Coritiba goleia o Cianorte e se aproxima das semifinais do Campeonato Paranaense

5 min read
Com gols do estreante Leandro Damião, do artilheiro Robson (2x) e do meia Matheus Frizzo, Coxa não toma conhecimento do Leão do Vale, vence por 4 a 0 e dá um grande passo rumo às semifinais do estadual
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Na tarde deste domingo (03), Cianorte e Coritiba se enfrentaram, no Estádio Albino Turbay, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Soberano em campo, o Coxa não tomou conhecimento do Leão do Vale, venceu por 4 a 0 e encaminhou a classificação às semifinais do estadual. O estreante Leandro Damião, o meia Matheus Frizzo e o artilheiro Robson (2x) foram ou atores dos gols do triunfo no noroeste do estado.

Com o resultado, o Coritiba dá um grande passo para avançar às semifinais do estadual, podendo empatar ou perder o confronto de volta por até três gols de diferença.

Já o Cianorte, tem uma missão muito complicada, pois precisa vencer por cinco gols de vantagem. Caso vença por quatro gols, a decisão vai para os pênaltis.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (09), às 16h, no Couto Pereira. Quem avançar deste confronto enfrenta, nas semifinais, o vencedor de FC Cascavel x Maringá, que fazem o primeiro confronto nesta segunda-feira (04), às 20h, no Olímpico Regional.

CIANORTE 0 X 4 CORITIBA

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem aberto, com as duas equipes tendo a posse de bola e buscando criar oportunidades de perigo, apesar do calor de 36º graus que fazia no Albino Turbay.

Quem começou assustando mais foi o Coritiba. Aos sete minutos, Figueiredo fez jogada individual e viu o estreante Leandro Damião se aproximar. Porém, o principal reforço do Verdão para 2024, não conseguiu alcançar a bola.

O Cianorte respondeu aos dez, quando João Mafra arriscou de longe, parando em defesa segura de Pedro Morisco.

Contudo, conforme o tempo foi passando, as equipes perderam o ímpeto inicial, muito por conta do forte calor.

Por conta disso, os jogadores passaram a ter dificuldades para colocar mais intensidade na partida. Entretanto, em uma das raras chegadas de perigo, o Coxa conseguiu abrir o marcador.

Aos 24, Natanael recebeu lançamento, dominou de peito e cruzou para à área. Leandro Damião se antecipou à defesa e desviou de letra, marcando um golaço e mostrando seu cartão de visitas para à torcida.

O gol animou o Coritiba, que passou a ser mais incisivo. Aos 32, Matheus Frizzo recebeu pelo meio e arriscou o chute, mas mandou a bola por cima do gol de Tiepo.

Logo na sequência, aos 34, Matheus Frizzo voltou a levar perigo, desta vez, ao dominar e bater da entrada da área. A bola saiu à esquerda do gol do Cianorte.

O Coxa seguiu pressionando, e teve ótima chance para ampliar. Aos 37, Figueiredo recebeu passe de Robson e, dentro da área, finalizou, tirando tinta da trave de Tiepo.

De tanto pressionar, o Coritiba acabou sendo premiado com o segundo gol. Aos 47, Maurício Antônio completou escanteio cobrado por Matheus Frizzo e cabeceou.

Tiepo conseguiu salvar na primeira, mas Robson, o inevitável, aproveitou a sobra e fuzilou para às redes, marcando seu décimo gol na competição e dando a vantagem parcial ao Coxa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira acabou, com o Coritiba pressionando.

Aos três, Lucas Ronier recebeu passe de Robson e finalizou no ângulo, obrigando Tiepo a voar e espalmar para escanteio.

Aos seis, o Cianorte perdeu uma chance inacreditável. Lucas Lourenço fez o passe para Raul, que sozinho, na marca do pênalti, soltou a pancada, mas isolou o chute.

Como quem não faz, toma, o Leão do Vale foi punido com o terceiro gol. Aos oito, Matheus Frizzo completou cruzamento de Robson, tirou a marcação e tocou na saída de Tiepo, anotando um belo gol.

O terceiro gol, praticamente, liquidou a fatura. O Coxa, passou a tocar a bola, sem correr nenhum perigo do Cianorte, que perdido em campo, não oferecia resistência.

O técnico José Roberto Lucini até tentou mudar o panorama da partida, ao efetuar diversas alterações. Porém, a equipe do noroeste mostrava muitas limitações técnicas, e não conseguia descontar o marcador.

Por sua vez, o Coxa seguiu soberano em campo, e transformou a vitória em goleada. Aos 34, o inevitável Robson aproveitou rebote de Tiepo e apenas empurrou para às redes, anotando o seu 11º gol na competição e o quarto do Coritiba na partida.

Como o Cianorte estava entregue em campo, bastou ao Coxa esperar o apito final, para celebrar a goleada por 4 a 0 e o grande passo dado rumo às semifinais do estadual.

Cianorte 0 x 4 Coritiba
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data: 03 de março de 2024 (domingo).
Público total: 1.336
Renda: R$ 30.558,00
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Victor Salles Cirilo (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Weber Felipe Silva (PR). David Herik Pinheiro (PR) foi o quarto árbitro da partida.

Cianorte: Tiepo; Marlon Mykaion, Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas (Juninho 2ºT/10″); Adriano (Carlos Alberto 2ºT/10″), João Mafra (Allan 2ºT/19″) e Lucas Lourenço; Guilherme Beléa (Sandro 2ºT/19″), Raul (Guilherme 2ºT/10″) e Júnior Dutra
Técnico: José Roberto Lucini
Gols: 
Cartões amarelos: João Mafra (2ºT/11″)

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson (Andrey 2ºT/38″), Sebastián Gómez e Matheus Frizzo (Thiago Azaf 2ºT/38″); Figueiredo (Lucas Ronier 2ºT/00″), Leandro Damião (Matheus Bianqui 2ºT/20″) e Robson (David 2ºT/38″)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Leandro Damião (1ºT/24″); Robson (1ºT/47″); Matheus Frizzo (2ºT/08″)
Cartões amarelos: 
Matheus Frizzo (1ºT/29″)

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.