu o último jogo da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira enfrentou a França às 23h05, horário de Brasília. Os escolhidos por Renan Dal Zotto para começar a partida foram: Bruno, Wallace, Leal, Lucão, Lucarelli, Maurício Souza e Thales. Temos um jogo difícil, a seleção da França é muito consistente, tem um bloqueio e saque muito eficiente. Temos jogadores conhecidos como N’Gapeth, Le Goff, Tillie. 

O primeiro set iniciou disputado, com dois bloqueios para a seleção brasileira e muito saque forçado. Contudo o Brasil está solto no jogo com três pontos na frente (16×13), incomodando a seleção francesa. Ainda assim, o final de set muito tranquilo para o Brasil, que está a todo tempo buscando as bolas, chegando ao set point e fechando por 25×22. 

Segundo ao tie break 

O segundo set foi simplesmente incrível, cheios de bloqueios, saques forçados e muita defesa. Nesse sentido, os pontos são disputados um a um até o fim, desde de 8×6 nenhuma das seleções conseguiram abrir vantagem. França esboça uma reação,  com três pontos na frente (22×19), fazendo Renan pedir tempo e substituindo Leal por Douglas. Com isso, Brasil empata o jogo (22×22), jogando a responsabilidade para a França. Fim de set emocionante, jogo de alto nível,  que durou 50 minutos, o Brasil conseguiu tirar 10 set points da França, que não foram suficientes, sendo o set mais longo da competição com vitória francesa por 39×37.

Terceiro set a seleção brasileira começou bem, agredindo no saque, trabalhando o bloqueio, recepção e defesa. O que resultou em oito pontos de vantagem (19×11), porém não foi o suficiente para a seleção fechar o set. A França teve garra e fechou o set por 25 x 17 (2×1).

O Quarto set a seleção brasileira  jogou bem, se destacou nos bloqueios e saques. Entretanto, a França abriu quatro pontos de vantagem, obrigando Renan a pedir tempo e fazer a inversão do 5×1, o que não adiantou e a seleção francesa venceu o set por 25 x 21.

O Tie Break foi simplesmente sensacional, uma aula de voleibol de ambas as seleções. Teve saque forçado, muitos ataques e rallys importantes, entretanto o emocional contou muito e a equipe brasileira se sobressaiu e venceu a partida por 20×18 (3×2).

Para saber mais sobre o vôlei nas Olimpíadas, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.