Londrina convence, vence o Maringá e se classifica no Estadual

4 min read
Graças à boa atuação do Tubarão dentro de casa, o Maringá conheceu a sua primeira derrota na temporada
Londrina

Foto: Henrique Campinha/ Londrina EC

Neste domingo (25), em uma partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Londrina recebeu o Maringá no Estádio do Café. Com gols de Calyson, Luís Felipe e Everton Morais, o Tubarão garantiu a classificação para a próxima fase ao vencer por 3 a 1. Mirandinha marcou o gol de honra do Dogão.

Na próxima fase, o Londrina irá enfrentar o invicto, Athletico Paranaense. Já o Maringá, encara o Cascavel. Vale ressaltar que as quartas de final do Campeonato Paranaense possuem jogos de ida e volta.

LONDRINA 3 X 1 MARINGÁ

PRIMEIRO TEMPO

Para consagrar a vaga para a próxima fase do Estadual, o Londrina aproveitou os 10 minutos iniciais de jogo para tentar oferecer perigo ao goleiro Dheimison. Nesse sentido, aos 7′, após cobrança de falta, Rafael Longuine arrematou por cima do travessão. Em contrapartida, aos 11′, o Maringá passou muito perto de abrir o placar depois que Marcos Vinicius cobrou lateral para Zé Vitor desviar e Serginho mandar para fora.

Tentando impor seu estilo de jogo, o Londrina atacou com Rodrigo, que acabou se atrapalhando e dificultou a finalização de Longuine. Na metade do primeiro tempo, o técnico Jorge Castilho foi forçado à promover a sua primeira alteração depois que Serginho sentiu uma lesão. Portanto, o atacante Júlio entrou em seu lugar.

Aos 25 minutos, Everton foi derrubado dentro da área pelo lado direito e o André Ricardo Martins decretou penalidade máxima. Rafael Longuine foi para a marca da cal, bateu no meio e viu Dheimison defender com os pés. Em busca de abrir o placar, Peu fez excelente jogada pelo lado esquerdo e acabou tocando fraco demais para o lado.

Aos 42 minutos, Peu tocou para Calyson, que ajeitou e finalizou na gaveta de Dheimison e inflamou a torcida no Estádio do Café. Foi o quinto gol do atleta na temporada. Nos acréscimos, o Tubarão seguiu atacando e bombardeou a defesa maringaense, mas o placar permaneceu em 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Para tentar reverter o resultado, o Maringá voltou para o segundo tempo com três alterações. Ao contrário do primeiro tempo, o Maringá voltou muito melhor e pressionava a defesa do Tubarão sem parar. Aos 7′, após cobrança de escanteio, Luís Felipe evitou em cima da linha o que seria o empate.

Ainda mantendo a pressão, Zé Vitor aproveitou para cabecear, mas Neneca fez excelente defesa. No rebote, Júlio finalizou para fora. Em busca do empate, Morelli criou uma boa jogada de velocidade e conquistou escanteio. No lance seguinte, Mirandinha cruzou na cabeça do volante, que cabeceou por cima,

Na metade do segundo tempo, Rafael Longuine cobrou escanteio pelo lado direito na cabeça de Luís Felipe, que cabeceou e aumentou a vantagem do Londrina no Estádio do Café. Aproveitando a boa fase, o Tubarão seguiu atacando e com Pablo Ruan, tirou tinta da trave maringaense.

Com o jogo praticamente sacramentado, o Maringá até buscava criar alguma oportunidade para diminuir o prejuízo, mas esbarrava na defesa adversária. A pá de cal veio aos 40 minutos depois que Rafael Longuine tocou para Everton Morais, que não titubeou diante do goleiro e com direito à cavadinha, marcou o terceiro do Tubarão.

Aos 44 minutos, o Maringá diminuiu o marcador com Mirandinha. No lance, Marcos Vinicius cruzou na área e o atacante apareceu livre de marcação para cabecear no fundo da rede de Neneca. Após o apito final, o Londrina garantiu a classificação para a próxima fase. Já o Dogão que já havia se classificado com antecedência, conheceu a sua primeira derrota no Estadual.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café, Londrina – PR.
Data: 25 de fevereiro (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público total: 7.320 pessoas.
Arbitragem: André Ricardo Martins apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rafael Trombeta e Sergio Henrique Monteiro. Por fim, Victor Salles Cirilo foi o quarto árbitro.

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Luís Felipe e Pedro Cacho; Marthã, Riquelmy (Victor Hugo) e Rafael Longuine; Calyson (Henrique Rafael), Everton Morais (Jô) e Peu (Pablo Ruan).
Técnico: Emerson Ávila.
Gols: Calyson, Luís Felipe e Everton Morais.
Cartões amarelos: Calyson e Riquelmy.

Maringá: Dheimison; Vilar (Robertinho), Tito (Pedrinho) e Ronald; Marcos Vinicius, Morelli, Rodrigo, Zé Vitor e Caíque (Parrudo); Serginho (Júlio) e Negueba (Mirandinha).
Técnico: Jorge Castilho.
Gol: Mirandinha.
Cartões amarelos: Marcos Vinicius e Pedrinho.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.