Com o apoio da torcida, Londrina vence o Furacão e sai na frente no Estadual

4 min read
Graças à vitória do Londrina, o Athletico Paranaense encerra uma sequência de 29 jogos sem perder no Campeonato Paranaense
Londrina

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC

Neste sábado (02), em uma partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Londrina recebeu o Athletico Paranaense. Com gol de Henrique Rafael na reta final, o Tubarão não só venceu o primeiro duelo contra o Furacão, como também encerrou uma sequência de 29 jogos sem perder do rubro-negro.

No próximo final de semana, o Athletico Paranaense recebe o Londrina na Ligga Arena para definir quem avançará para a semifinal do Estadual. A partida será no dia 10 de março (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).

LONDRINA 1 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

PRIMEIRO TEMPO

Conforme prometido, a torcida fez a sua parte e encheu o Estádio do Café para impulsionar o Londrina diante do Athletico Paranaense. Durante os primeiros minutos, o Tubarão buscava encontrar uma chance para atacar, mas esbarrava na defesa athleticana.

Aos 5′, após cometer falta em Christian e travar o ataque do Furacão, o zagueiro Davi recebeu cartão amarelo. Logo depois, Kaique Rocha aproveitou a sobra dentro da área para cabecear por cima. Com 13 minutos, Juan Carlos Osorio precisou promover a sua primeira alteração. Thiago Heleno acabou sentindo e Luan Patrick entrou em seu lugar.

Durante as duas jogadas seguidas, o Londrina preocupou Bento, que precisou trabalhar para evitar que o placar fosse aberto. Aos 17′, o Athletico abriu o placar. No lance, Canobbio finalizou e viu a bola parar no pé de Christian, que finalizou e estufou as redes. No entanto, o atleta estava em posição irregular e, por isso, o gol foi anulado.

Ainda no ataque, o Furacão se aproveitava no ataque pelos lados do campo. Nesse sentido, Cuello cruzou pelo lado esquerdo para Di Yorio, que desviou rente à trave de Neneca. Como forma de resposta, aos 25′, Calyson aproveitou a sobra na intermediária, partiu em direção do gol e finalizou nas mãos de Bento. No momento seguinte, o goleiro rubro-negro assustou a torcida athleticana no momento em que tentou um chutão e furou a bola. Quase quase saiu um gol contra.

À todo o vapor, o Londrina buscava oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 32′, Victor Hugo bateu de longe nas mãos de Bento. Em seguida, o Furacão viu Di Yorio receber pronto para marcar, mas Davi interceptou e bloqueou o chute. Na reta final, o Londrina instalou uma blitz na defesa rubro-negra. No entanto, apesar da grande quantidade de finalizações, nenhuma conseguiu assustar de fato o Athletico.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, o técnico Juan Carlos Osorio decidiu tirar Madson e Felipinho de campo para colocar Zapelli e Vinicius Kauê. Aos 4 minutos, Everton Moraes se livrou do lateral-esquerdo adversário e finalizou muito acima do gol de Bento.

Em busca do primeiro gol, o Londrina viu seu camisa 10, Rafael Longuine, encontrar Calyson no ataque, que deixou Pedro Cacho de frente para gol e Bento saiu para evitar uma chance clara. Aos 12′, Canobbio tentou o arremate, mas mandou longe da meta.

Atuando dentro de casa, o Londrina aproveitava a casa cheia de torcedores para atacar. Durante dois lances, o Tubarão Peu e Everton Moraes passaram muito perto de abrir o placar e incendiar o Estádio do Café.

Pouco antes da parada técnica, Juan Carlos Osorio sacou Cuello de campo para colocar Julimar. Aos 32 minutos, Neneca brilhou ao defender a finalização de Erick. De olho no ataque, o técnico Emerson Ávila promoveu alterações para rejuvenescer sua força ofensiva.

Na reta final, o Athletico Paranaense já parecia satisfeito com o empate. No entanto, aos 43′, Pablo deixou Henrique Rafael de frente para o gol, que driblou Bento, finalizou, abriu o placar no Estádio do Café e decretou o final da partida. A vitória do Londrina encerrou uma sequência histórica do Furacão de 29 jogos sem perder no Campeonato Paranaense.

CLASSIFICAÇÃO

No próximo final de semana, para garantir a classificação, o Londrina terá a vantagem do empate. Do outro lado, o Athletico Paranaense precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal do Estadual.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café, Londrina – PR.
Data: 02 de março (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público Pagante: 11.372 pessoas.
Público total: 14.004 pessoas.
Renda: R$ 233.330,00.
Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves Silva apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Leandro Polli Glugoski e Luis Henrique Campanhoni Amadori. Por fim, Leandro Ricardo Bento foi o quarto árbitro.

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Darlan (Frazan 18′ / 2°)e Pedro Cacho; Marthã, Victor Hugo e Rafael Longuine; Everton Moraes (Pablo 34′ / 2°), Calyson (Henrique Rafael 11′ / 2°) e Peu (Luiz Gustavo 34′ / 2°).
Técnico: Emerson Ávila.
Gol: Henrique Rafael.
Cartão amarelo: Davi.

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Zapelli / 2°), Thiago Heleno (Luan Patrick 12′ / 1°), Kaique Rocha e Felipinho (Vinicius Kauê / 2°); Fernandinho, Christian (Jader 15′ / 2°) e Erick; Cuello (Julimar 28′ / 2°), Canobbio e Di Yorio.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.