Seleção brasilera derrotou o Japão por 3×0

2 min read
Em um jogo equilibrado e com lesão o Brasil superou a seleção japonesa por 3x0
Olimpíada, Brasil, Japão

Divulgação: Wander Roberto/ COB

A seleção brasileira feminina enfrentou o Japão, nesta quinta (29), às 7h40 da manhã pelo horário de Brasília, as escolhidas por Zé Roberto foram: Carol Gattaz, Gabi, Carol, Tandara,  Macris, Fernada Garay e Camila Brait. 

O Primeiro set iniciou equilibrado, ambas as equipes dispostas a ganhar. Porém a seleção brasileira não quis deixar espaço para o Japão e abriu cinco ponto de vantagem já no inicio (10×5), Tandara não entrou bem no jogo e precisou ser substituída pela capitã Natália.

Entretanto seguiu na frente do placar o set inteiro, anulou o time japonês e sobrou no jogo, fez ponto de bloqueio e obteve muito volume de jogo, em consequência fechou o set por 25×16. 

Segundo e terceiro set

O segundo set da seleção brasileira foi simplesmente incrível, as meninas entraram para decidir, pontuaram em bloqueio, defenderam muito com rallys longos e decisivos para dar moral.

Além disso, o Brasil abriu seis pontos de vantagem (18×12) e permaneceu a frente do placar o set inteiro, jogando a pressão para o lado japonês. Contudo, o Time brasileiro não perde tempo e fecha o segundo set por 25×18

O terceiro set foi disputado ponto a ponto, para seleção japonesa era tudo ou nada pois precisava ganhar o set para esboçar uma possível vitória. O time japonês cresceu no jogo e conquistou um ponto lindo em um rally de 46 segundos (11×13). Porém no final do ponto a levantadora brasileira Macris sofreu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituída.

Contudo as atletas brasileiras ficaram abaladas o que ajudou o Japão a crescer no jogo e abrir três pontos (18×16). Mas o Brasil é valente e brigou o tempo todo para fechar a partida. O time faz o side out e fechou o jogo por 26×24 (3×0). Uma cena linda após o final do jogo, todas as atletas brasileiras foram abraçar a levantadora Macris e dedicar a vitória a ela. 

A seleção feminina volta a jogar dia 31.07 contra a Sérvia às 4h25 da manhã, horário de Brasília.

 Para saber mais sobre o vôlei nas Olimpíadas clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.