Em jogo amarrado, Boca e Atlético-MG não saem do zero a zero

2 min read
Em jogo amarrado, Boca e Atlético não saem do zero a zero

Foto destaque: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG

Na noite desta terça-feira (13), Boca Juniors recebeu o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2021. Assim sendo, a bola rolou na Bombonera, às 19h15 (horário de Brasília). Dessa forma, em jogo movimentado o placar não saiu do zero a zero.

RESUMO DO JOGO

A princípio, jogando em casa o Boca Juniors não conseguiu impor seu estilo de jogo e chegou marcar. No entanto, após falha no setor defensivo, Diego González cabeceou para as redes, mas o lance foi revisado pelo VAR e o árbitro marcou do atacante em Nathan. Entretanto, Atlético-MG não se intimidou e controlou boa parte da partida, mas não obteve peripécias em romper o bloqueio da zaga dos Xeneizes.

Contudo, a segunda etapa não teve grandes emoções até aos 35′, de bola rolando. Assim, após isso os clubes tentaram ensaiar uma reação, mas goleiros dos planteis tiveram que trabalhar bastante. Todavia, o jogo se desenhou trucado e os clubes valorizando a posse de bola na intermediaria.

BOCA JUNIORS X ATLÉTICO MINEIRO

1º TEMPO

De antemão, mesmo jogando fora de casa o Atlético Mineiro com retorno de Nacho conseguiu impor sua metodologia de jogo com marcação em bloco alto e pressionado a saída de bola. Com isso, obrigou Boca Juniors recuar suas linhas. Contudo, aos 33′, os mandantes chegaram a abrir o marcador, mas depois de checar no VAR, o árbitro marcou falta de ataque em cima de Nathan. No entanto, os Xeneizes apostou em jogadas trabalhadas para chegar a baliza do Galo, mas não tiveram ênfase em suas tentativas.

2º TEMPO

Sobretudo, a segunda etapa não teve grandes emoções. Com isso, até os 30′, o jogo se desrolhou trucado estudado com as equipes não conseguindo finalizar com perigo. No entanto, após isso os clubes começaram a se arriscar mais e com isso obrigando os goleiros trabalhar, mas sem grande perigo. Sendo assim, a partida encerrou empatada em 0 x 0.

Em suma, a segunda partida entre Atlético Mineiro x Boca Juniors acontece na próxima terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão. Todavia, no sexta-feira (16), Boca Juniors estreia diante do Unión de Santa Fé pelo Argentino 2021. Por outro lado, o Galo visita o Corinthians no sábado (17).

FICHA TÉCNICA

Data: 13/07/2021

Local: La Bombonera, na Argentina

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Boca Juniors: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sandez; Rolon, Medina (Orsini) e Gonzalez (Varela); Pavon, Briasco e Villa. Técnico: Miguel Ángel Russo

Cartão amarelo: Rojo, Pavón

Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver (Dodô), Alonso, Nathan Silva; Allan (Allan), Zaracho (Vargas), Tchê Tchê, Nacho Férnandez; Savarino (Dylan) e Hulk. Técnico: Cuca

Cartão amarelo: Zaracho, Allan, Hulk, Vargas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.