Paraná Clube reforça elenco de olho na Divisão de Acesso

4 min read
Tricolor já acertou com nove jogadores, que está à disposição do técnico Tcheco. Confira a lista
igor-bosel-parana-clube

(Foto: John Wesley/Paysandu)

Com o objetivo de retornar à elite do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube tem reforçado o elenco, de olho no início da Divisão de Acesso.

Na última semana, o Tricolor apresentou os primeiros jogadores contratados para a temporada de 2024, com atletas conhecidos do futebol brasileiro.

Até o momento, foram anunciados nove reforços, sendo três goleiros, um lateral-direito, um volante, um meia-atacante e três atacantes.

O portal C+ Esportes fez um breve resumo dos jogadores contratados pelo Paraná Clube, para que a torcida paranista possa conhecê-los melhor. Confira abaixo:

REFORÇOS DO PARANÁ CLUBE

GOLEIROS

Os primeiros reforços anunciados pelo Tricolor foram os goleiros, na última terça-feira (27). São eles: Sidão, Juliano Chade e Bruno.

Aos 41 anos, Sidão é o principal jogador contratado pelo clube até o momento. Com passagens por diversas equipes do país, como Vasco da Gama, São Paulo, Figueirense, Goiás, entre muitas outras, o arqueiro disputou o atual Campeonato Paranaense pelo Azuriz.

Juliano Chade, 26 anos, é cria das categorias de base do Athletico. Na carreira, coleciona passagens por clubes como Boa Esporte-MG, Tupynambás-MG, Taubaté-SP e Prudentópolis.

Na atual temporada, disputou o Campeonato Pernambucano pelo Maguary, tendo atuado em nove partidas. O goleiro também disputou o Sul-Americano e o Mundial Sub-17, com a Seleção Brasileira, em 2015.

O outro goleiro contratado pelo Paraná Clube é Bruno, 22 anos. Cria das categorias de base do Tricolor, ele retorna ao time após quatro anos. No período, somou passagens por outras equipes do estado, como Operário Ferroviário, Patriotas e Iraty, além do Ipatinga-MG.

LATERAL-DIREITO

Para a lateral-direita, o Tricolor acertou, na última sexta-feira (29), com Igor Bosel, 31 anos. O experiente jogador disputou o atual Campeonato Paranaense pelo São Joseense, pelo qual, atuou em cinco partidas, tendo anotado um gol e distribuído um assistência.

O lateral-direito também atuou em outras equipes paranaenses, como Londrina, Azuriz e PSTC. No currículo, Igor Bosel soma passagens por diversas equipes do país, como Pelotas-RS, Boa Esporte-MG, CSA-AL, Oeste-SP, Veranópolis-RS, Caxias-RS, Concórdia-SC, Esportivo-RS, Paysandu-PA e Guarany de Bagé-RS.

VOLANTE

O Paraná Clube também reforçou o seu meio-campo, com a chegada do volante Jonathan Schuttz, de 23 anos.

Revelado no Internacional, o jogador também passou pela base do Palmeiras. Como profissional, atuou por Santo André-SP, Flamengo-SP, Fonte Nova-BA e Inter de Minas-MG, sua última equipe, em 2023.

MEIA

Para o setor de armação, o Paraná Clube trouxe o experiente meia Alex Nemetz, 30 anos, que defendeu o Galo Maringá na atual edição do Campeonato Paranaense.

O meio-campo foi titular nas 11 partidas disputadas pela equipe na competição, tendo anotado dois gols e sendo um dos destaques do clube, que acabou rebaixado.

Revelado pelo Internacional, Alex Nemetz também defendeu Operário Ferroviário, Maringá e FC Cascavel, além de muitas equipes do país, como Atlético Tubarão-SC, Desportivo Brasil-SP, Penapolense-SP, Barra-SC e Primavera-SP.

ATACANTES

Por fim, o Paraná Clube anunciou um trio de reforços para o ataque. São eles: Italo, Robinho e Cristiano.

Italo, 21 anos, foi companheiro de Alex Nemetz no Galo Maringá, pelo qual, disputou cinco partidas e anotou um gol. Ele também acumula passagens por Brasil de Farroupilha-RS, União Frederiquense-RS e Chapecoense, clube que detém o seu passe e o emprestou ao Tricolor.

Por sua vez, Robinho, 20 anos, também é velho conhecido do futebol paranaense. Revelado pelo Athletico, o atacante jogou por São Joseense e Hope Internacional, na última temporada. Em 2024, estava na Chapecoense, tendo jogado cinco partidas, sem anotar gols.

Mais experiente do trio, Cristiano, 37 anos, chega com a expectativa de ser o homem-gol do Paraná Clube na Divisão de Acesso.

O atacante retorna ao Brasil após 13 anos jogando no exterior, onde passou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, antes de se aventurar no Japão.

No país nipônico, Cristiano fez história, jogando por Tochigi, V-Varen Nagasaki e, principalmente, Kashiwa Reysol, pelo qual disputou seis temporadas. Seu último clube foi o Ventforet Kofu, em 2023, pelo qual, disputou 18 jogos, marcou dois gols e distribuiu três assistências.

No Brasil, o atacante soma passagens por Toledo, Marcílio Dias-SC, Metropolitano-SC, Rio Claro-SP, Chapecoense e Juventude.

DIVISÃO DE ACESSO

Todos os reforços já estão integrados e à disposição do técnico Tcheco e de toda a sua comissão técnica. Nos próximos dias, o Paraná Clube deverá acertar com outros jogadores.

O foco é única e exclusivamente na disputa da Divisão de Acesso, única competição no calendário paranista em 2024.

A estreia do Tricolor será no dia 04 de maio, um sábado, às 16h, contra o Nacional de Rolândia, na Vila Capanema.

Para mais informações do Paraná Clube, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.