Athletico começa a trajetória na Sul-Americana com goleada

4 min read
Furacão até leva susto, mas vence o Sportivo Ameliano-PAR por 4 a 1, e começa com o pé direito a luta pelo tricampeonato
mastriani-gol-athletico

(Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Na noite desta terça-feira (02), Sportivo Ameliano-PAR e Athletico se enfrentaram, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, pela primeira rodada do Grupo E da CONMEBOL Sul-Americana.

O Furacão foi soberano em campo. Apesar de ter levado um susto no primeiro tempo, soube fazer valer sua superioridade, e ao natural, goleou os paraguaios, por 4 a 1, iniciando com o pé direito a luta pelo tricampeonato da competição.

Mastriani (2x), Zapelli e Fernandinho fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Vera, anotou o tento dos mandantes.

Com o resultado, o Athletico assume a liderança da chave, com três pontos, enquanto o Sportivo Ameliano-PAR fica na lanterna. Rayo Zuliano-VEN e Danubio-URU se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 19h, pelo complemento da rodada.

Na próxima rodada, a segunda do Grupo E, o Athletico atua diante de sua torcida, na Ligga Arena, contra o Rayo Zuliano-VEN, na próxima terça-feira (09), às 21h30. No mesmo dia, mas às 21h, o Sportivo Ameliano-PAR vai até o Estádio Centenário, para encarar o Danubio-URU.

SPORTIVO AMELIANO-PAR 1 X 4 ATHLETICO

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico começou a partida ligado nos 220v. Logo no primeiro ataque, com menos de um minuto, Mastriani recebeu de frente para o gol, mas perdeu o tempo de bola e foi interceptado pela defesa.

Porém, na segunda chance que teve, o artilheiro do Furacão não perdoou. Canobbio recebeu pela direita e finalizou, o goleiro Rossi espalmou para o meio da área e o atacante, livre, apenas completou para às redes.

O gol animou o Furacão, que dominava completamente as ações em campo. A equipe tinha facilidade para criar jogadas, e o segundo gol parecia apenas questão de tempo.

Contudo, após um vacilo defensivo, o Sportivo Ameliano-PAR chegou ao empate. Em contra ataque, a defesa do Athletico deu mole e não marcou Vera, que recebeu livre e tocou na saída de Bento. O gol chegou a ser revisado pelo VAR, por suposta falta em Leo Godoy, mas o lance foi validado.

O gol de empate animou os paraguaios, que passaram a ficar mais com a bola e rondar o campo defensivo do Furacão. Aos 26, Contrera viu Bento adiantado e arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar disso, o Athletico respondeu logo na sequência, com Zapelli, que fez bonita jogada individual e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

O meia era um dos principais jogadores do Furacão em campo, e foi dos pés dele que o Rubro-Negro marcou o segundo gol.

Aos 31, Zapelli recebeu cruzamento de Leo Godoy e emendou um belo chute, de primeira, sem chances para Rossi.

Após voltar à frente do placar, o Athletico retomou a tranquilidade no jogo. Na reta final do primeiro tempo, aos 44, Canobbio fez jogada individual e finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

O Furacão seguiu pressionando, e no último lance da primeira etapa, marcou o terceiro. Zapelli tocou para Fernandinho, que chutou de longe. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Rossi, que nada pôde fazer.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou começou com o Sportivo Ameliano-PAR se lançando mais ao ataque. Entretanto, faltava qualidade para a equipe chegar ao gol.

Aos sete, Martinich apareceu pela esquerda e finalizou, tirando tinta da trave de Bento.

O técnico Pedro Sarabia efetuou uma série de mudanças em campo, para tentar mudar o panorama da partida. Aos 23, Valdez recebeu na área e finalizou no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os paraguaios seguiram criando oportunidades, porém, o Athletico se portava bem, e conseguia conter o ímpeto do rival, e bastou uma chegada de perigo para transformar a vitória em goleada.

Aos 27, Mastriani recebeu cruzamento de Esquivel e cabeceou com estilo, marcando seu segundo gol no jogo e o quarto do Furacão na partida.

Depois disso, Cuello ainda teve uma boa chance para marcar o quinto, aos 36, mas parou no goleiro Rossi.

Entregue em campo, o Sportivo Ameliano-PAR não conseguiu mais levar perigo ao gol do Athletico, que desse modo, apenas deixou o tempo passar, para começar com o pé direito a luta pelo tricampeonato da CONMEBOL Sul-Americana.

Sportivo Ameliano-PAR 1 x 4 Athletico
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai).
Data: 02 de abril de 2024 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Andres Merlos (ARG) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG). Germán Delfino (ARG) foi o responsável pelo VAR.

Sportivo Ameliano-PAR: Rossi; Julio González, Báez, Patiño e Martinich; Maíz, Silvio Torales (Areco 2ºT/12″) e Contrera (Villagra 2ºT/18″); Richard Torales (Bareiro 2ºT/18″), Samudio (Valdez 2ºT/13″) e Vera
Técnico: Pedro Sarabia
Gols: Vera (1ºT/14″)
Cartões amarelos: 

Athletico: Bento; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Gamarra (Felipinho 2ºT/00″); Leo Godoy, Fernandinho, Zapelli (Cuello 2ºT/30″), Canobbio (Romeo Benítez 2ºT/30″), Alex Santana (Hugo Moura 2ºT/25″) e Esquivel; Mastriani (Di Yorio 2ºT/30″)
Técnico: Cuca
Gols: Mastriani (1ºT/05″ e 2ºT/27″); Zapelli (1ºT/31″); Fernandinho (1ºT/46″)
Cartões amarelos: 
Gamarra (1ºT/24″); Thiago Heleno (1ºT/32″)

Para mais informações sobre a CONMEBOL Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.