Seleção feminina vence a Sérvia por 3×1

3 min read
Em uma partida incrível Brasil bate a Sérvia por 3x1 e passa para a próxima fase em primeiro lugar
Olimpíadas, Brasil, Sérvia, Tóquio

Divulgação: Volleyballworld

A seleção brasileira feminina enfrentou a Sérvia, neste sábado (31), às 4h25 da manhã pelo horário de Brasília, as escolhidas por Zé Roberto foram: Carol Gattaz, Gabi, Carol, Tandara,  Roberta, Fernanda Garay e Camila Brait.

O primeiro set começou equilibrado, a seleção brasileira seguiu com um bom volume de jogo,  fazendo o side out, saque forçado, bloqueio e várias defesas. Em consequência disso, o Brasil abriu uma vantagem de seis pontos muito importantes na partida. As brasileiras ficaram soltas no jogo, prejudicaram a recepção da Sérvia e fecharam o set por 25 x 20. 

Segundo ao quarto set

A princípio o segundo set  iniciou com ambas as equipes disputando ponto a ponto, claramente a seleção brasileira está fazendo uma partida impecável, até quando erra acerta, a recepção falhou e deu uma bola de graça para a seleção sérvia fez a bola de cheque e Camila Brait fez a defesa possibilitando a virada de bola para o Brasil que fez 10×7. Entretanto a falta de concentração e incômodo da Sérvia é nítida, Brasil anulou o jogo delas e ainda abriu uma vantagem de sete pontos. Por fim, a seleção brasileira tem set point e fechou por 25 x 16 (2×0).

O terceiro set é tudo ou nada para as sérvias, a equipe precisa vencer os próximos dois sets para levar a partida para o tie break. Em contrapartida, o Brasil quer fechar o jogo por 3×0. Início do set difícil para as duas seleções, os pontos estão sendo disputados a todo momento, tanto que a partida ficou empatada até 16×16. Momento de instabilidade na seleção brasileira, o técnico Zé Roberto foi obrigado a pedir tempo já que a Sérvia abriu 2 pontos (18×16). Na passagem de saque de Tandara o Brasil passou a frente no placar (20×19).  Contudo após erros nossos a Sérvia fecha o terceiro set por 25 x 23.

O quarto set começou excelente com ace, bloqueios, defesas e muito side out. O Brasil abre três pontos que ajudam na partida. Por outro lado as sérvias queriam jogo, defenderam muito e mudaram a postura no jogo. Final do set cheio de ataques importantes para a seleção brasileira que fez 23×18, jogando a responsabilidade para o time adversário. Entrou Ana Cristina para o saque e ajudou a equipe a fechar a partida por 25 x 19 (3×1). 

Análise do jogo

Analisando a postura brasileira, as atletas estão jogando no coletivo, entraram para realmente ganhar o jogo. Vale destacar a levantadora Roberta que substituiu a Macris que se lesionou na partida contra a  República Dominicana, ela teve a dura missão de se entrosar com as meninas e que partida fez, distribuiu muito bem as bolas, ajudou na cobertura, fez ótimos saques, linda atuação. Parabéns a seleção brasileira pela classificação para a próxima fase em primeiro lugar do grupo.

A maior pontuadora da partida foi Tandara com 19 pontos, é a primeira vez nas Olimpíadas que a oposta é destaque.  

Para saber mais sobre o vôlei nas Olimpíadas, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.